segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mirante do Paixotão

Este é seguramente um dos locais de Gouveia que nos dá das mais belas visões sobre a nossa cidade. Todos nós temos uma história a contar sobre o "Mirante do Paixotão".
Decidi escrever sobre o "mirante", porque considero ser um marco da Cidade, um local onde podiamos passear, desfrutar da natureza, em suma... desfrutar de tudo o que de bom tem Gouveia.
A verdade é que este local foi votado ao abandono por parte do actual executivo camarário. Poderia aqui apresentar fotografias que confirmam as minhas palavras. Mas preferi não fazer isso, porque é absolutamente angustiante ver e rever um local que em tempo servia para familias passearem e ao mesmo tempo desfrutarem de uma execelente vista , e agora pode ser classificado como um qualquer jardim, completamente esquecido.
E porquê? Porque será que ninguém do "Poder" olha para aquele belo espaço?
Será que a mudança prometida em 2001 foi sinónimo de abandono e esquecimento de tudo aquilo que tinhamos de genuino?
Sinceramente, já não sei o que dizer mais...
O grande problema é que o "mirante" não é caso único! HÁ MAIS!!!
Aqui os denunciarei em tempo oportuno.

4 comentários:

  1. Meu caro: Afinal, os jardins, desertos ou não, interessam-lhe ou não? Os que foram requalificados - Praça Alipio de Melo, Jardim da Ribeira...-merecem a sua critica ou o seu não aplauso. Os que ainda não o foram, porque os meios não são 'elásticos', já merecem a sua atenção. Um verdadeiro Gouveense, portanto!!!. O que é bom é o que ainda não se fez...e quando se fizer (para que saiba, está orçamentado para este ano),não lhe será dificil escolher outro que ainda não está pronto. Tudo serve para menorizar quem dirige os seus destinos. Candidate-se à Câmara e verá que muda de feitio...Desculpe a franqueza.

    ResponderEliminar
  2. O verdadeiro Gouveense é aquele que não se resigna e que não deixa nunca de mostrar o seu desagrado por nada! Bem sei que os meios não são elásticos.. podiam era ser melhor canalisados.. aqui tinha um bom exemplo! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Li atentamente os comentários referentes às diferentes obras que tiveram lugar nos últimos anos. Estou-me a referir às grandes obras, às obras que foram executadas pelo Estado português.
    Penso que só na cabeça do PS é que continua a pairar a “dúvida” sobre o dono da Variante, do Tribunal, do Centro de Saúde, da Escola Integrada …
    O executivo PSD, nunca, que eu saiba, reclamou a execução prática de qualquer uma das obras citadas. Reclamou sim, o empenho junto do Estado Português para que as obras vissem finalmente a luz do dia.
    Sabia que o primeiro Presidente de Câmara a pensar numa Variante, a iniciar aos bancos e a entroncar na Estrada da Serra foi o Dr. Santos Júnior? – Sendo assim, e pelo argumento cansado dos senhores do PS, o mérito da obra é a ele que lhe cabe.
    Não basta pensar e anunciar as obras em tempo de campanha eleitoral e depois ficar sentado na cadeira da presidência, degustando um belo charuto à espera que o Estado as execute. É preciso “chatear” muito o Estado, bater muitas vezes às portas dos gabinetes, cansar os senhores do Estado, para que as obras nasçam de facto.
    Perdoo-me que lhe diga, que esse foi o empenho que sempre faltou ao executivo socialista.
    Não quero aqui falar, sequer, nas obras que reclamava como sendo dele (executivo socialista) e nem uma palha tinha mexido nesse sentido. Sei do que estou a falar, já que não tenho memória curta. Se estiver interessado posso-o aqui provar de forma documentada.
    Bom, por agora é tudo … e quem sabe, vamo-nos encontrando por aqui.
    Um abraço de um conterrâneo seu.

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que sempre foi assumido pelo Sr. Presidente que as obras se devem a ele. Isto tá por imensos sitios escrito, e toda a gente pensava assim.
    A mim não me interessa inventar factos, interessa-me sim relatar os existentes! E eu não poderia deixar passar em branco as palavras do Sr. Vereador. Para terminar, a mim parece-me que quando um governo tem vontade, ele realmente faz, agoran se não tem vontade, não há nenhum 'Álvaro Amaro' no País inteiro que os consiga vergar.

    ResponderEliminar