quarta-feira, 25 de março de 2009

Padre recusa baptizar "Lucílios"

Sou um habitual visitante dos jornais via internet. Tento sempre me manter actualizado e qual o meu espanto hoje, ao abrir a página do Jornal Record. O titulo deste post foi retirado da edição online do mesmo.
É no minimo engraçada esta situação, causando mesmo alguma perplexidade, a qual eu quero partilhar com vocês.

Vou aqui transcrever parte dessa noticia.

"A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio."
"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".
Sportinguista de alma e coração, o Padre, depois de questionado sobre estas declarações disse: "Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem".
"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

Palavras para quê?

5 comentários:

  1. Caro Ribeira, se é para brincar com factos reais dir-lhe-ei então que se este padre tivesse que se penetenciar por alguns erros que a igreja cometeu, aí sim, talvez nem o Lucílio nem a maioria das pessoas voltasse a pôr os pés numa igreja. Ainda bem que fé é uma "coisa" e a Igreja é outra !
    E já agora ultrapasse lá esse trauma, é que isso tira-lhe arruína-lhe a saúde !

    ResponderEliminar
  2. Caro aquinaosetamal, o facto de eu publicar esta noticia caricata, não significa que esteja de acordo com ela, apenas a achei engraçada. Quanto ao trauma de que fala, ele passou por aqui, mas não veio para ficar. Isso já lá vai.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. S.L.B
    Sport Lucílio Batista

    ResponderEliminar
  4. Não deixa de ser curioso... ao menos que haja "justiça divina".

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo (0:12), haja o que houver, não deixa de ser caricato a atitude do Sr. Padre.
    Haja boa disposição e tudo se resolve.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar