Tenho por hábito ler artigos de opinião de diferentes jornais. Esta semana destaco o texto de Ricardo Costa, "Uma lista de braço ao peito". É um texto profundamente demolidor para Manuela Ferreira Leite e principalmente para António Preto.
Já tinha tido oportunidade de aqui mencionar a politica de verdade ou da verdade quando convém. Ricardo Costa fez, em minha opinião, a análise perfeita.
Numa clara referência a António Preto, deixo aqui o último paragrafo, porventura, o mais esclarecedor sobre mais um episódio, triste por sinal, de Manuela Ferreira Leite."Acreditem: nós vamos ter um deputado que no exacto dia em que tinha de se apresentar na Polícia Judiciária para um teste de caligrafia foi ter com um cunhado que é médico no Hospital de Santa Marta, no serviço de cirurgia vascular (!), para engessar um braço por completo, do ombro até ao pulso. A Ordem dos Médicos considerou que colocar o gesso foi "má prática clínica". Não consigo encontrar um adjectivo para classificar a prática do deputado. Mas consigo classificar a prática da lista do PSD: uma vergonha".
_____________
PS- Aconselho a leitura na integra deste artigo de opinião.
Pelo menos, a M.F.L. ainda se deu ao cuidado de dispensar alguns elementos PSD, com processos em tribunal de conhecimento público, agora o mesmo não se pode dizer aqui do nosso (futuro ex presidente) Álvaro Amaro, não é?...
ResponderEliminarSou PSD, mesmo não simpatizando muito com Álvaro Amaro, como pessoa, não como politico, e como e como politico é o que é e vale o que vale, assim como todos. Como pessoa é a pessoa mais hipócrita e egoísta que pode existir. Á cerca de quatro anos que voto em branco para as autarcias, este ano vai ser um deles, pois sempre pensei que houvesse outro candidato, e este fosse para Lisboa como não há fica branco, pois também não consigo votar noutro partido, seria contra a minha natureza.
ResponderEliminarAgora daquilo que vi ontem. O Armando Almeida, têm lhe dado umas lições, do que é fazer campanha em Gouveia, não é igual a Coimbra, cada um de vocês que ler isto tire as ilações que entenderem. Mas que fiquei surpreendido fiquei e estou expectante…
Caro ribeira, permita-me que volte às festas da cidade, mais em concreto ao programa sobre a volta a Portugal que passou na RTP 1. A determinado momento, diz o apresentador (mandado por alguém obviamente) algo do género: “Estou num carro eléctrico, totalmente construído em Gouveia” e não houve mais conversa sobre o assunto. Pergunto eu: fabricado em Gouveia aonde? Se calhar nem um parafuso tem, que tenha sido vendido numa loja de Gouveia e ao que julgo saber, a referida viatura é de propriedade de um indivíduo de Leiria, amigo de outras cousas, que tenta dar nas vistas. E a informação que também surgiu na boca do apresentador, que no dia anterior tinham estado a assistir ao concerto dos Buraka Som Sistema 10.000 pessoas????? É esta a politica de verdade? Sempre a tentarem tapar o sol com a peneira, mas o povo não está a dormir, por isso, AGORA MAIS DO QUE NUNCA, é tempo de mudar.
ResponderEliminarIsto das Listas do PSD é como os "paraquedistas". Primeiro veio um tal de Frasquilho, que nem sabia que o comboio parava em Vila Franca das Naves. O Costa Neves foi para Castelo Branco porque a sua arqui rival Berta Cabral o "despachou" e agora a nossa 1ª. Dama, fez um curso intenso na FAP, saltando num Puma em Figo Maduro. Diz quem viu que foi o décimo no sei quantos a saltar lá em Lisboa e ainda deu tempo para ver que no Paraquedas, vinha estampado CA, ainda pensavam que era alguma marca de camisas, mas vinha preto no branco - Celeste Amaro.
ResponderEliminarCaro anónimo 21:21, a verdade é que A. Almeida parece surpreender pela positiva muita gente que não dava um "tostão" por ele.
ResponderEliminarAs favas contadas parecem estar a fugir, mas esperemos por mais novidades.
Cumps
Caro anónimo 10:01, esteja à vontade para expor as suas ideias. Mas escrevo apenas para lhe dizer que tenho pensado um post sobre a edição deste ano das Festas. Espero que ainda hoje consiga publicar.
ResponderEliminarCumprimentos