domingo, 12 de abril de 2009

'Timing' em Politica

Definir um 'timing' em politica, não é a mesma coisa que definir um 'timing' em qualquer outra área.
Ultimamente, muito se tem falado do 'timing' que cada Partido em Gouveia tem adoptado. E que conclusão se poderá tirar? Na minha opinião, nenhuma. O PSD e Álvaro Amaro devem ter as suas razões para já terem apresentado a sua candidatura e o mesmo se aplica ao PS Gouveia, só que aqui, pelos motivos contrários, o da não apresentação da candidatura.
O 'timing' em Politica é definido pela estratégia que se quer implementar e pelos resultados que pretendem alcançar.
Mas ainda assim, não deixa de ser estranho que, num ano em que irão decorrer 3 actos eleitorais, o que mais se discute são os nomes a apresentar por cada um dos Partidos, nas eleições autárquicas. Até porque, ao que parece, as eleições autárquicas serão o último acto a decorrer, caso não existam dois actos em simultâneo. Com isto, não pretendo retirar nenhum valor às eleições autárquicas, até porque as considero muito, mas mesmo muito importantes.
Agora, não seria mais lógico começar-se a falar nas eleições Europeias? Todos, no qual me incluo, temos uma ideia destas eleições muito leviana, graças ao que passa cá para fora. Pouco se sabe o que fazem os deputados europeus, qual a sua verdadeira importância. Hoje, mais do que nunca, devemos olhar para a Europa como sendo a nossa tábua de salvação. Temos de saber escolher os melhores, para que possam ser esses a representarem-nos ao mais alto nível.

Em Gouveia, já se sente o 'sabor' a Europeias.


Vital Moreira e o PS, foram os primeiros a dar o ar da sua graça. Começaram no timing que consideraram ser o mais correcto e aí estão eles, a dar a cara.
O facto do PSD, a 2 meses das eleições, ainda não ter apresentado o seu candidato, é que poderá causar alguma perplexidade. Comparando este facto, com o retardar da apresentação do candidato à Câmara do PS em Gouveia, fico com a sensação que tudo corre dentro da maior normalidade.
_________
PS- A fotografia mostra um dos mini-outdoors instalados em Gouveia. Este ano poderá trazer muita confusão, senão vejamos: imaginem a colocação de outdoors com a imagem de Jerónimo de Sousa (candidato nas legislativas), Vital Moreira (Europeias) e de Álvaro Amaro (Autárquicas), todos eles de Partidos diferentes. Ainda iria aparecer alguém que iria votar em Álvaro Amaro só por não conhecer o Vital Moreira (e vice-versa).
É preciso saber estabelecer os timing's.

8 comentários:

  1. Realmente este "Post" põe a nu a contradição do PSD em relação aos timings eleitorais.
    Em Gouveia, os apaniguados social-democratas fartam-se de criticar (e tentam tirar partido disso) o facto de o PS ainda não ter tornado público o seu candidato à Câmara, para umas eleições que... ainda nem estão marcadas!
    Para o Parlamento Europeu, com eleições marcadas para 7 de Junho, o PSD nacional...copia a estratégia do PS/Gouveia.
    Vá lá a gente entender isto!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tinha pensado neste assunto, e já que fala nele, sou obrigado a concordar com o Ribeira. Vamos é já apresentar os candidato para as eleições de 2013 e 1017, não vá ser tarde demais. Olhe que os do costume não aparecem agora.

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta dos timings, principalmente quando o ribeirinho diz " e que conclusões tirar? Na minha opinião nenhumas ". Então não valia mais estar calado?

    ResponderEliminar
  4. Caro CANOA, nem mais, nem menos. Ainda bem que percebeu a ideia deste post. Já agora, com o comentário do/a low profile, já vimos que voltou ao seu melhor.

    Quanto a estar calado, parece-me uma excelente ideia, para aplicar exclusivamente a comentários como o seu. Mas volte sempre.

    Cumprimenos a todos

    ResponderEliminar
  5. Penso que todas as candidaturas terão o seu timing (seja ela qual for), não sei porque é que toda a gente anda preocupada com os candidatos ás Europeias, ou ás Autarquicas quando isto é o que o PS quer para que sejam desviadas as atenções dos verdadeiros problemas do país.

    ResponderEliminar
  6. Caro abecula, essa é uma interpretação aceitável, como aliás seriam outras. Agora, a verdade é a seguinte, a dar-se importância a alguma eleição neste momento, essa eleição seria as europeias,apenas por causa do calendário.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo, esperemos que o grande vencedor não seja a abstenção, pois havia queixas que não se podia votar, agora ninguém liga nada, mas se calhar os nossos politicos profissionais tb têm culpa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Em relação a isso, publiquei agora um post, sobre a escolha do candidato do PSD às europeias. Gostava de saber a sua opinião sobre o nome escolhido. Dos 5, o PSD foi o último.

    Até já

    ResponderEliminar