sábado, 28 de fevereiro de 2009

Escola de S. Pedro com fim à vista?

O serviço publico prestado pela Junta de Freguesia de S. Pedro, através do seu sitio na internet, ja anteriormente divulgado, mostra-nos duas intervenções na integra do Presidente da Junta em plena Assembleia Municipal.
Em relação à EB1 de S. Pedro, ao ler-se com cuidado a sua intervenção, chega-se rápidamente à conclusão que alguma coisa não bate certo.
Mas será que a Escola EB 1 de S.Pedro, vai realmente fechar? Vamos aos factos.
Em Dezembro de 2007, foi aprovado na Assembleia Municipal de Gouveia, a Carta Educativa , que tem como objectivo definir as orientações e os objectivos educativos para todo o Concelho de Gouveia.
A Carta Educativa prevê a manutenção da Escola EB1 de S. Pedro mesmo quando a nova Escola Básica Integrada estiver pronta a funcionar, até porque a nova Escola Básica Integrada não foi estruturada para comportar a inclusão do 1º CEB de Gouveia.
Conforme refere o Sr. Presidente da Junta de S. Pedro, João Amaro, já se fala por aí, comunicação social inclusivé, que a passagem da comunidade escolar de S.Pedro é já um dado adquirido e que o espaço que eventualmente irá ficar vago da dita Escola, será cedido a algumas colectividades.
Tudo o que aqui escrevi, foi retirado, não na integra, da interpelação do Presidente da Junta de S. Pedro, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, na Assembleia Municipal de 26 de Fevereiro último.
Dado que, existem muitas pontas soltas sem que tenha havido qualquer explicação para tal rumor, aproveito para deixar aqui, neste espaço de diálogo, a mesma questão:

É verdade, ou não, a confirmação de tal rumor?

A bem da verdade e da divulgação que se pretende clara, é importante que se esclareça esta noticia, ficando a promessa que logo que haja uma resposta oficial da Câmara Municipal, a mesma será aqui divulgada.

1 comentário:

  1. Quando o assunto não do interesse deles, calam-se para ver se as pessoas se esquecem!! deviam ter vergonha os srs. da câmara

    ResponderEliminar