Não escondo, nem nunca escondi, o meu desagrado em relação à visão que a dupla PSD/Álvaro Amaro tem sobre Gouveia e o seu Concelho.
No entanto, este meu pensamento, não me limita ao que de mau eles fazem, tendo já tido oportunidade de enunciar vários projectos/politicas positivos/as, com real incidência no bem-estar das populações.
Ainda assim, de projectos de ocasião não vamos lá, digo eu. Ajuda, mas não é suficiente.
Tiveram a possibilidade de, nestes últimos 8 anos, deixar obra feita, mas optaram pelo caminho mais fácil, caminho este que apenas deixa como recordações as fotografias tiradas pontualmente dos eventos e mais eventos.
A requalificação da Praça Alípio de Melo bem como a requalificação do Jardim da (nossa) Ribeira Ajax, são dois bons exemplos de uma política de embelezamento da nossa Cidade.
No entanto, este meu pensamento, não me limita ao que de mau eles fazem, tendo já tido oportunidade de enunciar vários projectos/politicas positivos/as, com real incidência no bem-estar das populações.
Ainda assim, de projectos de ocasião não vamos lá, digo eu. Ajuda, mas não é suficiente.
Tiveram a possibilidade de, nestes últimos 8 anos, deixar obra feita, mas optaram pelo caminho mais fácil, caminho este que apenas deixa como recordações as fotografias tiradas pontualmente dos eventos e mais eventos.
A requalificação da Praça Alípio de Melo bem como a requalificação do Jardim da (nossa) Ribeira Ajax, são dois bons exemplos de uma política de embelezamento da nossa Cidade.
Para mim, a requalificação da Praça Alípio de Melo não foi tão longe como seria desejável. Faltou ambição e visão sobre o futuro. Podiam ter ali construído um parque de estacionamento subterrâneo, com capacidade para algumas dezenas de veículos, mesmo no centro da Cidade. Preferiram apenas acabar com o existente e mandar para um dos pavilhões dos ‘Bellinos’, o dito parque, que ao que parece, também irá ter os dias contados.
Poderia ter sido a grande obra de Álvaro Amaro. Não teve a audácia de a concretizar (nem sei se pensou nela!?).
Em suma, foi um ‘elementar’ erro político!
O Sr. ribeira que é um iluminado é que podia ter lembrado isso ao homem.
ResponderEliminarO Ribeira dava um grande adjunto
ResponderEliminarBoa tarde caros anónimos.
ResponderEliminarApós ler os vossos comenários, deixo uma pergunta: que estão lá a fazer os assessores dos assessores e os vereadores que são pagos para estar 24 horas por dia a trabalhar pelo Municipio?
Cumprimentos
NADA...
ResponderEliminarCaro Ribeira, é curiosa a sua apreciação, porque de facto postou sobre uma obra que me faz alguma confusão. Sempre que por ali passo, fico cóm a sensação que ali falta algo (sem contar com as pessoas). Edificar espaços, mesmo que agradáveis (como é o caso) sem saber bem para que é que vão servir, dá este tipo de resultados. Um espaço bonito, mas com pouca utilidade, com pouco "uso" por parte dos gouveenses. Se eu tivesse que lhe dar um nome, seria o "JARDIM DAS ALMAS".
ResponderEliminarCaro aquitasebem, o seu comentário é o mesmo comentário que a maioria das pessoas aplica aquele espaço. É Bonito, agradável, permite passar um bom bocado e feito isto, nada... ali não se passa nada. Passou de um espaço feio e mal organizado (antigo parque de estacionamento)mas com um nivel de utilidade extrema para passar para um local bonito e agradável, muito bem pensado mas que ao fim ao cabo não oferece qualquer tipo de utilidade. Daí eu falar no parque de estacionamento subterrâneo, que é o modelo de 'armazenamento' de veiculos mais utilizado nos dias que correm.
ResponderEliminarCumprimentos
Quanto ao nome que atribuiria aquele jardim, parece-me o indicado embora eu considere que a homenagem feita pela Cidade de Gouveia ao Dr. Alípio de Melo, continue a justificar o seu nome na placa daquele espaço.
ResponderEliminarEmbora pareça que me estou a contradizer, continuo a concordar consigo.
Cumprimentos
Álvaro Amaro é mais de "plásticas" e de pó de arroz.
ResponderEliminarEu chamava-lhe Jardim das Penadas Almas Socialistas
ResponderEliminarCaro anónimo (19:26), por mim pode-lhe chamar o que bem entender, mas mais do que o nome daquele espaço, importante é perceber que poderia ter sido melhor aproveitado.
ResponderEliminarCumprimentos
Eu adoro este blog! A Sério! É daqueles que mais me diverte.
ResponderEliminarA grande obra de Alvaro Amaro era o parque subterrâneo!
Que grande erro político!
