terça-feira, 14 de abril de 2009

A escolha de Manuela Ferreira Leite

Depois de Vital Moreira (PS), de Miguel Portas (BE), de Nuno Melo (CDS) e de Ilda Figueiredo (CDU), eis que surge o nome escolhido por Manuela Ferreira Leite (MFL) para cabeça de lista do seu Partido às eleições Europeias, marcadas para 7 de Junho de 2009.

Paulo Rangel de seu nome, actual Líder Parlamentar do PSD na Assembleia da República, foi o nome escolhido por MFL.
Segundo as edições online dos Jornais, o nome de Rangel foi "acolhido de forma unânime esta tarde pela comissão permanente social-democrata".
Ainda assim, não podemos esquecer as noticias que nos últimos dias vieram a publico. Marques Mendes foi outro dos nomes falados para o lugar, não tendo recaído sobre ele, a vontade dos pesos pesados do actual PSD.
Tal como fiz aquando da apresentação de Vital Moreira, será justo mostrar um pouco do currículo de Paulo Rangel.

Paulo Artur dos Santos Castro de Campos Rangel nasceu a 18 de Fevereiro de 1968, natural do Porto, Distrito pelo qual foi eleito Deputado. Licenciado em Direito, é docente Universitário e Jurisconsulto. Quanto a cargos governativos, Paulo Rangel foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Justiça do XVI Governo Constitucional (Julho 04 - Março 05) e desempenha actualmente o cargo de Presidente do Grupo Parlamentar.
Paulo Rangel chega ao topo de carreira no PSD, após a chegada de MFL a líder do PSD. Sinceramente, não me recordo de ouvir falar de Paulo Rangel, excepto neste últimos tempos.
Outra das questões que se podem levantar é o facto de o PSD ter de recorrer a um activo do panorama nacional, deixando a impressão de que não haveria mais ninguém ou então que não haveria ninguém, com a 'estaleca' necessária e peso politico que aceitasse o convite.

Politicamente, não sei se Paulo Rangel é a melhor solução para este PSD, que se encontra à deriva no mar, mostrando dia após dia que não é capaz de se orientar.
__________
PS - Os dados relativos a Paulo Rangel, foram retirados do site do Grupo parlamentar do PSD.

11 comentários:

  1. A escolha de Paulo Rangel é, em meu entender, um claro corte com o passado que Tiazinha quer fazer, e ai até nem acho mal, pior teria sido a escolha de p. ex. de Zita Seabra.

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha a do PSD, a grande malha vai começar!
    O Paulo Rangel tem feito um óptimo serviço no PSD, é novo ( precisamente da minha idade ) e deve-se apostar na mudança.
    Já o Vital Moreira é uma péssima opção, o partido diz uma coisa e ele outra.Quer lutar contra o Barroso e o seu partido defende o contrário, é uma pessoa pouco conceituada tanto ao nível da opinião geral como dentro do partido, é um vira casaca, assim como o Sócrates mas de lados diferentes.

    ResponderEliminar
  3. low profile, tenha paciência, então o "Vital Moreira é uma pessoa pouco conceituada tanto a nível da opinião geral...". É mais conceituado o Paulo Rangel? Não sabe o que está a dizer, o melhor é informar-se primeiro antes de dizer baboseiras. No que diz respeito a vira casaca, é muito mais fácil e aceitável vir do PCP para o PS do que do PCP para o PSD e olhe que os há lá!

    ResponderEliminar
  4. Pois há e muitos, infelizmente!
    E do PSD para o PS?
    Continuo a dizer, Vital Moreira? Má opção!
    Tem pena ? É a minha opinião !
    A ver vamos!

    ResponderEliminar
  5. Sendo que a sua opinião não é a opinião geral, como quis fazer parecer. Pois eu acho que a escolha do Paulo Rangel foi boa...para este ir aos recados.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião, Paulo Rangel foi a escolha possivel depois dos grandes nomes do PSD terem recusado ir para uma luta sob uma bandeira de um partido completamente partido. Por outro lado, o unico beneficiado é mesmo paulo rangel que vai passar 5 anos cheio de mordomias evitando assim as malhas que leva de 15 em 15 dias com o primeiro ministro, josé socrates.

    ResponderEliminar
  7. Vale mais ir aos recados do que a andar a apanhar cavacos.

    ResponderEliminar
  8. Pensei que era como o Presidente da Republica!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde a todos.
    Discutir o nome de Paulo Rangel é um bom execicio para se fazer, colocando vários pontos em cima da mesa: 1º, terá sido ele a primeira escolha? 2º, será que foi ele o escolhido, por ordem da 'chefe', para queimar outros nomes, que embora fossem melhores, não são do grupo de MFL?
    Ou será mesmo, aquilo que o PSD tem de melhor para apresentar?

    Uma coisa é certa, Paulo Rangel é para estas eleições sangue novo, disso não tenho duvidas. Mas também é sangue novo Vital Moreira e Nuno Melo, que nunca se candidataram ao lugar. Apenas a CDU e o BE apostam em mais do mesmo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. A escolha da avózinha Manela reflecte o grande leque de opções que ela tem lá no Partido...
    Depois de correr com o Luís Filipe Menezes (não tarda muito também ela vai ser corrida), depois de ter levado muita tampa, andou não sei quanto tempo para desencantar este Paulo Rangel que se sentava na última fila do grupo parlamentar para liderar a bancada.
    Para a Câmara de Lisboa, outra grande e novíssima opção: Santana Lopes em quem ela, como disse, nunca votou!
    Agora para o Parlamento Europeu, depois das tampas conhecidas do Prof. Marcelo, do Mota Amaral, do Aguiar Branco, etc "surpreendeu-nos" com esta grande escolha!

    ResponderEliminar