sexta-feira, 3 de abril de 2009

E a festa... volta a começar!!



_______________
PS- O video é da edição de 2007. A versão oficial de 2008 não tinha muita qualidade. Deixo-vos aqui o que espera Gouveia, já a partir de Domingo. Mais à frente falarei sobre o 6º festival nacional do secundário.

12 comentários:

  1. Este evento só é possível em Gouveia graças a 4 letrinhas: A.B.P.G. !

    ResponderEliminar
  2. Com o apoio da Câmara Municipal, foram já quase 20.000 jovens, que passaram por Gopuveia e que jamais a esquecerão!
    Aproveitem mais um ano!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à VIVAVENTURA, que é o verdadeiro motor deste evento!

    ResponderEliminar
  4. Já é a 2ª vez que falo deste festival. O Sr. Ribeira deve-se lembrar desta minha referência a este evento na sequência das divulgações e festarolas da CMG.É extremamente redutor e revela falta de informação, dizer que este aconteçe graças á A.B.P.G., esta é apenas o parceiro institucional. A CMG é um dos grandes promotores bem como o Vivaaventura, a DoctorSport ( organizadora ), a TMN, A SAPO, IPAM, FORUM ESTUDANTE etc.
    Como já disse anteriormente é uma excelente forma de divulgar Gouveia como capital da aventura, começando pelas camadas mais jovens. Este ano vão bater o record e são quase 5000.

    ResponderEliminar
  5. É sem dúvida um evento que põe Gouveia “no mapa”, tem uma grande dimensão, há publicidade “de borla”… mas apesar de os jovens voltarem anos consecutivos, não me recordo de outras “mais valias”.
    Há que investir na criação do efeito “moda”

    Associado a este evento, “Gouveia” podia promover outro tipo de actividades culturais e turísticas, para atrair mais pessoas, tirando partido das valências “património e cultura” (aumentando os motivos de interesse e as razões para visita: museus, eventos, animação organizada, saúde e bem estar), aproveitar a nossa gastronomia como factor adicional de atracção, aproveitar a variedade da oferta para fidelizar, surpreendendo pela novidade,
    A localização única de Gouveia pode ser uma forma de criar novas motivações de visita sazonal.

    (a título de exemplo) De certeza que os pais da “rapaziada” aderiam a estas iniciativas (apesar de eles não acharem muita piada), mas “cada macaco no seu galho”.
    Assim, “matavam-se dois (ou mais) coelhos com uma só cajadada”

    ResponderEliminar
  6. Deste evento, em relação ao ano passado, apenas retive a pancadaria que houve entre um suposto aluno e um guarda da GNR, foi talvez a noticia com maior impacto nas Tv(s). Quanto ao Vivaventura, não estaria lá se não houvesse muito dinheiro. O apoio da CMG passará certamente pela cedência do Autocarro para os moços, de vez em quando, virem a Gouveia, o que já é bom. Tentar-se colar patrocinadores institucionais a este iniciativa é de certa forma vergonhoso.

    ResponderEliminar
  7. O que se passou e que reteve, nada teve haver com os participantes do festival, mas sim com um individuo externo que resolveu tentar entrar á força empregando violência, tendo tido da parte da GNR o que merecia.

    ResponderEliminar
  8. O que é que este evento tem de diferente dos restantes que por cá acontecem, em termos de promoção de Gouveia? Nada! Trata-se de um evento "pedagógico" e só por isso já se diz que é muito importante e blá blá bá! Pois permitam-me a seguinte leitura. Todos os outros eventos promovem o concelho de Gouveia, e devem sim aproveitar a diversidade de ofertas rumo à fidelização. Aqui a diferença reside na importância que se dá ao evento e as iniciativas que se criam em torno dele! Tenho pena de não ver iniciativas de particulares para todos os eventos que passam por Gouveia.

    ResponderEliminar
  9. concordo com o anónimo (10:13). A unica coisa que a câmara faz, é ceder o autocarro grandito e dar umas t shirts à juventude. Mais nada.

    ResponderEliminar
  10. Vergonhoso seria não ter nenhum parceiro institucional, visto até ter sido esse o responsavel pelas instalações onde o festival decorre.

    ResponderEliminar
  11. ABPG??? Nada tem feito por aquele parque, meus senhores, repito nada, não fosse a vivaventura e outros parceiros, aquilo seria um parque de merendas para emigrantes no Verão, não brinquem comigo, sei muito bem do que falo.

    ResponderEliminar
  12. Certamente não deve saber muito, ou quase nada daquilo que fala.. Porque se soubesse, certamente estava recordado como era aquele espaço à 4 anos atrás.

    ResponderEliminar