Queira Deus, que quando se lembrar de escrever estes post's se avarie o computador.
Caro low profile, já estava a perguntar-me quando é que viria comentar, desculpe, tentar arrasar este post. Pois bem... aí estava o sr. ou srª a tentar minimizar a obra que eu aqui menciono. Então você acha que uma obra destas, situada no sitio que é, não seria uma excelente obra?
ResponderEliminarE sabe porque poderia ser a grande obra de Álvaro Amaro? Porque até ao momento, por mais que eu queira mostrar uma, não consigo. A não ser que queira que tire uma fotografia aos pequenos paralelos que estão agora a cobrir os passeios na zona envolvente à Praça de S. Pedro.
Pode ser que eu lhe faça a vontade.
Cumprimentos
Para além de um erro político, foi também um erro "arquitectónico" e “paisagístico”
ResponderEliminarAs minhas expectativas relativamente à obra que “nasceu” neste local, foram completamente defraudadas.
Estava à espera de algo inovador e útil.
E infelizmente, não foi o que aconteceu. Não me parece que sirva os interesses de ninguém, além disso, os responsáveis pela “arquitectura” do espaço, ou não têm bom gosto, ou estavam num dia mau.
Definitivamente, este foi um espaço mal conseguido.
Há que assumir os erros e “REQUALIFICAR”
Boa noite justiceira.
ResponderEliminarConcordo consigo quando diz que esperava um espaço inovador e útil. Neste campo, qualquer expectativa caiu por terra. Quanto à beleza do espaço, o que para si é bonito, para mim poderá o não ser. Deste modo, dou o beneficio da duvida acreditando que quem desenhou aquele espaço, o tenha feito com algum objectivo. Não me lembro do dinheiro que ali foi investido, mas olhando para a grandeza da obra, não deverá ter sido tão pouco quanto isso, logo, estar-se neste momento a "requalificar" (novamente), não me parece a melhor opcção. Ficará sim, para a história, a perda de uma oportunidade criada por um local central desta nossa Gouveia.
Cumprimentos
Quanto a esta obra acho que está tudo dito, bonita, bonitinha, mas sem qualquer tipo de utilidade pratica. Aproveito a oportunidade para dar os parabéns a A. Amaro e ao executivo, pela excelente obra em curso na praça de S. Pedro, mesmo em frente da loja dos chineses (antigo BNU), negocio que certamente irá prosperar ainda mais, pois irá ter, tudo o indica, uma nova explanada, sem veículos a incomodar, para a exposição dos seus produtos orientais. O Executivo e o seu presidente, dá assim uma bofetada de luva branca a todos aqueles que à bem pouco tempo, o tentavam apelidar de xenofobia, quando à porta daquele negocio (mesmo à frente), colocava o carrinho das farturas. Pena é que não existam mais estabelecimentos como aquele, pois toda a sua frontaria seria remodelada e as obras começariam no outro extremo, beneficiando toda a zona evolvente e todo nós ficaríamos felizes.
ResponderEliminarE eu que andava a pensar que os tais paralelos em S. Pedro eram uma obra da Junta local...
ResponderEliminarQue ingénuo que eu sou que imaginei que a junta de S. Pedro era capaz de fazer ao menos uma única obra em todo o mandato.
A de S. Julião faz mais...
ResponderEliminarÉ uma intervenção muito tímida esta a da Praça de S. Pedro.
ResponderEliminarPorque não lhes passou pela cabeça deslocar a igreja da Misericórdia e a de S. Pedro?
Nesses espaços, sim, é que faziam grandes esplanadas!
Não são só os chineses, até nós já estamos a ficar com os olhos em bico!
Com a falta de argumentos surge a parvalheira.
ResponderEliminarJá agora poderiam continuar e requalificar a praça de S. Pedro e aquele horrível fontenário, que foi uma obra ainda do tempo do Deus me livre.
ResponderEliminarAquele fontanário horrível será certamente requalificado, se ao lado abrir uma qualquer café da cor laranja, disso não tenho duvidas! Ao das 13:55. Não diga que é parvalheira porque bem sabe que o assunto é serio.
ResponderEliminarSe fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem...
ResponderEliminarCaramba é só dizer mal, mas faz bem para aliviar o engulho de á 8 anos.
O barba rija não fazes a mínima ideia do que se está a falar pois não? Atina meu!
ResponderEliminarOu põe as barbas de molho!
ResponderEliminarA parvalheira era destinada para as piadas de mau gosto quando falam da requalificação da praça de s. pedro. O post fala de alhos e comentam o tema bogalhos. Mas já que viraram o tema para a praça, solicitava ao ribeira, ribeirinha ou ribeirinho, a colocação de um post sobre o tema. Não é que tenha muito para se dizer, mas ao menos seria o sitio certo para se falar.
ResponderEliminar