O post que agora publico, há muito que estava previsto. Tudo o que se faz de bom deve ser, na minha opinião, acarinhado e incentivado, e o que se faz de mau deve ser denunciado. É assim que devia ser. Eu, com o meu modesto contributo, tento fazer isso.
Neste seguimento, gostaria de, forma clara, mostrar a minha satisfação por a Câmara Municipal de Gouveia, p
residida pelo Dr. Álvaro Amaro, ter criado um subsidio ao Estudante do Ensino Superior.

Como será do conhecimento geral, este subsidio consiste em pagar as viagens (ida e volta), 2 vezes por mês. Todos sabemos das dificuldades que qualquer família sente para conseguir que o(s) seu(s) educando(s) tenham formação superior. Nunca foi fácil, agora muito menos. É por isso mesmo, que esta medida tem valor reforçado. A sua aplicação permite, em simultâneo, trazer a sua 'matéria prima', de volta às origens e fazer com que o gosto pelo Concelho de Gouveia não caia em 'saco roto'.
Agora, o que me intriga e me causa alguma estranheza, é o aparato que se gera à volta do pagamento deste subsidio. Será mesmo necessário, juntar todos os beneficiários no Salão Nobre da Câmara para que, durante um bom bocado de tempo, se estejam a levantar, um a um, para irem receber o seu dinheiro? Não fazia mais sentido, enviarem uma carta a avisar que o dinheiro está disponível e que podiam passar na tesouraria num determinado prazo?
Qualquer dia, até os funcionários da Câmara e da DLCG terão de se reunir, uma vez por mês, no Salão Nobre, para receberem os seus vencimentos.
Tudo isto por uma fotografia!
_____________
Quando este blogue acolheu o seu 1º seguidor 'oficial', fiz questão de o cumprimentar, logo no inicio de um post. Por esquecimento, não fiz o mesmo agora, ao 2º seguidor. Desde já as minhas desculpas ao Sr. Helder Abreu. Gostaria de o cumprimentar e fazer votos para que participe sempre que achar necessário e pertimente. Cumprimentos
ResponderEliminarEste é um "acto simbólico", há quem goste... eu entendo, pois dá mais visibilidade à "coisa".
ResponderEliminarNa verdade, "ninguém dá nada a ninguém". Há claramente 2ªs intenções, mas não me parece nada de extraordinário, nem me parece nada mal.
Penso que se deveria manter este "ritual" por muitos anos... a ver vamos
è pena, que Gouveia, tenha cidadãos, que por ciume, birriçe, ou por politiquiçe, nunca saibam dar valor ao que interessa, o subsidio que este senhor deu aos jovens universitários.
ResponderEliminarUm Jovem Universitário de Gouveia
Caro anónimo 11:01, peço-lhe que leia novamente o post, e verá que o seu comentário não se encaixa. Sou completamente a favor do subsidio e sou completamente contra o show off que existe à volta dele. Mais claro do que isto, impossivel. cumprimentos
ResponderEliminarAs saudades que eu já tinha da foguetada ao minimo evento, do logo antiquado " Gouveia, cidade Jardim " e dos vários comes e bebes .
ResponderEliminarPois é, foi-se para sempre!!!
Antes não havia folclore, pois não ???
Havia, concerteza que havia. Só que agora há foguetório por dois motivos: por tudo e por nada! E já agora, será a ultima vez que irei publicar um comentário com esse nome, porque como já reparei, o que o move é lançar confusão, aqui e em outros blogues! Considere-o como solidariedade entre blogues! cumprimentos
ResponderEliminarNão censuro nada do que escreve ou que venha a escrever, desde que seja minimamente correcto. Só lhe peço isso. O que disse em cima, irá-se manter, obviamente. cumprimentos
ResponderEliminarSó cá faltava o avec…,é que para além de não dizer nada de jeito, deve achar que é muito engraçado. Manda os comentários, reúne a família e todos se riem, mas não sabem bem de que, provavelmente da figura que ele faz.
ResponderEliminarCaro colega anónimo das 0.10:
ResponderEliminarPor pouco que seja (e realmente não é nenhuma fortuna) os euros dão sempre jeito, apesar da "seca" que apanhei naquela sessão. A iniciativa é boa. Deviam era retirar o apoio a estudantes universitários que escrevem "birriçe" e "politiquiçe".
Outro estudante universitário de Gouveia.
Caro Ribeira
ResponderEliminarSempre a dar "uma no cravo e outra na ferradura".
Porque é que o incomoda tanto que o Presidente da Câmara, dê a visibilidade que dá a uma medida criada por ele.
É bom que as pessoas não esqueçam quem deles se lembra.
Desde que foi criado este subsídio, já foi devolvido às familias do nosso Concelho cerca de 300.000€. Uma ajuda significativa.
Existe na conclusão, no exemplo que deu, uma diferença fundamental. O ordednado dos funcionários é uma retribuição obrigatório do trabalho efectuado (ou não).
Já o reembolso das viagens é pago porque a Câmara e o seu presidente quer.
Ainda assim, nunca o vi a fazer as tristes figuras do Primeiro Ministro, qual empregado da Worten, a promover o magalhães.
cumprimentos
Caro anónimo (do costume). Eu sei qual é a real importância deste subsidio. E seu leu com atenção, percebe que eu sei disso, por isso é que falei da maneira que falei. A maneira como se faz não é importante, importante é fazer sempre a bem das populações. Mas continuo a achar, que tudo vale poruma fotografia. Cumprimentos
ResponderEliminarO exemplo vem de cima. O Presidente da Câmara comparado com o nosso PM é muito modesto...
ResponderEliminarComo é que é? Dinheiro dos contribuintes para vir a casa ver a família?
ResponderEliminarPorquê? Porque se não lhes dessem eles não tinham dinheiro para vir?
Esta é boa...
Continuem.. vão contando mais umas piadas..