domingo, 8 de fevereiro de 2009

A confusão de alguns...

Aqui têm um cartoon representativo de um homem confuso... não me refiro a ninguém em particular. Quero apenas atingir todos aqueles que não olham para o essencial, querendo apenas rodear-se do acessório!

Isto leva-me a falar sobre os eventos realizados em Gouveia e pensar na possivel importância que eles têm na qualidade de vida de Gouveia e do seu Concelho.

Por aqui, poderia pegar em vários exemplos e a partir deles lançar várias questões. É o que farei...

A verdade é que, qualquer ideia que seja possivel concretizar com o objectivo de melhorar a imagem de Gouveia e que dessa imagem melhorada se consiga trazer mais e melhor qualidade de vida aos Gouveenses, é bem vinda.

E não é de todo aceitável que, apenas por maldade, existam pessoas que digam mal só porque lhes dá prazer. E não será também aceitável o contrário, ou seja, dizer bem só porque as pessoas (leia-se Executivo Camarário) que as querem concretizar são nossas amigas ou simplesmente porque lhes devemos favores.

A Feira do Campo e da Caça é o último exemplo disso mesmo. Aqui na internet, no Noticias de Gouveia ou até mesmo em conversas de café, há quem critique e quem defenda este tipo de eventos.

Não podemos tirar conclusões sobre um qualquer evento apenas utilizando como barómetro o número de visitantes ou até mesmo a visibilidade que o evento teve na comunicação social, dado que através disso, o feedback seria sempre positivo, o que convém à Câmara de Gouveia e ao seu Executivo.

Temos simplesmente de ser honestos com a nossa inteligência e verificar se o investimento efectuado teve ou virá a ter um retorno satisfatório para que o Concelho de Gouveia saia a ganhar.

Eu sinceramente tenho algumas duvidas em relação à importância que esses eventos têm na qualidade de vida dos Gouveenses, até porque não vejo escrito em lado nenhum o valor que a Câmara Municipal através da empresa DLCG pagou para a sua realização.

E esta sim é a questão central e por ventura a mais importante de todas: QUANTO CUSTA UM EVENTO DESTAS DIMENSÕES?

Não sei o que outras pessoas pensam, mas eu quero crer que seja qual for esse valor, não terá sido certamente bem utilizado tendo em vista apenas, um único fim de semana.

É preciso pensar mais à frente... É preciso rentabilizar melhor os nossos recursos... É preciso motivar os Gouveenses...

Se tudo isto for possivel com a realização destes eventos, que seja! Mas por favor rentabilizem-nos melhor! Para que a malta não continue a falar do fracasso que foi o snowboard ou do indoor snow.

1 comentário:

  1. Saber quanto custa estes eventos não tem qualquer importância, até porque já se afirmou que as dívidas do Município irão ser maiores do que aquelas que lá ficaram e que na altura a situação estava pior que a do Benfica de então, mas que se lixe, o Estrela da Amadora também está como está e anda na 1.ª Divisão e às vezes também dá na televisão.
    É natural que este evento custe ZERO, com é sempre dito, e até o engodo (ao que parece com fruta de 1.ª qualidade), servido aos animais que foram abatidos na caçada, contou com o patrocínio de uma grande superfície…e por isso sem qualquer custo.

    ResponderEliminar