sábado, 28 de fevereiro de 2009

A divulgação

Quando aqui falei do problema de divulgação do Partido Socialista, esqueci-me de realçar o facto de ele não ser filho único nesta situação. A Câmara Municipal também se pode juntar a ele.
Quem conhece as actas das reuniões de Câmara num tempo considerado útil? Ninguém! Quem sabe, com alguma rapidez, que subsidio teve esta e aquela colectividade? Pouca gente!
E o que dizer da Assembleia Muncicipal? Aqui é não há mesmo qualquer tipo de divulgação! Houve AM, no dia 26 de Fevereiro. Sabiam? Salva-se o breve 'apanhado' feito pelo Noticias de Gouveia, que no fim de contas, não serve para termos uma noção clara, do que se lá passa!
E chego finalmente ao ponto que queria. A importância da divulgação.
Dar-se a conhecer o que se passa em qualquer órgão, é estarmos a credibilizar o mesmo órgão, ou não concordam?
Mas a divulgação não pode ser encarada, como meio de mostrarmos apenas o que de bom fazemos. A divulgação tem de ser permanente, para o bem e para o mal.
E certamente que se assim fosse, muito mais haveria para questionar.

Disso, podem ter a certeza!

1 comentário:

  1. Concordo com este comentário em absoluto.
    Por duas razões:
    Pertenço à Assembleia Municipal enquanto deputado e eleito pelo PS.
    A comunicação é uma das grandes lacunas que encontramos na forma de fazer política no nosso concelho. Os órgãos autárquicos fazem-na, por vezes, não se conseguindo distinguir o que é informação de propaganda.
    Em relação ao PS é um desafio a resolver (como muitos outros...) As gerações mais novas têm tentado dar passos nesse sentido embora a imensidão de desafios levem a que a mesagem não seja eficaz. Não posso deixar de referir o Notícias de Gouveia, que embora nos honrando a todos, nem sempre publica de forma totalmente objectiva as sessões da Assembleia.
    Por fim deixo duas sugestões a bem da transparência e essencialmente da participação pública:
    1ª - Assistir às sessões da Assembleia Municipal.
    2ª - Descarregar as actas do site oficial do Município e retirar as próprias conclusões.
    Mas este tema é sem dúvida importante e os meus parabéns por publicamente ele ser falado.

    ResponderEliminar