terça-feira, 18 de agosto de 2009

Disparates de Verão

O titulo que dei a este post, são as palavras que José Socrates utilizou para classificar a noticia de primeira página do Jornal Público

Um membro da Casa Civil da Presidência da Républica veio a publico lançar suspeitas sobre o Governo, dizendo que "como é que os dirigentes do PS sabem o que fazem ou não fazem os assessores do Presidente? Será que estão a ser observados, vigiados? Estamos sob escuta ou há alguém na Presidência a passar informações? Será que Belém está sob vigilância?"

Esta última pergunta encontra-se neste momento a ser utilizada contra Socrates e o seu Governo, isto porque dois dirigentes do PS afirmaram que assessores de Cavaco estariam a participar no Programa de Governo do PSD.

Depois disto, assisti em directo no telejornal, à resposta de Socrates. Foi simplesmente genial. Respondeu com sentido de Estado e acima de tudo, recusou fazer parte de mais um circo criado, propositadamente ou não, à sua volta.

Enquanto uns constroem novos hospitais, remodelam o parque escolar do País, há outros que apenas se preocupam com "disparates de verão".

_____________

PS - Este episódio é apenas mais um, com a conivência do mais alto Magistrado da Nação, o Professor Cavaco Silva. 

21 comentários:

  1. Será que o José Junqueiro viu mesmo o Nunes Liberato e J. Luís Pereira a participar na linhas (des) orientadoras do programa do PSD?

    ResponderEliminar
  2. Dirigentes do PS, José Junqueiro e Vitalino Canas denunciaram que havia assessores de Cavaco Silva a participarem na elaboração do programa do PSD.

    Mais uma vez Sócrates foi ligeiro ao tratar o assunto.

    Deveria perceber que a coisa é mais grave do que parece, pois ou é mentira e a Presidência tem que mandar embora alguém, ou é verdade, pois O Secretário Geral dos Serviços de Informação é nomeado pelo Governo, e aí a coisa é mesmo má.

    Espero amanhã pelo Público.

    NB - Meu caro Ribeira, espero pelo seu Post para as lista do PS, se o CDS ou BE apresentaram candidaturas, para se poder comnetar.

    Acho estranho até esta altura só exisitr um comentário.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro das 22.51, o CDS/PP apresenta lista pelo menos para a CM, encabeçada pelo estudante, Nuno Filipe, de 29 anos, natural de Lisboa e residente em Gouveia. O BE creio que não apresenta qualquer lista concorrente ao acto eleitoral.

    ResponderEliminar
  4. "Mas o que criou mais desconforto na Casa Civil do Presidente foi o facto de o Gabinete do primeiro-ministro ter incluído na comitiva presidencial um adjunto de José Sócrates, Rui Paulo Figueiredo, sem nenhuma explicação natural. Até porque no grupo já viajava o número dois Governo e responsável pela ligação com as regiões autónomas, o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira."
    In Público - 209-08-19
    Ver artigo completo
    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1396733&idCanal=12

    Continuo a achar interessante não existirem comentário a este Post.

    NB - Meu caro Ribeira, então o Post que prometeu.
    Estou curioso.

    ResponderEliminar
  5. Ò trompetista, se não votas cá para que tanta curiosidade. É mais fácil subir as escadarias da Câmara e ir consultar as listas no tribunal...o problema é que não está em Gouveia… a bem de muitos que cá estão, digo eu.

    ResponderEliminar
  6. Força CDS, estva a ver que tinha de votar em branco.

    ResponderEliminar
  7. Atenção à lista do PCTP/MRPP pela Guarda e concorrente à AR. O n.º 1 é o Prof. César. Assim, entre duas pessoas de Gouveia, há que saber escolher entre César – o imperador, com algum trabalho feito no associativismo de Gouveia, e outro snob, que apenas passeia a sua classe, com a mania de um ser superior (apareceu ontem na TVI, coitado, um peixinho completamente fora de água)… bem, mas o melhor mesmo, é votar em Sócrates para PM.

    ResponderEliminar
  8. Sr Ribeira,
    Para os que como eu não residem em Gouveia, agradeciamos a publicação das listas do PS e PSD.
    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Quem é o candidato ácamara do CDS?

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez venho aqui denunciar este blog, pois é tremendamente sujo, ordinario, vazio, pois so lava roupa suja dos xuxas que nunca foram nada na vida.Apenas o que fizeram foi dar desgraça a Gouveia.Este Ribeira merece uma cachaporra, pois ao longo deste pernicioso debate tendêncioso , copista das novidades passadas ou atrasadas, nada tem contribuido para uma aliciante discussão sã,centrada na liberdade de opinião.E que tentou gerir de maneira inábil, as guerras irracionais de opinião. A verdade é que o discurso « crítico» de ribeira e seus seguidores,não sendo insultuoso, entra no entanto mais facilmente do que devia na lógica dos que protestam, por se tratar de um discurso dos juizos lapidares, que não precisam de ser justificados e se limitam a fazer a coisa mais facil e ociosa do mundo: Exercer um * ESTILO* vazio e decorativo, que serve apenas para engendrar tagarelice.Este tipo de opinião não é refutável nos seus princípios, que só por eufemismo podemos chamar "críticos". A opinião é o que, nos jornais e nas redes virtuais que os prolongam e substituem, mais tem prosperado em liberdade. De tal modo que o privilégio cocedido à opinião tem um enorme poder de impor e excluir -isso, sim, tem de ser pensado e exige resistência.

    ResponderEliminar
  11. Ó Viana o das oo.44 deu-te a resposta. A personagem é estudante universitário... e algo misterioso.

    ResponderEliminar
  12. LUCUTUE, IATATENO, LOMORIÊ TUPARIOVE

    ResponderEliminar
  13. cARO ANONIMO DAS 12:29,CONCORDO PLENAMENTE a defesa da liberdade de opinião pode ser uma FALÁCIA.

    ResponderEliminar
  14. Este trompetista das 12.29 vem agora com o discurso de quem não tem argumentos para rebater e dar lições de democraticidade, quando ele não a tem na verborreia vertida.

    ResponderEliminar
  15. O prof. Mário César é já candidato crónico em actos eleitorais para as legislativas do MRPP, creio até que este é a terceira vez como cabeça de lista.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Ò as 14:53, tão depressa te estalou o verniz e ai vem baixeza! É uma característica dos fascistas e tudo deves andar lá muito perto. O melhor mesmo é suspendermos tudo isto por 6 meses e limpar que não vos agrada, como fizeram durante 48 anos. O mal das democracias é mesmo esse, deixa vir ao de cima gentalha de mentalidade mesquinha.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo 12:29, agradeço a sua sincera opinião mas deixe que lhe diga uma coisa. Este blogue é o que é, só entra e comenta quem quer. Nunca disse aqui que não iria ser tendencioso. Tenho cor politica e desportiva. Isso é do conhecimento generalizado. Posto isto não entendo a sua pseudo-indignação.

    Cumps

    ResponderEliminar
  19. Esqueci-me de uma pequena nota ao caro anónimo 12:29. Diz que eu não tenho contribuido para a existência de debate. O senhor para além de ingrato, faz-me crer que o debate só é bom se for ao seu encontro. Se assim for, uma coisa lhe garanto, irá continuar a não gostar deste espaço que é feito por mim, mas que conta com o conributo de todos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  20. O maior problema é que existe alguem que agarra naquilo que eu escrevo e reage em meu comentario. Apenas comentei neste blog duas vezes ..não entendo??!!!!

    ResponderEliminar
  21. Ò das 17:32 isso acontece porque tu só dizes asneiras....

    ResponderEliminar