sábado, 29 de agosto de 2009

Não é defeito... é feitio!


O Expresso revela na edição deste sábado, os valores que todos os Partidos vão gastar nas Autárquicas e nas Legislativas. Na verdade, são números absolutamente astronómicos e que levantam muita contestação, porventura, correcta.
Agora o que não é lá muito correcto é alguns aproveitarem-se desses números para atraírem atenções.
Qualquer cidadão sabe que o PS e o PSD gastam obrigatoriamente mais dinheiro que qualquer outro Partido ou movimento e isso deve-se ao facto de serem mais representativos e de se encontrarem em todos os Concelhos do País, ao contrário de outros.
De um dia para o outro, Paulo Portas, um pouco à semelhança de Manuela Ferreira Leite, esqueceu-se do que fez quando foi membro do Governo de Durão/Santana. Critica agora todos os euros gastos, mas aqui é caso para perguntar, o dinheiro utilizado na compra de submarinos, foi bem utilizado? Claro que não foi.

O Dr. Portas, demagogo por natureza, deveria saber disso. Mas a demagogia em Paulo Portas não é defeito, é feitio!

12 comentários:

  1. Completamente de acordo. só espro que o partido deste senhor tire votos ao PSD moribundo de Gouveia.

    ResponderEliminar
  2. Pergunto ao Anónimo anterior quem é o moribundo? Pelo comentário não se sabe.
    Se é o CDS que está a morrer já não deve tirar votos ao PSD.
    Se o moribundo for o PSD, porquê preocuparem-se em tirar votos a um quase morto?

    ResponderEliminar
  3. ESSA DE TIRAR VOTOS NÃO É SO O CDS QUE TIRA VOTOS AO PSD, ENTÃO E A CDU NÃO TIRA VOTOS Á ESQUERDA? OU O PS È DAS DIREITAS ?

    ResponderEliminar
  4. TENHAM CALMA O POVO ANDA SERENO, AINDA SÓ ESTAMOS NAS PRÉ´S! UMA COISA É CERTA PELO QUE SOUBE DE FONTE FIDEDIGNA O PSD DA TERRA FEZ DESISTIR DOIS POSSIVEIS ALISTADOS DO CDS, LOGO APARECERAM QUATRO, SE FOSSE APOIANTE DO PSD FICARIA COM MEDO ELES REPRODUZEM-SE...

    ResponderEliminar
  5. Ó saudoso Lucas Pires! a política em Portugal não se ficava por por uniões de facto tipo, Mesquita Machado/ J. Deus Pinheiro entre outras.

    ResponderEliminar
  6. Esta mais que visto.Avitoria para as legislativas è para o psd pois sinto o estertor do monstro moribundo.Olhem agora que a situação do pais estava tão boa e a ganharmos $$$$$$$$$$$

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Ribeira.

    Gostaria de uma explicação da sua parte, ao indicar que os gastos dos submarinos é um mau investimento.

    A explicação que tenha consistêcnia e fundamentada, com base no Programa de Defesa Nacinal, da geo-política que está na NATO e Portugal pertence ....

    Comentário de jornal, que muitas das vezes têm qualidade duvidosa, estou farto, espero um esclarecimento seu.

    N.B - Não voto CDS nem em Paulo Portas e é das pessoas que não gosto nada, é mais um popularucho.

    UM abraço.

    ResponderEliminar
  8. Ó amigo... Os submarinos são precisos, sem dúvida! Agora daí a enviar metade da marinha de guerra para a Fig. da Foz para evitar que o barco do Aborto fosse contra os valores cristãos que ele tanto preservou enquanto ministro (lembram-se do episódio do funeral da irmã Lúcia????), isso sim foi gastar dinheiro sem retorno.
    Os submarinos ainda poderão ter alguma utilizados numa Guerra no Pacífico ao abrigo da NATO ou numa Guerra Química e Biológica ali para os lados do Terreiro do Paço...
    Deixem lá o Paulinho das Feiras com os beijinhos e abraços... Sempre é preciso um político que me dê vontade de rir!!! Não me basta o Alberto João, o Paulinho também cá é preciso...
    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro, começarei com o final do seu comentário. Diz que não vota no CDS nem em Paulo Portas e considera-o um "popularucho". Mas se bem me lembro, disse em um dos seus comentários anteriores que irá votar em Ferreira Leite. Dado que é certa a coligação CDS PSD caso Ferreira Leite seja a mais votada, considero a sua opinião sobre Portas como uma falta de coerência. Mas isso é lá consigo.

    Ao abrigo da Nato, Portugal tem as suas responsabilidades e terá certamente de estar munido de "ferramentas" que se considerem importantes.
    Mas eu não consigo entender (por mais que queira) que se gaste dinheiro em submarinos e se deixe para trás as forças de segurança (PSP, GNR, Judiciária), em que são os próprios agentes que compram as suas fardas. Mais, quantas vezes já não ouvimos que não há dinheiro para o combustível dos automóveis.

    E se falássemos dos incêndios. Não seria melhor aplicado o dinheiro dos submarinos em helis ou aviões de combate a esse flagelo?

    Pense nisso...

    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Também estou 100% de acordo com o seu post caro Ribeira, este senhor só serve mesmo para dar beijinhos no mercado do "bolhom"!!! É isso e comentários como o PM ter medo de ter um frente a frente com ele! Eu cá não lhe chamaria medo, seria mesmo uma perca de tempo! É assim mesmo Sócrates!!

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Ribeira

    Você gosta de confundir, mas a mim não é certamente.

    Vamos ver se no final dos votos o PS ganhar (oxalá me engane) Sócrates não vai fazer coligação com o CDS, aí quero ver a corência.


    Quanto ao submarinos, foi resposta de jornal e mete polícias e bombeiros (só faltam os ladrões), para além das fardas e carros, mas nada justifica.

    Felizmente que MFL em nada se parece com Sócrates.

    Um Abraço e venha outro POST.

    ResponderEliminar
  12. Um pouco atrasado, responderei ao anónimo de 30/Ago às 13,22, que a CDU não tira votos à esquerda. Disputa votos à esquerda com BE. Na realidade, infelizmente o PS actual não se distingue do PSD. Mais parecem duas tendências, como alguém já disse, do mesmo partido. Aliás, basta ver como foi o crescimento do BE nas últimas eleições. O BE consegue cativar os descontentes, os tais de esquerda, do PS, coisa que a CDU tem mais dificuldade em chegar. E o crescimento do partido do Louçã vai continuar à custa do PS e não da CDU. Por muito que custe a alguns socialistas, a manter-se esta política do Sócrates e seus ministros, é a corrida para o abismo.

    ResponderEliminar