quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A velha oposição!

Eu sou da opinião que a politica Gouveense deve ser feita todos os dias e não apenas na altura das eleições. Sou desta opinião por muitos motivos. Em 1º lugar porque o povo não 'grama' o grupo de individuos que só os cumprimenta de 4 em 4 anos. Em 2º lugar, porque Gouveia requer atenção permanente e por último, em 3º lugar, a politica destinada para Gouveia tem, necessáriamente, de ser bem ponderada para que a sua aplicação resulte na perfeição, ou pelo menos, muito próxima dela.
Eu não tenho observado isso em Gouveia. Neste ponto, contra todos falo, a não ser que estejam por aí e ninguém saiba.
Eu acredito na Politica e na sua importância. Começo a não acreditar em 'meia dúzia' (um número abstracto) de Senhores que estão na política. A mim faz-me particular confusão, o facto de uma pessoa ter duas 'caras', e daí o tema, A velha oposição!
Depois do que disse, vou olhar para Gouveia e fazer uma breve apreciação.
Do PCP pouco sei, o que me leva a reafirmar que não conseguirá contribuir mais do que tem feito até agora, daí eu dizer que não acrescentam nada de novo.
O PS parece que ainda não se habituou ao facto de ser oposição, com todas as condicionantes que isso lhe traz. Parece estar numa fase timida da sua longa existência, mas quando aparece, atinge pontos importantes. Mas o real problema que lhe reconheço, é o da comunicação. A titulo de exemplo: quem ler o Noticias de Gouveia, não fica a saber qual o real trabalho da oposição, na Assembleia Municipal. As próprias reuniões de Câmara também não são divulgadas da melhor maneira, prejudicando claramente a oposição.
Mas ser detenctor de um olhar minimamente atento, é meio caminho andado para nos apercebermos de muita coisa e possibilita, a cada um de nós, fazer a pergunta: quem são os donos da verdade? Muito dificilmente alguém será dono da verdade, mas haverá aqueles que se aproximam dela!
É engraçado ver e ouvir, actualmente, os Senhores da actual maioria na Câmara de Gouveia, e pensar nos mesmos dirigentes na altura que eram oposição.
Tudo, mas mesmo tudo que criticavam antes, é agora a metedologia que defendem. A maneira como (des)faziam oposição é a mesma que hoje criticam. Mas porventura este é um dos pontos negativos da politica em geral, não deixando de ser muito criticável.
Antes, a critica era uma constante, sendo aplicada por 2 motivos: por tudo e por nada. Agora, sentem-se 'insultados' por haver criticas.
Por muito menos, a Câmara do PS, sofreu manifestações e contestação pública.
Lembram-se da história dos Americanos? Lembram-se o que se falou na altura?
E porque agora não se fala na Parquinvest? Ou em tantos outros assuntos que são de interesse Concelhio?
Tenho a impressão que existe medo em Gouveia. Parece que as pessoas ficaram sem forças para falar e reivindicar os seus direitos.
Pior do que não saber perder, é NÃO SABER GANHAR.
Este é um dos problemas do Dr. Álvaro Amaro e do PSD/Gouveia.

É a velha oposição toda sorridente ao actual poder!

4 comentários:

  1. e para isso basta ver alguns comentários nos vários blogs q já pululam por aí

    basta escrever uma criticazinha q eles logo aparecem

    ResponderEliminar
  2. Falar na oposição em Gouveia, é falar em dois partidos: No PS e no PCP. No que diz respeito ao PCP, pouco ou nada há a dizer, é mais do mesmo: consideram-se as únicas pessoas sérias do planeta, todos os outros quando fazem, são sempre movidos por interesses pessoais e por jogadas pouco claras. Depois, o partido é controlado pelo comité central, que manda a cassete para ser reproduzida aonde os seus representantes tiverem assento, surgindo assim moções disto e daquilo, completamente fora do contexto. O que dizer do PS? Concordo que este não soube lidar com o seu novo papel, o de fazer oposição, foram muitos anos de poder e quando isso acontece, as estruturas concentram-se em muito poucos, restando quase nada. Depois é um partido que a nível local está completamente dividido em grupos e grupinhos, que tem ódios de estimação uns pelos outros, alimentando as velhas tricas, fazendo política não pensando no colectivo mas no seu próprio umbigo. Faz falta um PS forte, com uma equipa bem liderada, que seja capaz de inverter esta desgovernação que graça por todo o concelho.

    ResponderEliminar
  3. o PS existe, no concelho..vão ver as assembleias municipais..é de rir...este PS?!

    ResponderEliminar
  4. Devo confessar que não sou um grande apreciador de política, e partidarismos à parte, este texto diz mts verdades. Afinal, é sempre mais fácil criticar quando se está de fora, depois, essas custam a ouvir!

    ResponderEliminar