terça-feira, 17 de março de 2009

E agora PS?


E agora PS?

Agora sim, é o momento de falar do Partido Socialista de Gouveia. Porventura, o tema mais aguardado pela sociedade Gouveense. Pois bem, aqui vos trago a minha opinião sobre o Partido Socialista e a maneira como devem proceder a curto/longo prazo.
Não esperem cinismo nem hiprócrisia da minha parte, como se de uma qualquer 'estrela' se tratasse.
Em primeiro lugar, é importante dizer que no que respeita a candidatos, o PS Gouveia não está muito diferente do PSD, pelo menos até ontem.
Quando afirmam que o barco está desgovernado e que não existem candidatos, estão a ser maldosos, porque logo a seguir, de forma disfarçada, lançam dois ou três nomes.
Ao contrário de outros, eu não tenho qualquer ligação aos órgãos do Partido Socialista local, não conheço as suas metedologias e não sei sequer mais do que qualquer um de vós sabe.
Após o anúncio do PSD, a margem de manobra (em termos temporais) do PS Gouveia, diminuiu.
Penso que, depois do PSD ter optado (novamente) por Álvaro Amaro, a exigência e a clarividência que se exigia ao PS, passou para um nível muito maior.
Defendo que, tanto a nível nacional como a nível local, a oposição tem obrigatóriamente de ser credível, de modo a que os órgãos de soberania saiam reforçados.
É neste ponto que gostaria de tocar. Mais do que saber os nomes do PS e do PCP, é importante conhecer os seus projectos. São precisas novas ideias, projectos realmente credíveis que foquem os reais problemas de Gouveia e do seu Concelho.
Os nomes sondados enquanto putativos candidatos do PS são:
  • Armando Almeida - Presidente da Concelhia do PS Gouveia e Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Gouveia;

  • José Mota - Membro so secretariado Concelhio do PS Gouveia e Presidente da URZE;

  • João Amaro - Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro e Presidente da Assembleia Geral de Militantes do PS Gouveia;

  • Santinho Pacheco - Ex. Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, membro do Secretariado Federativo do PS Guarda e Comissário Nacional do Partido Socialista.

Qualquer um destes nomes poderá ser o real candidato. Importante referir que não existe qualquer tipo de 'banzé' no que respeita à escolha do mesmo. Lógicamente, existem nomes com mais possibilidades do que outros, sendo que, na minha humilde opinião, Santinho Pacheco apenas surge simplesmente por ainda ser, actualmente, uma pessoa muito importante na realidade Concelhia.

Espero que, o Partido Socialista tenha a capacidade de mobilizar os Gouveenses em que, seja quem for o candidato, consiga devolver a todos nós, a esperança de um futuro melhor.

12 comentários:

  1. Como é fácil pescar na sua ribeira!
    O Sr. morde o isco com uma facilidade assustadora.
    "Este gajo tem razão! Deixa cá mudar de assunto. O melhor é dar palco aos meus amigos se não niguém se lembra deles"!
    Meu Caro,
    O Sr. já percebeu que apenas existe uma ténue curiosidade quanto ao candidato Socialista?
    E que a sua revelação serve apenas para sabermos se se mantém o 4-3 ou se é desta o 5-2?
    Passe bem!

    ResponderEliminar
  2. Belo lote sim senhor... Comento apenas duas das personalidades:

    Armando Almeida - Sem carater, sem altura política, sem dignidade, sem coragem, sem cultura, sem formação, sem reconhecimento, sem visão estratégica (ele nem deve conhecer a palavra) e demasiado egocentrico.

    Santinho Pacheco - Grande personalidade, humanista e amigo de Gouveia. Mas já tá visto. Todos sabemos do que não é capaz.

    ResponderEliminar
  3. A única opção credível e consentânea com a realidade é a de João Amaro. Um homem com experiência política (ao nível local), e que tem grande popularidade junto dos gouveenses. Numa coisa concordo consigo Ribeira, mais do que o homem interessa o projecto. Se o PS trouxer novas ideias para a campanha, com um projecto sustentado em propostas credíveis para o futuro, então as hipóteses redobram. Se optar pelo confronto directo com base em discussões mesquinhas, então perderá novamente. Certo certo é que serão as eleições mais difíceis para o PSD das ultimas 3. Muito ranhido !

    ResponderEliminar
  4. Sr. Ribeira :
    O Santinho Pacheco tem muito peso na realidade Concelhia ?
    Não sabia que tinha engordado tanto, já não lhe ponho a vista em cima á 8 anos, até julgava que tinha emigrado!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo do costume, você está um pouco desorientado. 1º diz que ninguém fala no PS e quando se fala, diz que mordi o isco. Por vezes começo a pensar que você é so do contra. Mas está bem, também é preciso gente assim. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Caro administrador, está mais que visto o que move esta gente! Gostei muito deste post, queria lhe dar os parabéns por ser tão acertivo. Parabéns e continue.

    ResponderEliminar
  7. Mas alguem quer saber do candidato do PS? em Gouveia todos queriam era saber quem seria o candidato do PSD, com Alvaro Amaro alguns já se começaram a por de parte, Joao Amaro?ele que se candidate,e quem nao tenha receio, mas ao que pareçe já nao anda de pastelaria em pastelaria, café em café...lá ía ele perder a quintinha de S.Pedro...

    ResponderEliminar
  8. Caro Ribeira
    O prefixo não se aplica ao meu caso.
    Estou bem orientado e com rumo bem definido! Sei bem aquilo que quero.
    Se sou do contra? Ah! Isso sou!
    Sou contra a inércia, a apatia, o comodismo, a falta de honestidade política, as promessas vãs, a mentira, a falta de ideias e a falta de rumo, que nortearam a Câmara no tempo do Peso Pluma do PS.
    E felizmente, que há cada vez mais gente assim!
    Cumps.

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo do Custume,

    Gostaria que analisasse a taxa de desemprego do concelho, a taxa de empreendedorismo, a taxa de migração, a taxa de renovação populacional nos últimos oito anos. Deixe lá os 18 anos de Santinho Pacheco, daqui a nada estamos a falar de Alipio de Melo ou outros anteriores. Tenha juízo! É essa política cega laranjinha que é tanto fugaz como de insignificante.Afinal vocês é que gostam de comeres e beberetes. Olhe para os números, depois venha aqui falar...

    ResponderEliminar
  10. Alvaro Amaro já teve a sua derrota e o seu catigo pessoal: a recandidatura compulsiva à Cãmara. Perdeu em toda a linha. Lá se foi o "calmo" lugar de deputado no parlamento (seja cá, ou na europa) ou a desejável (para ele) candidatura com mais visibilidade.
    Nestas eleições, já há um derrotado: Alvaro Amaro! Depois disto, qualquer vitória será sempre pírrica.

    ResponderEliminar
  11. espero que o candidato não seja João Amaro, pois acho que ia perder, não por muito, mas ia...espero que ele se recandidate pela junta, pois está a fazer um bom trabalho.

    qualquer um dos outros não tem chance nenhuma...

    a minha táctica preferida é o 4-2-1 ;)

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo, a sua táctica muito dificilmente se aplicará em Gouveia. A não ser que eu me engane muito!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar