domingo, 1 de março de 2009

Portugal de Verdade

Não fiquem já com a ideia de que fui eu que tirei o laranja a este logotipo. Não, nada disso. Apenas era uma das opções que encontrei no site oficial do PSD.
Como é do vosso conhecimento, a Drª Manuela Ferreira Leite, lançou um Fórum, de seu nome "Portugal de Verdade".
Quase de imediato se começaram a ouvir as vozes do contra que lhe perguntavam se a verdade, só agora é que era precisa. Uma boa pergunta e uma terrivel falha dos assessores do PSD, que não conseguiram arranjar melhor nome.
Mas já que adoptaram este nome, porque não começarem a praticar? Realmente dava jeito.
Cá pelo nosso Distrito tentaram fazer isso, mas as contas sairam furadas, ou não fosse o Dr. Álvaro Amaro Presidente do PSD/Guarda.

Reparem: Na edição de 10 de Fevereiro do Notícias de Gouveia (pág.6), surge uma noticia sobre os candidatos do PSD.

Aí, o caro leitor pode ler: "Na condição de líder Distrital do PSD/Guarda, Álvaro Amaro assegurou, no passado dia 2 de Fevereiro, em Celorico da Beira, que os candidatos do seu Partido às 14 Câmaras do Distrito serão conhecidos até ao final deste mês de Fevereiro."

Já devem ter reparado que o mês de Fevereiro terminou e candidatos que é bom, nada!
Não é que eu esteja 'em pulgas' para conhecer os nomes, apenas tinha esperança que Álvaro Amaro iria cumprir o lema da Líder.

Pelos vistos, as coisas para o lado do PSD, não estão lá muito famosas.

É o verdadeiro 'PORTUGAL DE VERDADE'.

10 comentários:

  1. É o sr presidente igual a ele mesmo! já faltou mais para ele ir embora!

    ResponderEliminar
  2. Não é meu costume responder a estes artigos tendenciosos e de visão tão curta, no entanto, confesso qe este me deixou perplexo e não resiti.
    Está incomodado e sente que lhe estão a mentir por terem prometido novas até final de Fevereiro e no dia 2 de Março continua à espera...
    Concordo que já vai sendo tempo, mas também já não seria tempo de se conhecerem candidatos de outras forças políticas? Afinal de contas, quem não está no poder é que já devia estar no terreno a fazer pela vida.
    Por outro lado, como se pode falar em faltar à verdade, numa situação tão irrelevante quando vivemos num país governado por gente que todos os dias mente descaramente, começando pelo chefe de Governo.
    Como dizia ontem Marcelo Rebelo de Sousa,o pior deste Governo tem sido o descrédito a que tem votado as instituições.
    Mal vai um país em que se escreve como título "Alguma vez José Sócrates disse a verdade?"
    Afinal não se chega a saber se o Senhor é Engenheiro ou não é Engenheiro. Um titulo que quis conquistar a toda a força e custasse o que custasse. Algo alcançado sem qualquer mérito, só para se poder ufanar de um titulo que, às três pancadas e a martelo subvertendo a verdade e a correcção devida, conseguiu numa Universidade acabadinha de abrir as portas, desorganizada, corrupta e de créditos duvidosos.
    Uma Universidade, dita Independente, que no auge de todas as descobertas, num período em que se dizia que havia inúmeras revelações a serem feitas foi IMEDIATAMENTE encerrada. Sabem por quem? Exactamente, pelo governo de José Sócrates.
    Quantos documentos não terão desaparecido desde então? Quantos segredos estão por desvendar? Quantos comprometimentos morreram para sempre na mesma sepultura desse abrigo a estudantes "licenciados" a cuspo e a martelo?

    Verdadeiramente vergonhoso!! E é a mesma pessoa que fala tanto em rigor, em excelência e em mérito.

