quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O D. Sebastião


O circo lançado por uma fonte anónima da Casa Civil da Presidência da República, tornou-se o espectáculo do momento. Todos mandam palpites mas ninguém tem coragem de bater com a mão na mesa.
Neste capitulo, Francisco Assis marcou pontos ao pedir a Cavaco que mande calar os "anónimos" de Belém.
Neste momento, penso que estamos perante o Prof. Cavaco de outros tempos, aquele que queria que o PSD vencesse.
O cargo que ocupa não permite que existam quaisquer tipos de confusões logo, devia colocar um ponto final neste assunto.

Certo é que, para Manuela Ferreira Leite, Cavaco é uma espécie de D. Sebastião, ou seja, o único capaz de lhe devolver alguma credibilidade.

3 comentários:

  1. Cavaco mostra-se vingativo para socrates. Ele deveria estar acima de qualquer suspeita. Neste momento, caem suspeitas sobre ele, dado que é evidente uma tentativa de belem em denegrir a imagem do governo e do primero ministro.

    ResponderEliminar
  2. Votei Cavaco, pois sempre foi seu admirador enquanto 1º ministro.
    Mas neste momento está a tentar levar a Manela ao colo, algo que não deveria fazer, pois já se deve ter esquecido do que Mário Soares lhe fez.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Será senilidade?
    Quando o semanário Expresso noticiou o envolvimento de assessores de Cavaco Silva na eleição de Manuela Ferreira Leite a Presidência da República apressou-se a divulgar um comunicado desmentindo a notícia. Na edição seguinte o Expresso manteve o que tinha escrito e o assunto ficou por aí.Quando um outro semanário noticiou o envolvimento de assessores da Presidência da República na elaboração do programa do PSD a opção foi outra, Cavaco Silva manteve-se em silêncio, foi o PSD que veio desmentir a notícia. Cavaco optou por recusar tomar posição por causa do período eleitoral, mas lá foi ameaçando que se fosse necessário tomava falava em público.Quando todos se tinham esquecido da notícia original um qualquer assessor anónimo vei lançar uma insinuação de grande gravidade sobre o primeiro-ministro, insinuando que a Presidência da República poderia estar sob vigilância. Incrivelmente Cavaco permaneceu em silêncio.Das duas uma, ou Cavaco anda tão nervoso com as sondagens que vai lendo que achou que devia ir mais longe na sua estratégia de favorecimento de Manuela Ferreira Leite, ou está ficar senil e são os seus jovens tigres recrutados no PSD que representam a Presidência da República enquanto Cavaco Silva se vai entretendo a comer carapaus alimados.É grave que a Presidência da República seja envolvida em insinuações deste tipo, é ainda mais grave que essas insinuações sejam feitas por assessores a coberto do anonimato (ode estará Pacheco Pereira que em tempos tanto atacava os blogues anónimos?), é gravíssimo que Cavaco Silva dê cobertura com o seu silêncio, fazendo suas as acusações dos seus assessores.Há muito que Cavaco Silva deixou de ser uma referência da estabilidade política, deixou cair a imparcialidade e desde que Manuela Ferreira Leite reapareceu que o seu envolvimento no processo político é cada vez maior, chegando agora ao ponde de promover ou deixar-se envolver em golpes que são tão baixos que chegam a ser idiotas. Cavaco Silva parece estar a perder o controlo, já não parece ser ele que contra a Precedência da República, deixando aos assessores essa tarefa.Cavaco não resistiu à tentação de deter todo o poder e não hesita em desprestigiar a instituição Presidência da República entregando-a a assessores com deficiente formação política que estão a querer transformar este país numa república das bananas. Desta vez os assessores chegram ao ponto de lançar insinuações graves para desviar a atenção dos portugueses das listas de candidatos do PSD.Cavaco estará a ficar senil? Nunca foi grande coisa enquanto político, mas quando era um pouco mais jovem revelava mais inteligência e controlo das situações do que aquilo a que estamos a assistir.

    ResponderEliminar