quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Agora é que é vai ser lindo!

Todos nós conhecemos a TVI e o seu método de funcionamento. Mais conhecida como a televisão 'morangos com açúcar' ou como televisão 'sensacionalista'.
Aposta muito no entretenimento das familias em pleno horário nobre, bombardeando-nos com 3 ou 4 novelas por noite!
Só que a estratégia da TVI causa-me alguma confusão, dado que os objectivos a que se propõe, são completamente opostos, senão vejamos: os noticiários são autenticas bombas relogio a entrar pelas casas a dentro. A noticia do dia pode ser o buraco financeiro do BPN, mas a TVI tem o poder de conseguir fazer a abertura do Jornal Nacional com o assalto violento a um taxista (é apenas um exemplo). Portugal até pode ter conseguido algum feito reconhecido a nivel Europeu, mas a TVI consegue esquecer isso e por em 1º plano um assalto a uma bomba de gasolina. Para colocar paninhos quentes, após o seu noticiário, oferece uma vasta gama de novelas, fazendo com que as pessoas rapidamente se esqueçam do que ouviram anteriormente.
E o que dizem do jornal nacional de sexta feira com a grandiosa (eheh) Manuela Moura Guedes? baahhh No coments!!
Agora, convido-vos a imaginarem a TVI a ser emitida num canal novo, 24 horas por dia. Infelizmente, o cenário que acabo de colocar não é uma miragem. É sim a dura realidade que todos teremos de enfrentar a partir do final do mês de fevereiro.
Resta-me desejar força a todos aqueles que, como eu, detestam o 'bate na chapa' sem motivo aparente.

Sem comentários:

Enviar um comentário