O Jornal Publico acaba de noticiar que não irão existir debates televisivos entre Socrates e Ferreira Leite. Segundo o Director de Informação da RTP José Alberto Carvalho, "há um problema de estratégia politica do PS e do PSD", daí acreditar que será muito difícil a existência de debates durante o período de campanha eleitoral.
Pura teimosia, penso eu de que.
Pura teimosia, penso eu de que.
O Sócrates está com medo ??????
ResponderEliminarMedo de que? Da velhota com 150 anos. Toma mas é juízo...se calhar não quer perder tempo com alguém que é vazia de conteúdos.
ResponderEliminarPois .....
ResponderEliminarMas seria interessante ver a vlhota de 150 anos, vazia de conteúdos num frente a frente com o jovem Sócrates, este, com a cabeça cheia de sapiencia.
A velhota de 150 anos pelo menos, no mínimo dos mínimos, temos de conceder que é capaz de saber mais qualquer coisita de economia. Pois ao que conste não tirou o curso na Univ. Internacional.
uma coisa é certa. basear os debates em quintetos, a que se juntam os moderadores, só produzem muito ruído e confusão durante uma hora e meia(?). no fundo restava a cada candidato uns 15 a 20 minutos, se bem distribuídos. confronto de ideias haveria. apresentaçao de propostas de forma perceptível e clara é qe não. triplicar este formato também não resolvia nada.esclarece tanto a opinião pública para as eleições como o salve-se quem puder. era mesmo melhor por os candidatos alinhados e soltar-lhes uma parede. sem silhueta. seria melhor a opção do psd: todos contra todos. nem que fossem debates de meia hora ou pouco mais. tipo 1 às 9h, rtp, outro às 10 na sic. no dia a seguir:1 as 9 tvi, outro às 10 rtp. e por aí fora. em cada dia 1 partido "descansava", bem como uma televisão(ou então o candidato era entrevistado pela tv que sobrasse, no final do jornal da noite, antes das 9. e as televisões deveriam publicitar os debates de cada um dos canais, de forma solidária. cada partido tinha 4 debates. era um total de 10 debates. bastavam 5 dias. depois disso poderia organizar-se um debate final para satisfazer a quantidade de analistas políticos que depois lá dizem quem ganha e tal...
ResponderEliminarNo melhor pano cai a nódoa.
ResponderEliminarAqui muito se criticou a entrevista de MFL, o favor que amiga Judite tinha feito.
Deveriam ir rever a entrevista e ouvir o que disse MFL.
Faz todos os debates que forem necessários com Sócrates, aliás já reclamou por duas vezes.
Agora ela quer é debater com todos, ou melhor todos contra todos.
Continuando a citar de memória, MFL referiu que num debate com todos no mesmo dia, cada um fala 3 minutos e ninguém percebe nada.
Querem melhor do que isto. Querem mais lealdade democrática do que esta, querem forma mais esclarecedora.
No melhor pano cai a nódo, só gostava que sócrates fosse a jogo, mas agora não pode combinar os temas.
Um abraço.
Caro Pedro, você teima em ser desonesto consigo próprio e pior ainda, quer ser desonesto connosco.
ResponderEliminarVocê, que se encontra bem informado, sabe que acertarem as regras dos debates é algo complicado e que demora o seu tempo. Mais, Socrates está disponível para ter dois debates com Ferreira Leite e um com os outros 4 candidatos.
A um mês das eleições, não é sensato estarem-se a fazer cerca de 12/13 debates. Encaixar isto nas agendas eleitorais, não será fácil.
Por isso deixe lá a cantiga da Manela coitadinha, porque essa não pega.
Cumps
Meu caro Ribeira, não vamos para questões de honestidade, pois aí é complicado e vou relevar essa sua indelicadeza.
ResponderEliminarVocê sabe desde quanto a SIC anda atrás de Sócrates para se definir? antes da marcação das eleições.
Portas e Louçã disseram logo que sim, Manuela a seguir e depois Jerónimo. Sócrates emrolou.
A MLF não é coitadinha, quem está sempre a armar em vítima e Kalimero é José Sócrates.
MLF não necessita de um séquito de defensores, ela dá o corpo às balas.
(não venha argumentar que está sózina, que ninguém a defende etc...., pois isso não pega e viu-se nas europeias.)
Uma abraço
Caro Pedro, o meu "amigo" deverá saber como eu que o que está em questão não é saber se há ou não debate, antes sim os moldes em que ele será feito. E nesse campo, tanto o PS como o PSD estão a complicar, daí eu chamar de teimosias.
ResponderEliminarCumps