quinta-feira, 12 de março de 2009

Por Portugal


"Num ano em que se decidem três eleições e o país está mergulhado numa crise de esperança, desafiamo-lo a preencher este formulário com ideias que ajudem a construir um Portugal melhor e mais solidário (use um máximo de 400 caracteres por ideia; não é obrigatório o preenchimento de todos os campos). A sua contribuição será divulgada nos sites SIC, Expresso, VISÃO e AEIOU e entregue, no dia 25 de Abril de 2009, data em que se comemoram os 35 anos da Revolução dos Cravos, ao Presidente da República, a todos os grupos parlamentares, ao Conselho de Ministros, à Associação Portuguesa de Municípios e a diversas organizações representativas da sociedade civil.Três destinatários, três temas, três propostas. "

Tanto este texto como a imagem que aqui apresento, foram retirados do site da Revista Visão.
Reproduzi na integra, a divulgação desta campanha, porque a acho interessante.
A partir dela, poderemos de forma transparente e sem medo do que possam pensar de nós, dizer o que nos vai na 'alma', apontando os principais problemas do País e acima de tudo, caso se consiga, arranjar as devidas soluções.
Aqui fica o devido reconhecimento.

4 comentários:

  1. Estas iniciativas são importantes, mas comportam o perigo de desresponsabilizar os políticos para a sua missão principal: governar e/ou trabalhar na apresentação de propostas para o bem comum. A opinião da sociedade civil é importante, mas os políticos não podem "lavar" as mãos.

    ResponderEliminar
  2. Uma bela iniciativa...
    Tanta ideia para ir direitinha para o lixo.
    Quando muito, conheceremos meia dúzia delas para que a iniciativa fique justificada.

    ResponderEliminar
  3. Caro aquinaosetamal, uma coisa não se deve substituir à outra. Mas vamos ver, qual a reação (acção) do Sr. Presidente da Républica, quando lhe entregarem as propostas, no dia 25 de Abril.
    Ao anónimo (13:41), não seja tão pessimista logo à partida. Eu pelo menos quero acreditar que um dia, o mundo vai melhorar. E, neste contexto, quero acreditar, que as boas ideias e opcções, possam ser levadas a sério e concretizadas. Cumps

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma forma de "fazer de conta"...

    Numa altura em que o país está "depressivo" o "dar voz" à sociedade civil serve para simular uma sensação de poder e de democracia... que na realidade não se verifica.

    ResponderEliminar