S.Bento e Belém entraram em rota de colisão após o Partido Socialista ter obrigado Cavaco Silva a promulgar o Estatuto dos Açores.
Eu não acredito que o Presidente da Républica faça, em jeito de contra-poder, 'birrinha' a qualquer lei que o PS queira aprovar.
Porventura, qualquer decisão de Cavaco poderá parecer que sim, mas temos acima de tudo de analisar os dois pontos de vista.
O último veto de Cavaco, foi anunciado hoje, e incidiu na lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação. Ouvi no rádio, ainda há pouco, que Cavaco Silva entende não ser a hora de legislar sobre o assunto.
O que interessa aqui destacar, é a objectividade da lei em causa.
A lei foi criada tendo em vista impedir a titularidade de órgãos de comunicação social pelo Governo e autarquias.
Não me interessa quem teve a ideia, mas que esta lei tem alguma lógica, lá isso tem.
Vejamos o caso da Madeira, em que o Governo Regional da Madeira, controla uma parte significativa da Comunicação Social. Onde está a imparcialidade dos Media neste caso? Que jornalista se atreve a falar mal do patrão?
Agora basta aplicar este exemplo a outras instituições publicas.
Mas não dou isto de barato. O Governo não deve, na minha opinião, abrir mais uma guerra com Cavaco. Sentem-se e conversem, pelo País.
_____________
PS- Em jeito de desabafo, imaginem lá como seria a realidade Gouveense, se o Notícias de Gouveia fosse propriedade da Câmara de Gouveia. Como se a Revista Municipal já não fosse suficiente.
Acho que isso ainda foi tentado (controlar o NG e não só,embora o Jornal pouco tenha feito... isso era no outro tempo, que mal o Presidente dizia alguma coisa e toma lá), mas não foi conseguida, apesar de algumas ameaças pelo meio. Tal como na madeira, por cá também há muito alberto joão jardim escondido. Quanto ao Prof., isso não passa disso mesmo, birrinha atrás de birrinha com a Maria a ajudar à festa.
ResponderEliminar