segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O devido reconhecimento

Os caros leitores poderão ficar algo surpreendidos com este post, mas na verdade, esta surpresa, não me surpreende nada! Até porque sempre me tive como uma pessoa justa e que sabe reconhecer e dar os parabéns a quem realmente os merece.
E neste sentido, os parabéns são direccionados para a organização do desfile de carnaval!
É justo dizer que o evento que decorreu ontem há tarde, movimentou e animou as 'gentes de Gouveia'.
Mas dentro do evento, houve seguramente um factor que motivou grande parte da animação. Este factor é a 'competição'.
E porquê a competição? Porque foi através dela que todos os paricipantes se esmeraram com um único objectivo: serem os melhores de desfile e ao mesmo tempo 'gozarem' o carnaval. Mas o que tem de melhor esta competição, é certamente o facto de ela ser saudável! E dentro disto, é justo reconhecer a beleza desta tarde!
Por momentos esquecemos os problemas, a crise, o BPN, o BPP, o FREEPORT e todos os outros problemas que todos, sem culpa nenhuma (salvo raras excepções), nos vimos envolvidos há alguns meses a esta parte!
Mas até aqui, num evento de sucesso reconhecido, não nos podemos resignar. Todos devemos ambicionar mais e melhor. A partir de bons exemplos, conseguimos arranjar mais forças e ideias para conseguir melhorar, por pouco que seja.
Eu continuo convencido que a tarde de hoje seria precisamente a mesma sem Marisa Cruz (ganhavamos sim muitos euros), tal como aonteceu na mesma tarde em anos anteriores. A grande avalanche de gente, deveu-se certamente, ao bairrismo de alguns, que para apoiarem os amigos que desfilavam, tiveram muito prazer de encher as ruas da nossa Gouveia e a todos os outros que pretendiam passar uma bela tarde de sol.
O mesmo penso da noite de segunda feira. Não será pelo 'morangos' que eu irei ou deixarei de ir até ao Pavilhão. Não faz sentido! Mas eu não quero que este post pareça que aproveitei para dar 'uma no cravo' e 'outra na ferradura'.
Gouveia consegue unir os Gouveenses em momentos e eventos realmente interessantes e de larga abrangência.

Então, de que estamos à espera?

2 comentários: