terça-feira, 10 de março de 2009

O cerne da questão


Uma das atitudes mais 'banais' que um ser humano pode ter, é apenas desculpabilizar os amigos e atacar aqueles que pouco lhes dizem. Bem ou mal, é assim que acontece.
Em politica vemos muito isso. Os do partido A, defendem os seus representantes e os do partido B, fazem precisamente a mesma coisa, entrando deste modo, num ciclo muito vicioso.
Mas a politica e os os políticos, são seguramente, os seres humanos que mais avaliação têm. Estão sujeitos aos olhares de todos e ao mínimo descuido, estão a ser alvo das criticas e em outras ocasiões, alvos de elogios merecidos.
É certo que, por vezes, tudo vale para se ganhar mais uns votos. Ataca-se em primeiro lugar o politico, depois a pessoa que veste a pele de politico e chega-se mesmo, em casos desesperados e extremistas, a atacar pessoas que são próximas do politico. Estes acontecimentos devem merecer, da parte de todos, o maior repúdio possível e imaginário.
Uma eleição, é o processo mais complexo pelo qual só passam aqueles que realmente têm algum "estômago". E é aqui, que o Povo dita a sua sentença. Quem o Povo achar que é a pessoa mais competente e capaz, ganha as eleições. Ponto final.
Um dos grandes problemas que eu aponto à politica e aos políticos, é a ausência de resposta, a uma pergunta que por vezes somos forçados a colocar: de quem é a culpa?
Aqui, todos se encolhem e nada de respostas. Outra das situações é o atirar as culpas para outros. No que toca a Gouveia, este último factor é dos mais utilizados, senão vejamos: o PS saiu da Câmara há oito anos, o mesmo número de anos que Álvaro Amaro é Presidente da Câmara. Hoje, elementos da actual maioria, ainda usam o famoso argumento dos '18 anos', para justificarem muito do seu fracasso.
A única certeza que eu tenho é que o PSD foi legitimado pelos Gouveenses por duas vezes consecutivas.
E são eles que vão ser avaliados novamente em eleições, com ou sem Álvaro Amaro. O PS já respondeu perante os Gouveenses.
Cabe a cada um de nós fazer a avaliação destes últimos 8 anos e não deixar que nos atirem 'areia para os olhos', com a história de que o PS teve lá 18 anos.

Este é, definitivamente, o cerne da questão.

10 comentários:

  1. tocou num ponto interessante, mas o PS faria precisamente a mesma coisa caso não tivesse nada de seu a que se agarrasse. se é ou não o cerne da questão, não sei, mas que é triste, lá isso é.

    ResponderEliminar
  2. muito triste. aliás é do censo comum que se se muda para melhor nao se deve voltar para pior, ou seja, não se passa de cavalo para burro. Ou vamos acreditar em quem teve 18 anos para fazer tanto por Gouveia e nem pouco fez? Acho que este é também um argumento a ter em conta.
    E acho que o blog já podia chamar-se PS Gouveia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo quando diz que quando se muda para melhor, não devemos voltar ao passado. Mas isto aplica-se a tudo e depende do que cada um acha melhor. Quanto à mudança de nome, não está nos meus pensamentos alterar e muito menos para esse nome, dado que, das várias vezes que elogiei a câmara, o nome que sugere, não seria o melhor. Faz mal ler só o que lhe interessa. Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. É triste Sr. ribeira, estar a dizer mal do trabalho realizado pela actual câmara quando estes estão a cumprir tudo aquilo a que se propuseram.Nestes dois mandatos e apesar da actual conjuntura nacional Gouveia modernizou-se a vários níveis e começou a aparecer no mapa como a capital da aventura. Já agora onde é que o Sr. elogiou a Câmara ?

    ResponderEliminar
  5. Caro veni, vidi vice. Não espere que eu lhe indique os post que aqui já escrevi em que elogiava a câmara. eles continuam aqui e é uma questão de os procurar. Estão a cumprir "tudo" a que se propuseram? engana-se: podem ter feito parte do que disseram, mas estão muito longe de tudo. A seu tempo irei fazer a contabilidade. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Surprise!!!!
    Je sui l'agentprovocateur e acabou de publicar um comentário meu
    EH!EH!EH!EH!
    Se não acredita veja o rascunhos.

    ResponderEliminar
  7. Você poderá sempre participar, e até lhe digo mais, agradeço-lhe! Mas tem de ter cuidado com as expressões infelizes que por vezes usa! Isso sim, é o alvo da minha censura! passar bem

    ResponderEliminar
  8. Pois eu acho mesmo que Gouveia passou de cavalo para burro quando elegeu por duas vezes esta maioria. O que trouxeram eles de novo para a nossa terra? Nada! Eventos atrás de eventos, aonde se gastam milhões para contentar meia dúzia de amigos. Aonde está o poder de atracção que o Dr. Álvaro Amaro apregoava nas suas campanhas, com a finalidade de instalar novas empresas e assim criar novos postos de trabalho? O que se viu, infelizmente, foi o contrario, empresas consecutivamente a fecharem e a lançarem no desemprego muitos gouveenses, que uma vez mais tiveram que fazer à vida emigrando. Diminuir o n.º de empresas e aumentar o número de emigrante é o que passar de burro para cavalo? Não me parece!

    ResponderEliminar
  9. Volta agent estás perdoado !!!
    Ok, vou voltar, para lhe dizer que de certa forma até louvo o seu espírito combativo, numa tentativa de contribuir para a volta ao poder concelhio, mas verdade seja dita, á certas lutas que estão perdidas á partida.
    Como já outro dia lhe disse, o PS concelhio está desestruturado e não se encontra em situação de travar esta batalha.
    É pena mas é a vida sendo assim não tenho dúvida que vai ganhar o melhor.

    ResponderEliminar
  10. Caro anonimo (10:03), você tem razão no que diz. Através desses argumentos, pode-se explicar muito, mas há quem não queira.
    Caro agent, fique com a certeza que seja bem vindo quem vier por bem. Mas tá a ver que depois de o censurar, conseguiu mudar. Conseguiu dizer o que queria sem ofender e sem expressões infelizes. Por isso mesmo, bem vindo. Na minha opinião, só perde realmente, quem não levantar os braços e deixar de lutar. Cumprimentos

    ResponderEliminar