    Mente com a mesma cara com que desconhecia ter sido sócio da Sovenco em 1990 quando o questionaram, com a mesma cara com que diz que não sabia que não se podia fumar num avião, com a mesma cara com que diz que o computador Magalhães é português. Enfim, mente compulsivamente com a mesma cara desavergonhada com que sonha na mentira que há-de dizer no dia seguinte.

    Na VI Legislatura, José Sócrates entrega na Assembleia da República, um Registo Biográfico onde consta, escrito pelo seu punho e a sua própria letra, que a sua profissão é a de "ENGENHEIRO" e que as suas habilitações literárias são … "ENGENHARIA CIVIL". Tal e qual.

    Como se sabe, quando esta MENTIRA, para não lhe chamarmos OUTRA COISA, foi descoberta, apareceu igualmente uma segunda versão deste mesmo documento que, onde estava escrito "ENGENHEIRO" foi ACRESCENTADA a palavra "TÉCNICO" e onde estava escrito "ENGENHARIA CIVIL" foi igualmente acrescentado em espaço anterior, quiçá estrategicamente lá deixado, a abreviatura "BACH" de Bacharelato que era o que verdadeiramente ele tinha.

    Isto é, o Registo Biográfico de José Sócrates foi RASURADO, foi ALTERADO, foi FALSIFICADO por ele próprio sem que alguém (?) responsável (?) na Assembleia da República consiga explicar (?) como é que isso foi possível e admissível. E NADA lhe aconteceu !!!!!!

    Uma "licenciatura" em Engenharia em que das 31 cadeiras que teria de fazer, deram-lhe equivalência a … 26.
    Nem mais, nem menos … 26 disciplinas!!!
    Apenas teria de fazer … 5 disciplinas!
    Ah. . . mas isto não fica por aqui, destas 5 disciplinas que lhe faltava fazer, 4 delas – os chamados "cadeirões" por serem as mais difíceis – foram dadas por UM ÚNICO PROFESSOR, por sinal seu amigo e conhecido, de nome António José Morais, adjunto do secretário de estado do também seu amigo Armando Vara e colega do mesmo governo em que estava nessa altura José Sócrates como secretário de estado adjunto.
    Foi então que se revelou um aluno brilhante:
    Análise de Estruturas – 17 (dezassete);
    Projecto e Dissertação – 18 (dezoito);
    Betão Armado e Pré Esforçado – 18 (dezoito);
    Estruturas Especiais – 16 (dezasseis).

    NADA MAU, hein … para quem vinha com média de 12 do Politécnico … NADA MAU. E nessa altura José Sócrates ainda era secretário de estado adjunto do Ministro do Ambiente, tinha pouco tempo para estudar, para trabalhos e para exames, agora imaginem se ele tivesse mais tempo para se dedicar às aulas.
    Mas falta ainda uma cadeira, de entre as 5 que o "obrigaram" a fazer – Inglês Técnico. Teve 15.
    Foi seu professor o reitor Luís Arouca, entretanto preso por falsificação de documentos sem que no entanto, não faltasse a mãozinha de José Sócrates ao enviar a este mesmo reitor um FAX socorrendo-se de um papel timbrado do Ministério do Ambiente, do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto, numa clara atitude de promiscuidade e de pressão, terminando de forma muito pouco formal e excessivamente familiar com um "Seu Sócrates".
    Curiosamente, e para cúmulo de toda esta trapalhada, se confirmarem no referido certificado de Habilitações da UN Independente, diz lá que "concluiu o curso em 08-09-1996" que, estranhamente, foi a um…DOMINGO. É verdade, a um DOMINGO !
    E o Freeport, o Magalhães, o relatório da OCDE (!?) sobre o ensino, e os projectos assinados cá pela Serra, e tanto que ainda estará para vir a lume.
    Com tanta mentira, QUALQUER UM DE NÓS JÁ ESTARIA PRESO!
    E colaca-se em causa falar-se em Portugal de Verdade. Como estaríamos bem se todas as mentiras deste país se cingissem a tão pouco...

    ResponderEliminar
  3. Boa noite caro anónimo. Permita-me que o cumprimente por se ter prestado a escrever um comentário tão longo. Agradeço-lhe por isso. Quanto ao conteúdo: deixe que lhe diga que você fica perplexo por pouco. A 1ª nota que retiro é o facto de ter conseguido levar este post para outra direcção, esquecendo o facto de Álvaro Amaro, por qualquer motivo, não ter cumprido o que disse. Mas ainda bem que escreveu o que escreveu, dado que o meu texto, que afirma ser tendencioso, após ter visto o seu comentário, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência! Eu apenas falo do que sei. E o que você fez, foi afirmar o que não sabe. Você é daquelas pessoas que condena primeiro, e só depois vai ver se a condeção é correcta. Mais, excepto o caso freeport (até ao momento), todas as outras acusações, não passaram disso mesmo. Mas eu não escrevo para ser advogado de defesa de ninguém. Mas respondendo na 'mesma moeda' (com a mesma cordialidade), que tal perguntar a Dias Loureiro, conselheiro de Estado e ex. dirigente do PSD, qual o significado da palavra Verdade!
    Porque é através do diálogo e do confronto de opiniões que a democracia fica mais rica, aceite desde já o eu convite a particiar novamente, mesmo não estando de acordo com o que escrevo. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Ribeira,você está mesmo em pulgas. Não sabe que quem está no poder tem a grande vantagem do trabalho feito (o que é o caso) e reconhecido. Não precisa de precipitar-se. Pergunte antes aos socialistas de Gouveia para quando o anuncio do candidato. Esse sim parece ser um bico de obra dificil de resolver. Com Armando Almeida a impôr-se como candidato contra a vontade interna de muitos, que sabem tão bem como todos nós que ele não ganha nem na sua terra, deixa margem ao PSD para, em sossego e sem estar preocupado com os outros, anunciar oportunamente os seus candidatos. Já agora, Armando Almeida ou João Amaro? Armando Almeida ou Pacheco(brrrrr)? Armando Almeida ou José Mota? Armando Almeida ou Armando Almeida? Este sim precisa de se auto anunciar e de começar a trabalhar para não sofrer o maior enxovalho de todos os tempos em Gouveia.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que ficou algo admirado com a reacção ao meu post. Aí estão as tropas a mexerem-se e a defenderem a sua bandeira.
    Caro anónimo, em primeiro lugar, gostaria de o informar que eu não estou em pulgas, apenas me limitei a relatar o que li no NG. Ou será que não leu o mesmo? Mais, eu não vi em lado nenhum escrito que o anuncio do candidato do PS estaria para breve. Já agora, gostaria de salientar o nervoso existente naquelas pessoas que são afectas ao PSD, em relação ao candidato do PS. Quem me garante que o candidato do PS já não está escolhido e que o mesmo já não está no terreno? Ninguém!
    Mais, gostaria de aproveitar este comentário para lhe dizer que é bem vindo. Mas gostaria de o ver comentar mais posts e caso não esteja sempre disponivel, apenas para me contrariar, aproveite já o seu tempo para comentar, por exemplo,o post das águas do zezere e coa ou tão simplesmente falar na regionalização. Aproveite melhor o seu tempo! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. tanta azia que para aqui vai. eheh falem falem, pode ser que tenham uma surpresa.

    ResponderEliminar
  7. No meu habitual zapping pels blogues cá da terra reparei que alguém enviou um novo comentário e o amigo Ribeira tomou como sendo a mesma pessoa do anterior. Quero só esclarecer que embora comungue do seu conteúdo, não fui o seu autor.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite! está-se a referir a que comentário?

    ResponderEliminar
  9. O autor do comentário de 2 de Março de 2009 23:25, não é o mesmo do comentário de 3 de Março de 2009 11:37.

    ResponderEliminar