quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Motivação para o cinema

Gouveia tem das mais belas salas de espectaculos do País. O Teatro Cine de Gouveia, foi projectado para ter cerca de 400 lugares sentados, oferecendo a quem o visita todas as condições de conforto que se exige a um espaço daquele calibre.
Talvez por ser tão grande e por ter capacidade para muita gente, a verdade é que só ficou esgotado em situações extraordinárias como foi o caso do grande êxito que foi o 'Titanic'. Sei que houve mais casos, mas parece-me razoável apenas mencionar um exemplo. Mas também será pela mesma razão que, quando a casa tem entre cerca de 50 a 100 espectadores, nos pareça igualmente despida.
A verdade mais dura é que, salvo raras excepções, não existe a cultura de cinema em Gouveia, ou seja, as pessoas na sua globalidade, preferem uma noite de café do que ir ver um bom filme, um bom concerto ou uma boa peça de teatro.

As imagens que aqui vos apresento, referem-se a dois filmes que estrearam no nosso País recentemente.
'O estranho caso de Benjamin Button', que já tive o prazer de ver, relata a história 'anormal' de um homem que nasce velho e que regride na idade ao longo do tempo. Uma história bastante apaixonante e que cativa qualquer pessoa.
'Quem quer ser bilionário' é um filme que retrata a vida de 'Jamal', um jovem orfão de 18 anos, que vive nos subúrbios de Bombaim e que se encontra apenas a uma pergunta de ganhar 20 milhões de rupias da versão indiana do concurso 'quem quer ser bilionário'. Um filme a não perder.
Aqui deixo duas boas sugestões para que a motivação aumente um pouco e leve mais gente ao Teatro Cine.

Sem comentários:

Enviar um comentário