terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Desorientação aguda

Gostaria de começar por me congratular pela existência do 1º seguidor oficial, de seu nome Pedro Moura. Desde já, aceite os meus cumprimentos, fazendo votos que a sua colaboração seja positiva e em prol de um futuro melhor! Bem Vindo!


Hoje é dia de Noticias de Gouveia, seguramente o melhor Jornal do Distrito da Guarda, ou não fosse de Gouveia. Para os mais desatentos, fica a informação que o NG é publicado nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

Dado que a sua periodicidade ficou afectada por novas leis que o Governo aplicou, o acumular de noticias é inevitável, sendo que, a única coisa que não muda são a atoardas que por vezes lá aparecem.
Todos os leitores já reconhecem uma coisa nas opiniões publicadas no NG. Existem aqueles que emitem a sua legitima opinião e com alguma naturalidade colocam questões ainda mais legitimas sobre algumas politicas ou 'não' politicas do Executivo Camarário. E existem aqueles, que através de uma desorientação aguda, vêm no seu 'cavalo', a grande velocidade, pronto a defender ou a contrapôr o que outros escrevem.
É o que podemos assistir ao abrirmos o NG de hoje.

Porque me refiro a uma desorientação aguda??
Simplesmente porque um leitor, começa por escrever, e passo a citar: "Não sou daqueles que bajulam este ou qualquer outro Presidente da Câmara", e por incrivel que possa parecer, o resto do seu artigo mais não é que publicitar de forma gratuita, tudo o que fez Álvaro Amaro nos ultimo 8 anos. Não será isto 'bajular' o Presidente?
Mas na verdade, gostaria de referir outra frase do referido artigo que passo a citar: " O que conta verdadeiramente na análise do desempenho de um autarca, não é o que ele não fez, mas o que ele fez".
Não poderia estar mais em desacordo com esta afirmação. Afinal de contas, para que servem os programas eleitorais apresentados ao Povo? Será que só servirão para criticarmos as pessoas/partidos que não são do nosso agrado?

Não, não e não!
É preciso que se entenda que a análise do desempenho de um autarca passa por tudo, pelo que fez e pelo que não fez. E depois é só fazer as contas!
E sinceramente, não é com rotundas ou com jardins desertos que lá vamos!

2 comentários:

  1. Agradeço e retribuo os cumprimentos que me dirige.

    Para os leitores do blog que eventualmente não perceberam a sua indirecta, sou eu o autor do artigo de opinião que intitula de “desorientação aguda”, publicado no Jornal Noticias de Gouveia.

    Sigo publicamente vários blogs e obviamente que não deixaria de seguir este que pretende abordar vários temas relacionados com Gouveia. Poderia ter optado pelo anonimato para seguir o seu blog, mas não o fiz. Nunca precisei de me esconder atrás da cobardia do anonimato ou de um pseudónimo para manifestar a minha opinião e muito menos para seguir um blog. Tudo o que escrevo tanto na internet como no jornal vem assinado por Pedro Moura e não por Monte do Calvário, Praça de São Pedro ou Convento de São Francisco.

    Assim, também não comentarei as discordâncias e provocações de alguém que assine por Ribeira Ajax. De igual modo nunca comentei nem comentarei o blog de qualquer autor que não assuma a sua identidade, pois assumindo eu sempre a minha estaríamos em clara desigualdade de circunstancias. Abri apenas esta pequena excepção para fazer este esclarecimento.

    Pedro Moura

    ResponderEliminar
  2. Sr. Pedro Moura, como deve calcular, não pretendi ofende-lo nem tão pouco 'atingi-lo' no verdadeiro sentido da palavra. Apenas pretendi, com este post realçar duas coisas que me parecem importantes. A primeira foi realçar o tipo de artigos que por vezes são publicados no NG. A segunda foi claramente discordar do seu texto de opinião.
    Já agora permita-me o desabafo: cobardia não é escrever de forma anónima ou através de pseudónimos. Cobardia é atacar pessoas na sua integridade, valores ou convicçóes de forma anónima.
    E eu apenas me limitei a discordar do conteúdo do seu artigo. Cumprimentos

    ResponderEliminar