quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que foi que ele disse?

Na edição de hoje do jornal “Nova Guarda”, são transcritas declarações de Álvaro Amaro, prestadas à agência Lusa, na qualidade de presidente da Comissão Distrital do PSD, ainda antes do anúncio oficial do candidato do seu partido.
O tema é actual: as eleições europeias e a escolha do cabeça de lista do PSD.
Considera Álvaro Amaro que Marques Mendes seria uma boa escolha, afirmando que “é o homem certo para unir e vencer”.
Segundo o nosso Autarca “Marques Mendes é um homem combativo, uma pessoa de convicções” e que caso o partido aposte nele “tem o apoio incondicional da Distrital da Guarda e do seu líder”.

Em sua opinião, o cabeça de lista às eleições europeias terá de ser “uma pessoa que una e que vença, uma pessoa com carisma de vencedor, cabendo neste perfil o Dr. Marques Mendes”.
Como se sabe, a escolha de Manuela Ferreira Leite foi noutro sentido, escolhendo Paulo Rangel.

O líder da Distrital do PSD, Álvaro Amaro, não ficou bem na fotografia.

1º. Se Marques Mendes era “o homem certo para unir e vencer”, Paulo Rangel é o que?
2º. Se Marques Mendes é um “homem combativo e uma pessoa de convicções”, Paulo Rangel é o que?
3º. Se Marques Mendes teria “o apoio incondicional da Distrital do PSD e do seu líder” que tipo de apoio terá Paulo Rangel?
4º. Teria Álvaro Amaro dito o que disse se lhe passasse pela cabeça que a escolha da líder do partido seria outra?
5º. Álvaro Amaro anda mal informado sobre o que se passa nos meandros do partido a nível nacional?

Às vezes há bons motivos para ficar calado…

17 comentários:

  1. Caro Ribeira, não é caso único, mas terei que discordar de si quanto a este assunto. Na minha opinião, em política não devemos dar opiniões apenas por que fica bem ou mal demonstrar a nossa orientação ou interesses.
    Se Álvaro Amaro mostrou esse possível apoio a Marques Mendes penso que fez muito bem. Sabemos perfeitamente que Álvaro Amaro pertence à "ala" de Marques Mendes, no que diz respeito à tendência sectorial do PSD.
    Muito mau seria o contrário, ou seja, se Álvaro Amaro viesse lançar outro nome que não o de Marques Mendes. Não foi de certo o único no seio do PSD a tentar alavancar a candidatura de Marques Mendes, e o que ele fez (e volto a afirmar, Muito Bem), foi pressionar a cúpula do PSD, mais concretamente MFL a optar por este nome, que devo dizer seria bem melhor que o de Paulo Rangel. Quando o Ribeira lança este tipo de posts parece que, exageradamente, quer atacar a pessoa e não o político. Digo-lhe com toda a sinceridade. Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Caro aquitasebem, antes de exercer o direito ao contraditório :), deixe-me que lhe diga que aprecio os seus comentários, são 'quase' sempre bem feitos, bem fundamentados e demonstra acima de tudo, uma independência perfeita neste campo. São participações como a sua que tornam espaços como este interessantes espaços de discussão. Feito este esclarecimento inicial, vamos ao seu comentário.

    Eu concordo quando diz que Álvaro Amaro fez bem, ou muito bem, apoiar Marques Mendes. São amigos, encontram-se na mesma 'ala' e porque se devem conhecer como ninguém.
    Também penso que Marques Mendes seria melhor escolha, mas isso, vale o que vale.

    Eu, já afirmei aqui neste mesmo sitio, que nunca iria entrar por caminhos perigosos, caminhos esses que tenham como objectivo a calúnia, o desacreditar de uma pessoa, a falta de educação, etc etc.

    Este post, apenas dá a conhecer declarações a que, porventura, poucas pessoas têm acesso.
    E dado que, são declarações rectas, destinadas a uma pessoa, neste caso Marques Mendes, apenas lanço 5 perguntas...

    Para terminar, peço-lhe que registe uma coisa: não aprecio o politico Álvaro Amaro, por motivos que ao longo dos dias aqui vou explicando. Mas isso não é sinónimo de não saber fazer nada de bem. Sabe sim!
    Quanto à pessoa Álvaro Amaro, merece da minha parte, todo o respeito (tal como o politico) e consideração, sendo que, nunca foi abordado nos meus 'escritos'.
    Agora, assiste-me o direito de discordar (cordialmente)!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Não perfilho da sua opinião, aquitasebem.
    As são como são e, em política, "o que parece é".
    Álvaro Amaro, presumo eu, enquanto líder do PSD distrital, tem assento num qualquer órgão de cúpula do Partido, onde estas questões devem ser colocadas e discutidas.
    Mais, Álvaro Amaro, apoiante de Manuela Ferreira Leite, deve ter "linha aberta" com a responsável máxima do Partido a quem podia ter transmitido pessoalmente a sua opinião.
    Se vem para a praça pública lançar o nome da sua predilecção, das duas, uma: quis, de vontade própria "mandar um recado" pelos jornais e influenciar a escolha, ou o próprio Marques Mendes (já que é da sua "ala sectorial") lhe pediu para o fazer, o que não me parece verosímil.
    Uma questão que Manuela Ferreira Leite chamou a si, sugerindo desde sempre que não era assunto de discussão fora de portas e gerindo ela própria os timings e a expectativa da escolha, o que veio acrescentar Álvaro Amaro com as suas declarações?
    Um desejo que lhe saiu furado.
    Como, talvez, o desejo de integrar a lista para as europeias...

    ResponderEliminar
  4. Paulo Rangel e Marques Mendes.
    Venha o diabo e escolha...

    ResponderEliminar
  5. Cinco questões fáceis de responder:

    1º. Se Marques Mendes era “o homem certo para unir e vencer”, Paulo Rangel é o que?
    R: O Homem cert para unir e vencer.

    2º. Se Marques Mendes é um “homem combativo e uma pessoa de convicções”, Paulo Rangel é o que?
    R: Um homem combativo e uma pessoa de convicções.

    3º. Se Marques Mendes teria “o apoio incondicional da Distrital do PSD e do seu líder” que tipo de apoio terá Paulo Rangel?
    R: O apoio incondicional da Distrital e do seu Líder.

    4º. Teria Álvaro Amaro dito o que disse se lhe passasse pela cabeça que a escolha da líder do partido seria outra?
    R: Sim

    5º. Álvaro Amaro anda mal informado sobre o que se passa nos meandros do partido a nível nacional?
    R: Não

    Como vê é simples.

    ResponderEliminar
  6. lol :)
    Embora as suas respostas não correspondam à verdade, esteve muito bem!

    cmprimentos

    ResponderEliminar
  7. Se diz no primeiro comentário que o Alvaro Amaro fez muito bem em apoiar o Marques Mendes, porque é que diz no post que há bons motivos para ficar calado?
    Ribeirito, ribeirito, ás vezes as águas ficam turvas.

    ResponderEliminar
  8. É pá no PSD são todos bons!
    Ó anonimo 18:58, diz-me lá se no teu Partido há alguém que não seja o homem certo para unir ou se há alguém que não seja combativo e pessoa de convicções.
    Há lá alguém que não seja super-homem?

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem ribeiro que tens respeito ao Amaro, porque quando ganhou houve muita garotada que até o carro lhe riscou.

    ResponderEliminar
  10. Há, Há, anda por lá aquela comuna da Zita Seabra, que ficava melhor no PS.
    É mais a vossa raça.

    ResponderEliminar
  11. É mais do que notória a presença de dois grupos distintos: um que apoia do Dr. Amaro e outro que nem por isso.
    Ainda assim gostaria de relembrar que até ao momento, a discussão neste blogue tem sido feito com a elevação possivel, sendo que vos pedia alguma contenção, não querendo deste modo que qualquer um de vocês fique impedido de dizer o que pensa.
    A bem deste espaço.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Caro low profile, as águas só devem estar turvas para o seu lado. Repare: dizer que Álavaro Amaro fez bem ao apoiar M. Mendes antes de se ter anunciado o candidato é contraditório? Agora, as declarações que ele fez mostra um afastamento gritante da realidade do partido. E dadas as suas afirmações, que poderá ele dizer de Rangel?
    É importante uma pessoa definir-se, mas não daquela maneira. Deu completamente a entender que, qualquer que fosse o nome indicado (excepto M.M.), não teria aquelas qualidades.

    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Das muitas vezes que passo por blogues, evito fazer comentários aos posts porque não irá adiantar nada. As pessoas usam os comentários para falar de tudo menos do post. Qualquer comentário que eu fizesse, nunca seria lido com a atenção devida. Tentem mudar isso. Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Caro Ribeira acho que há por aqui comentários de gente que já foi dona de um blog e que encerrou para obras. Em minha opinião o melhor a fazer é despedi-los outra vez! Não se sabem comportar, não merecem outro tratamento!

    ResponderEliminar
  15. Caro 'sem paciência', faz parte da mecânica dos blogues, a existência de inúmeros comentários que por vezes fogem ao tema em causa. Enquanto administrador deste blogue, não posso condicionar de forma severa os escritos que por aqui vão aparecendo.
    Pode ser que o bom senso, um dia destes, seja ponto de ordem em algum dos comentários.

    Caro anónimo (11:03), não sei se já foram donos ou não de outros blogues, mas que existem comentários 'incendiários', lá isso existem.
    Talvez, no futuro, passe a censurar aqueles que considere inoportunos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Definição de incendiário:
    Todo e qualquer mortal que não seja vermelho e não vote PS.

    ResponderEliminar
  17. Ó das 13:42, só lhe resta uma coisa, comentar num blog que ache que seja da sua cor. Quando não dominam as coisas e a conversa não vos interessa fazem tudo denegrir, mas peço ao Ribeira que mantenha a sua postura e que se tiver que ter mão pesado, é carregar neles sem dó nem piedade!

    ResponderEliminar