quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A minha vez

Chegou minha vez de falar da onda de blogues que surgiu em Gouveia.
A criação de um blogue, sob o pretexto de falar e discutir assuntos que digam respeito a Gouveia, são muito bem vindos.

E penso que, actualmente, os 3 blogues (ribeiraajax, rascunhosgouveia e estrelasdegouveia) que 'por carolice' publicam diáriamente, completam-se!

Completam-se porque divergem em muitos aspectos. As linhas orientadoras são distintas a nível politico e convergem no sentido de mostrar ao Mundo, o que Gouveia tem de bom!

Seguramente que não tenho nada contra os 'donos dos OUTROS blogues', e sinceramente não me interessa se eles têm alguma coisa contra mim. Não me interessa porque em 1º lugar, não dependo dos seus posts para que possa guiar o meu blogue. Em 2º lugar, porque a minha 'carolice' não é encomendada por ninguém. E em 3º lugar, porque sei bem o que quero e para onde quero ir. Sei que, ao criar este blogue, tinha o objectivo de com os meus textos, contribuir para uma Gouveia melhor, e dele não me desviarei, custe a quem custar.

Há algum tempo atrás, comentei um post no blogue http://rascunhosgouveia.blogspot.com/ , post este que se referia, salvo erro, à questão do anonimato existente nos blogues. E disse o seguinte: "Talvez seja melhor que seja anonimo, sob pena de em vez de discutirmos as opiniões escritas neste e em outros blogues, estariamos sim a discutir a pessoa que os escreveu. E aí sim, iria descambar!". Esta é absolutamente uma razão sensata da qual ninguém poderá discordar. Mas o anonimato não dá o direito, principalmente aos autores dos blogues, que através da camuflagem, ataquem pessoalmente qualquer pessoas e nem utilizar linguagem menos própria. Não temos esse direito!

A necessidade de querermos mostrar e discutir Gouveia, nos dará mais força e motivação para que a 'carolice' continue por muito mais tempo.
Cumprimentos Senhores!

3 comentários:

  1. Obrigado pelo seu BOM SENSO... que tem faltado a alguns dos seus "colegas bloguistas".
    Penso que é importante discutir Gouveia, esta é uma forma de ACTIVIDADE E PARTICIPAÇÃO de todos aqueles, que apesar de se interessarem por Gouveia, preferem ficar mais pela sombra, pois não têm necessidade de PROTAGONISMO... como é o caso de muitos anónimos.
    Por outro lado existe um blog com posts de muito mau gosto (inqualificáveis)... ainda por cima intitulando-se de SERRA DA ESTRELA (como não me tem sido possível deixar comentários, espero que este seja publicado). Muito obrigado pelo seu artigo

    ResponderEliminar
  2. Caro 'anónimo'. Nunca deixei de publicar um comentário, daí por vezes pensar que podia tirar a moderação. Mas não o faço, dado que assim, as pessoas sabem perfeitamente que eu não as censuro! Obrigado pela sua participação. Mas seja bem vindo a comentar mais, quer concorde ou não comigo! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. a liberdade implica responsabilidade. Há parcerias que não resultam, este é o mal do tal blog que só diz mal e alimenta intrigas. Os bons devem ser incentivados a continuar, os maus devem ser ignorados. Continue e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar