quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Novamente o FREEPORT... e a JSD !

Aqui venho eu, novamente, falar-vos do Freeport. Não que tenha dados novos, ou que tenha realmente uma opinião formada sobre o caso bicudo em que José Socrates está envolvido. Sinceramente, até pode parecer estranho, mas não me interessa nada este jogo do 'quem é que tem a culpa'!
O problema no meio disto tudo é que existem claramente indícios de que há alguem a tentar aproveitar-se da situação. A campanha da JSD não é ingénua e não foi colocada pelo País todo por acaso. O cidadão mais atento percebe que está enquadrada no espírito de destruição à força da imagem do 1º Ministro.
Pode-se dizer que os Jovens Sociais Democratas podiam ter evitado, ou que podiam ter escolhido outra altura para 'atacarem' o adversário politico. Mas também, a mente mais aberta certamente que defenderá o espirito jovem e ' pra frentex' da juventude dos tempos que correm.
A geração actual de jovens é seguramente e sem margem para duvidas, a geração mais bem preparada de sempre. São seres pensantes que estão a ser preparados para liderar os destinos do País de amanha.
Perante isto, é caso para dizer, nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
Não podemos considerar sempre, uma qualquer iniciativa do adversário como maldosa, e por outro lado, não se deve utilizar a calúnia, a ofensa pessoal para atingir fins politicos! Estas últimas não valem mesmo!
Os jovens devem ser tidos em conta para tudo, mas não devem e não podem deixar, que os mais velhos, simplesmente porque são mais velhos, os utilizem como 'arma de arremesso' para atingirem o sucesso.
Esta polémica já decorre à muito tempo e não sei até que ponto José Socrates não quer clarificar definitivamente esta situação, demitindo-se e obrigar o Presidente da Républica a convocar eleições antecipadas. É legitimo, caso aconteça.
E a verificar-se, seria giro ver se Álvaro Amaro acabava o mandato na CMG ou se por outro lado, o víamos despedir-se mais cedo.
Cá estaremos na primeira fila.

1 comentário: