sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Com a faca e o queijo na mão

É a noticia do dia.
Arrancou hoje o XVI Congresso do Partido Socialista na Cidade de Espinho e que se vai prolongar até domingo.
Três breves notas iniciais com alguma importância: a primeira, é saber se Manuel Alegre vai ou não ao congresso, ponto este que está a ser explorado ao máximo pela comunicação social. A segunda é que poderá ser anunciado neste congresso, o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu. Segundo o que ouvi na comunicação social, o nome mais provável para ser candidato, será Luís Amado, actual Ministro dos Negócios Estrangeiros. Por último, referir a reeleição de Almeida Santos enquanto Presidente do PS. Sabemos que não é um cargo de decisão, mas dado que existe, continua a ficar bem entregue a Almeida Santos.
É impressionante a cobertura que este Congresso está a sofrer.
Parece-me que todos estão à espera de um PS ainda mais forte e que demonstre realmente ser merecedor do voto popular, dado que a oposição parece permanecer num estado de descanso sem fim à vista.
Não nos podemos sentir indignados por ouvir um pouco mais do menos da boca de José Socrates. É preciso não esquecer que ele falou no Congresso do PS, para os militantes do PS. Não existirá, actualmente, melhor lugar para falar de tudo o que foi feito, sem que esteja sujeito a alguma contestação.
Vamos aguardar até domingo, altura em que José Socrates irá efectuar o discurso de encerramento para, aí sim, retirarmos as devidas ilações do XVI Congresso do PS.

Com a faca e o queijo na mão. Será deste modo que José Socrates irá viver o fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário