quarta-feira, 18 de março de 2009

O seu a seu dono


Uma mentira de tantas vezes repetida pode passar a verdade oficial Municipal, mas não deixa de ser mesmo mentira.
Incluir no inventário das obras feitas em Gouveia pela gestão Álvaro Amaro, o tribunal, a variante, a Escola Básica Integrada ou o Centro de Saúde, é falso, redondamente falso.
Há dias, como já aqui relatei, caiu o muro de suporte da Escola de S. Pedro, motivado ao que suponho, pelas obras da construção do tribunal.
Veio logo um vereador do PSD defender a Câmara do sucedido, via Noticias de Gouveia, onde afirmou que o Municipio era alheio à ocorrência, porque não é o dono da obra do tribunal.
Ou seja: para a propaganda faz-se crer que quem constrói o edificio é a Câmara; quando à precalços ou problemas, sacodem a água do capote e a obra passa a ser do Governo.
Digam o que disserem, quem fez os projectos e pagou ou está ainda a pagar aquelas obras foi mesmo o Governo.
A única ligação de Álvaro Amaro a tais investimentos é a coincidência temporal com a sua Presidência.
Foi mais a sorte do que o mérito.
O que em politica não deixa de ser relevante, mesmo que para tal se tenha de recorrer à mistificação e à mentira.

6 comentários:

  1. Perfeitamente de acordo, assino por baixo. É só propaganda enganosa. Apenas alteraram os locais para as construções, de obras por outros pensadas e solicitadas e até ao que se diz, uma delas ainda tem o terreno em nome do dono, isto sim é obra! Se fosse no outro tempo, quanto mal se tinha dito e quantas noticias tinham já sido colocadas no NG.

    ResponderEliminar
  2. Sabes como é que faz o cuco? Não se incomoda a fazer o seu próprio ninho.Aproveita o ninho dos outros pássaros. Tal e qual Álvaro Amaro.
    Um verdadeiro cuco este Presidente da Câmara, com tiques de ...passarão!

    ResponderEliminar
  3. A mim não me come ele com passarão, mas aos do PSD tem a certeza que sim...

    ResponderEliminar
  4. Pois é um passarão, porque trabalhar não é com ele.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que esta questão se está a tornar absurda. É como dizer que os treinadores do FCP são maus mas ganham, ou que o próprio FCP só ganha devido aos árbitros (o que foi para mim de facto verdade). Acontece que estas comparações não adiantam. O que é que interessa saber se foi a galinha ou o ovo que apareceram em 1º lugar. Essas obras estão lá e neste momento é irrelevante (na minha opinião) se tiveram um contributo maior ou menor da autarquia. O que interessa é o PS olhar para o que fez (e não fez) enquanto poder na autarquia, e corrigir o que mau fez no passado, e aperfeiçoar-se no que fez de bom. O PS não pode entrar pelo confronto com base em discussões mesquinhas como penso ser esta. O PS tem gente capaz e força suficiente para ganhar as eleições, assim o queira. Agora o que falta é olhar para o seu interior e juntar forças. Não se apeguem ao passado, olhem para o futuro. Não façam como o PSD que apesar de estar à 8 anos na autarquia continuam a falar do que Santinho Pacheco não fez. Em frente...que se faz tarde !

    ResponderEliminar
  6. Caro "aquinaosetamal", se conhece essas pessoas (gente capaz e força suficiente), apresente-as. Pois só no seu imaginário é que elas devem existir.
    Quantos aos recados que deixou ao PS, são muito úteis, será que eles vão perceber??

    ResponderEliminar