Aqui têm um cartoon representativo de um homem confuso... não me refiro a ninguém em particular. Quero apenas atingir todos aqueles que não olham para o essencial, querendo apenas rodear-se do acessório!
Isto leva-me a falar sobre os eventos realizados em Gouveia e pensar na possivel importância que eles têm na qualidade de vida de Gouveia e do seu Concelho.
Por aqui, poderia pegar em vários exemplos e a partir deles lançar várias questões. É o que farei...
A verdade é que, qualquer ideia que seja possivel concretizar com o objectivo de melhorar a imagem de Gouveia e que dessa imagem melhorada se consiga trazer mais e melhor qualidade de vida aos Gouveenses, é bem vinda.
E não é de todo aceitável que, apenas por maldade, existam pessoas que digam mal só porque lhes dá prazer. E não será também aceitável o contrário, ou seja, dizer bem só porque as pessoas (leia-se Executivo Camarário) que as querem concretizar são nossas amigas ou simplesmente porque lhes devemos favores.
A Feira do Campo e da Caça é o último exemplo disso mesmo. Aqui na internet, no Noticias de Gouveia ou até mesmo em conversas de café, há quem critique e quem defenda este tipo de eventos.
Não podemos tirar conclusões sobre um qualquer evento apenas utilizando como barómetro o número de visitantes ou até mesmo a visibilidade que o evento teve na comunicação social, dado que através disso, o feedback seria sempre positivo, o que convém à Câmara de Gouveia e ao seu Executivo.
Temos simplesmente de ser honestos com a nossa inteligência e verificar se o investimento efectuado teve ou virá a ter um retorno satisfatório para que o Concelho de Gouveia saia a ganhar.
Eu sinceramente tenho algumas duvidas em relação à importância que esses eventos têm na qualidade de vida dos Gouveenses, até porque não vejo escrito em lado nenhum o valor que a Câmara Municipal através da empresa DLCG pagou para a sua realização.
E esta sim é a questão central e por ventura a mais importante de todas: QUANTO CUSTA UM EVENTO DESTAS DIMENSÕES?
Não sei o que outras pessoas pensam, mas eu quero crer que seja qual for esse valor, não terá sido certamente bem utilizado tendo em vista apenas, um único fim de semana.
É preciso pensar mais à frente... É preciso rentabilizar melhor os nossos recursos... É preciso motivar os Gouveenses...
Se tudo isto for possivel com a realização destes eventos, que seja! Mas por favor rentabilizem-nos melhor! Para que a malta não continue a falar do fracasso que foi o snowboard ou do indoor snow.
Saber quanto custa estes eventos não tem qualquer importância, até porque já se afirmou que as dívidas do Município irão ser maiores do que aquelas que lá ficaram e que na altura a situação estava pior que a do Benfica de então, mas que se lixe, o Estrela da Amadora também está como está e anda na 1.ª Divisão e às vezes também dá na televisão.
ResponderEliminarÉ natural que este evento custe ZERO, com é sempre dito, e até o engodo (ao que parece com fruta de 1.ª qualidade), servido aos animais que foram abatidos na caçada, contou com o patrocínio de uma grande superfície…e por isso sem qualquer custo.