sábado, 8 de agosto de 2009

Por falar em paraquedistas...

Sempre existiram e duvido que, caso não mudem as mentalidades, deixem de existir os famosos "paraquedistas" nas listas de deputados dos diferentes circulos eleitorais.
Para não ir muito longe, recordo Miguel Frasquilho, candidato do PSD pelo Distrito da Guarda em 2005 e agora Francisco Assis pelo PS. Estes dois senhores, puros paraquedistas, não sabem sequer que o Distrito tem 14 Concelhos. A Guarda e o seu Distrito apenas serviram para que eles fossem para o Parlamento.

Aquando da oficialização do cabeça de lista do PS para as legislativas, o Dr. Álvaro Amaro, Presidente da Distrital do PSD/Guarda, veio a publico lamentar a escolha, por este [Francisco Assis] não pertencer ao Distrito. Álvaro Amaro, em minha opinião, apenas pretendeu recolher tempo de antena, dado que há muito que ninguém ouvia falar dele. Show off, é a palavra usada pelos técnicos para descrever intervenções sem conteúdo.

Caso nunca tivesse acontecido um caso semelhante no nosso Distrito, eu seria o primeiro a apoiar as suas declarações, mas como isso não se verifica, apenas podemos ver mais do mesmo.

Por falar em paraquedistas... lanço aqui um desafio aos caros leitores. Tentem conhecer os nomes que compõe a lista do PSD pelo circulo eleitoral de Lisboa (link).

Pelos vistos os paraquedistas não vêm só para a Guarda. Os que são de cá, também pousam para outros destinos.

5 comentários:

  1. HÁ.
    13. Celeste Maria Amaro,PSD

    CLARO,NÃO É DE ADMIRAR, ELA NÃO GOSTA DE GOUVEIA.

    ResponderEliminar
  2. Uma vida inteira à custa do erário público, até à reforma final.

    ResponderEliminar
  3. É de lamentar, que o nosso (por enquanto) presidente da câmara é ridículo, e nem sequer se topa que as pessoas já não o podem ouvir, durante a volta a Portugal em vez de dar a conhecer a pouca industria e comercio que resta em Gouveia, usa o tempo de antena para e mais uma vez se auto promover…
    Estou neste momento a ver, em directo de Trancoso e por favor que diferença, desde a presentação de uma fabrica de queijo. A apresentação de compotas, doçarias …onde os empresários usaram da palavra e aproveitam para alguma publicidade gratuita, é caso para dizer e para que no pais inteiro vê, será que em Gouveia não há nada, a não ser um presidente, oportunista? E vereadores que provavelmente não sabem falarem? Só o Presidente?
    Não tirando o mérito ás actuações dos nossos gouveenses, que como sempre estiveram muito bem.
    Será que os 100,00 euros (20 mil contos) pagos pela câmara compensaram (alguns).
    Bem faz o autarca de Seia que fica com o dinheiro em caixa e tira proveito na mesma.

    P.S. Para quem anda com tanta certeza de que vai ganhar, não sei então porque de tanto investimento, na propaganda política, ao contrario do seu adversário, parece andar bem tranquilo, e sem grandes pressas, de apresentar a sua equipa.
    Será que é como os antigos guerreiros, quer vencer o inimigo.
    Pelo cansaço?
    Atenção eu ainda não se votar, mas em Álvaro Amaro é que não decerteza.

    ResponderEliminar
  4. Há. Só uma pequena rectificação, como já tenho verificado, que há por aí um professor/a ressabiada, ou algum que se pareça e que como não tem respostas, óbvias para os intervenientes resolve corrigir-lhes os hipotéticos erros ortográficos, como reli o meu comentário, verifiquei que até houve alguns venho poupar-lhe trabalho e dizer-lhe que já os corrigi!

    ResponderEliminar
  5. A MULHER DE ÁLVARO AMARO, CANDIDATA A DEPUTAA POR LISBOA NÃO É UMA PARAQUEDISTA.
    É UMA ENFERMEIRA PARAQUEDISTA,PRONTA PARA O QUE DER E VIER,POIS HÁ POR LÁ MUITOS FERIDOS...

    ResponderEliminar