quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eles voltaram ao mesmo!!

Se, a qualquer um de nós for perguntado qual foi o pior Governo dos últimos 20 anos, seguramente responderemos que foi o de Durão/Santana/Portas. Então a parte Santana/Portas foi realmente uma tragédia.
Como aqui já foi referido, Santana Lopes voltou ao palco politico, desta feita para se candidatar à Câmara Municipal de Lisboa. A surpresa que não foi supresa nenhuma foi o facto de Paulo Portas se encostar de novo ao PSD, e neste caso particular a Santana Lopes.
Penso que esta dupla poucas hipóteses terão. Afirmo isto por dois motivos essênciais: em primeiro lugar porque António Costa é um excelente politico, do melhor que o PS tem e em segundo lugar porque Costa está lá a apenas dois anos, não tendo tido tempo de mostrar obra.
Este são dois aspectos que seguramente os Lisboetas terão em conta. Mas não se pode nunca negar uma evidência: Santana é muito bom em campanha eleitoral e talvez seja este o grande motivo com que Jorge Sampaio e José Saramago apelaram à união da esquerda, sob pena de a direita voltar a ocupar os destinos da Autarquia.

Será interessante assistir a esta luta e, ver a passo e passo, quem ganhará mais pontos ao longo dos tempos.

5 comentários:

  1. Concordo em absoluto com o conteúdo deste post, isto é, foram sem duvidas dos piores governos depois do 25 de Abril, com excepção obviamente, do período pós revolucionário, nomeadamente no tempo do PREC. Durão viu no que se tinha metido e à 1.ª oportunidade fugiu para melhor (muito melhor). Com Santana e Portas foi de facto um período negro, de obscuridade total. Mas é normal queiram voltar a tona, porque ambos são profissionais da politica, mas o povo saberá melhor do que ninguém julgar, certo que estou, que em eleições não há vencedores antecipados, por muito bons que sejam.

    ResponderEliminar
  2. E José Socrates não é um profissional da política?
    Ah! Já me esquecia que é engenheiro!

    ResponderEliminar
  3. Caro Ribeira, o resultado de Santana nas eleições autárquicas de Lisboa, poderá vir a constituir-se como um verdadeiro case study da política portuguesa. E o título desse estudo, poderá ser:
    A memória política dos portugueses e a sua duração.

    ResponderEliminar
  4. Caros anonimos, na verdade Santana tem o que poucos têm: capacidade de tranformar um mau resultado num bom resultado.
    Mas, como diz aquitasebem, as pessoas não podem ter memória curta... esta é uma grande verdade!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. dizer q o governo de Santana foi mau, é no mínimo ser mauzinho

    dizer q um governo q apenas esteve seis meses no governo e que consequentemente é impossível avaliar a suas acções foi o pior dos governos pós 25 de Abril é uma aldrabice politica

    por muito que tentem o Santana e as acções dele enquanto PM pouca influencia tiveram no descalabro que algum tempo depois aí veio

    escusado também será entrarem aí com os archotes e dizerem "ah e tal foi escorraçado pelo PR"....não, ele foi escorraçado pelos media e principalmente por quem tinha e tem grandes interesses financeiros...daí à anuência do PR foi um saltinho

    pior do que isto é esquecer o período pós Cavaco onde um indivíduo recebeu mundos e fundos e não os soube aplicar convenientemente perdendo a hipótese de completamente reformular o país


    just my 2 cents ;)

    ResponderEliminar