quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Os candidatos... parte II

Fiquei com a ideia de que, quando escrevi um post intitulado 'os candidatos', a malta que estava ao 'serviço', passou de imediato para o computador, e fizeram vários comentários! Fiquei igualmente com a impressão de que não gostaram do que eu disse! Acreditem que lamento, mas também não é necessário que concordem! É sim necessário que partilhem ideias e as discutam em espaços como este!
Deste modo, decidi publicar este post com um titulo muito semelhante: 'os candidatos... parte II'.
Escrevo-o, porque ficou muito por dizer e dado que me encontro muito entusiasmado com o aproximar da visita da Marisa Cruz, decidi falar mais um bocado sobre os nossos 'possiveis' candidatos!
Ao folhear o Noticias de Gouveia, pode-se ler que, o Presidente do PSD/Guarda anunciou que até ao final do mês de Fevereiro, o PSD iria apresentar todos os candidatos aos 14 Concelhos. E como nós já esquecemos Viseu e ainda continuamos no Distrito da Guarda, será certo e sabido que dentro de poucos dias, teremos o 1º candidato oficial!
Mas quem será o escolhido? Será que vamos continuar a equacionar nomes como os de Luis Tadeu e Rogério Figueiredo? Ou será que vamos pensar nos candidatos que Álvaro Amaro está realmente a pensar? Eu opto pela segunda.
Uma coisa é certa, o PSD local não 'risca' nada! Álvaro Amaro é que decide tudo e eles, no 2º andar do Club Camões, aceitam a decisão do chefe!

Carlos Peixoto ou Joaquim Lourenço?

Já se fala por aí que o vencedor do 'óscar' na categoria do candidato preferido de Álvaro Amaro, já foi escolhido! E senhoras e senhores, parece que Joaquim Lourenço foi o vencedor! Mas atenção, eu não sou de lançar boatos e muito menos lançar suspeições, mas é realmente o que se ouve por aí, não sendo por isso uma noticia oficial! Teremos de esperar pelo momento do grande anúncio da sucessão.
Mas vamos esquecer os nomes e vamos centrar as nossas atenções no essencial, que são as ideias para o futuro.
É importante que, de uma forma clara, se diga às pessoas verdade!
É muito importante mesmo! É urgente credibilizar a politica e os politicos!
Daí que, os 'Zés' e as 'Marias' que serão candidatos, necessitem de apresentar ao Povo, programas sérios e que tenham em conta o descalabro financeiro que vai ser deixado!
Qualquer candidato que o PSD apresente, terá sempre um carimbo na testa, que o irá sempre associar às politicas de Álvaro Amaro. A não ser que façam como fez o candidato Republicano, John Maccain, que se demarcou e bem de Bush. É uma boa comparação, sendo que teremos de ter presentes as devidas proporções!
O PS também não se livra...
O PS tem neste momento mais responsabilidades que porventura o próprio PSD. O PS poderá ser encarado como o Partido que poderá resolver muitos dos problemas de Gouveia.
O PS Gouveia terá que obrigatóriamente fazer um bom programa eleitoral, acima de tudo realista e terá de ter a capacidade de se unir em torno do candidato, seja ele quem for.
Fala-se de Armando Almeida, José Mota, Santinho Pacheco e João Amaro, mas até aqui poderão estar a deitar areia para a cara da malta. Defendo que deverá haver uma reorganização e acima de tudo renovação. E digo isto tendo a plena convicção que Santinho Pacheco foi muito melhor Presidente da Câmara que Álvaro Amaro.
Os 3 que restam, nunca foram candidatos à Câmara e, como também acontece no PSD, deram, dão e seguramente que darão provas de competência nas instituições por onde passem!
Agora, quem será, só eles poderão dizer.
Para mim, fica a certeza de que é urgente mudar de politica em Gouveia.
Mudar de rumo impõe-se!
Mais do que por capricho meu, mas sim por necessidade das pessoas!

4 comentários:

  1. É verdade sim senhor! O que me interessa enquanto cidadão,são as ideias, mais do que as pessoas! Mas se conseguirem juntar uma bom candidato a ideias boas, melhor!

    ResponderEliminar
  2. Sim senhor... é preciso MUDAR DE RUMO, mas nas Escadas das Lages é preciso entrar gente nova e de ideias claras e arejadas e não continuar a dar a mão à "Brigada do Reumático".

    ResponderEliminar
  3. Pois bem... é preciso MUDAR DE RUMO mas nas Escadas da Lages, é preciso entrar GENTE NOVA com uma visão mais moderna, mais abrangente com ideias claras e actuais e não continuar a dar a mão aos saudosistas daquilo e daqueloutro a que muito prosaicamente se designa "BRIGADA DO REUMÁTICO".

    ResponderEliminar
  4. Agora temos Dupond & Dupond! Que originalidade!
    É mesmo à semelhança do RUMO do palacete da 1º de Maio: "maria vai com as outras..."

    ResponderEliminar