quarta-feira, 4 de março de 2009

A minha politica

A criação de um qualquer blogue neste ano, poderá ter como principal objectivo, a politização dos próximos actos eleitorais.
Contudo, nem só de politica vive o País, ou mais particularmente, Gouveia.
Aqui, já puderam ler sobre diversos temas, muitos deles de interesse generalizado e sem qualquer tipo de partidarismo.
Não posso é, deixar de lamentar o facto de, apenas as minhas opiniões politicas, principalmente aquelas que vão contra o actual Executivo da Câmara Municipal de Gouveia, ser motivadoras da participação de inúmeros anónimos. Participação esta que tem um único objectivo, censurar o que escrevo e tentar, embora sem resultado, condicionar a minha opinião e acima de tudo, elogiar o que, por vezes, não tem elogio possivel. Muitos são exemplos. E mesmo que eu não tivesse a intenção de politizar os meus posts, os seus comentários fazem questão de o fazer.
Aqui pode-se verificar a defesa incondicional do 'Chefe'. Quando, em algumas ocasiões, critiquei o Dr. Álvaro Amaro, por não concordar com algumas das suas opções, eis que surge a 'tropa' de serviço, sempre pronta a comentar.
É este o meu lamento, porque fico com a nítida sensação que eles não sabem mais nada.
Não foram capazes de falar na regionalização, do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o possivel encerramento da Escola Primária de S. Pedro ou até mesmo da privatização da água no Concelho de Gouveia. Não, isto não lhes interessa porque nestes temas, não poderiam falar bem de ninguém.
Mas há aqui um ponto a ter em conta: mesmo não estando de acordo com alguns comentários, TODOS, mas mesmo TODOS, foram publicados.
As pessoas têm que entender que a politica não é só criticar os adversários e elogiar os nossos amigos. Não, não é só isso. A politica, no que tem de melhor, é dialogar, discutir e melhorar o nosso pensamento e visão sobre o mundo.
Quanto à minha visão sobre Gouveia, quero que percebam uma coisa. Eu não critico por criticar. Gostaria de ter mais tempo para poder aqui colocar mais assuntos de interesse local e nacional, mas não tenho. Por isso, na medida dos possiveis, vou fazendo um esforço por manter o blogue actual, não me privando de maneira nenhuma, de escrever o que a minha consciência ditar.

Desculpem, mas é esta a minha politica!

8 comentários:

  1. Não desanime, amigo Ribeira.
    Diga sempre o que pensa e aquilo que lhe vai na alma, apesar disso acicatar aqueles que de si discordam e que reagem só para defender o "Chefe".
    Enquanto uns agem, outros... reagem.
    Um Blogue não serve (só) para relato de constatações e evidências meramente factuais. Este é tipificadamente um espaço de opinião e, como é princípio ético destas coisas da comunicação, "os factos são sagrados, as opiniões são livres"!
    Exponha! Inquiete-nos! Continue!

    ResponderEliminar
  2. Não estou desanimado, muito pelo contrário! Apenas achei, mais uma vez, que já era tempo de me pronunciar, através de um post, sobre o que por aqui se vai passando. Obrigado pelo seu comentário e volte sempre! cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. é a tua politica, a minha e provavelmente a da maioria dos blogs q existem com o tema central a ser gouveia...

    mas sim como tu dizes a tropa de serviço anda sempre por aí...e desconfio q não tarda muito já por aqui passa

    ResponderEliminar
  4. há por aí uns zuns-zuns sobre uma possivel investigação daquela policia conhecida com apenas 2 letras envolvendo uma certa câmara, um ministério e alguns dinheiros


    n se sabe de nada por aqui??

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo (23:59). Não conte comigo para alimentar 'zuns zuns' de natureza duvidosa. E mesmo que os haja, não passam disso mesmo, por isso, não irá obter qualquer interesse da minha parte, a não ser que se confirme qualquer situação! cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Mas não são zuns-zuns são factos bem conhecidos. A polícia é a PJ, a câmara é a de Alcochete e o ministério o do Ambiente.

    ResponderEliminar
  7. Existem vários tipos de “consumidores” de conteúdo de blogs: O que apenas lêem, muitas vezes dando mais importância aos comentários em si (quanto mais sangue melhor…) do que ao post que lhe deu origem; Os que, integrados na primeira categoria vão mais longe, colocam o seu comentário de uma forma cívica, na maior parte das vezes em consonância com o lado que ocupam na barricada. Existem muitos mais tipos de “consumidores de Blogs” que não interessa estar aqui a descrever. Contudo existe uma categoria muito importante e a qual não resisto referir, que são os amigos do “querido líder”. O que os caracteriza? Defendem um tacho, formatado à sua medida (o que também se usa na Fórmula 1, aonde cada piloto tem o seu próprio assento, assim feito) e não convicções ou princípios. Saltam à primeira crítica ainda que construtiva, idolatram a imagem do “querido líder”, estão sempre na linha da frente para serem vistos, mas são ignorados quase sempre, muitas vezes, da sua origem apenas guardam o nascimento e o ordenado ao fim do mês, vivem noutras paragens que ajudam a desenvolver, pois é ai que pagam os impostos, e outras coisas mais…, fica um conselho ao Administrador deste Blog, não desista pois o objectivo e esse.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo (12:34), registo com apreço o seu comentário. Obrigado. Tentarei não o desiludir.
    Ao anónimo (12:09), como viu, as suas contas sairam furadas. Esperava que eu alimentasse o seu comentário e pior ainda, estava à espera que eu pensasse na Câmara de Gouveia. Nada mais errado. Lamento não ter correspondido às suas expectativas. Cumprimentos

    ResponderEliminar