quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Até para o ano!

Terminaram as Festas do Senhor do Calvário. Uma vez mais, as ruas da Cidade ganharam cor e calor humano com as muitas pessoas que, durante os 6 dias de festividades, nos prendaram com a sua visita.
Há quem teime em comparar o actual modelo de festas com o anterior modelo e há também quem teime que a mudança, seja ela qual for, foi sempre para melhor. Mas não é isso que podemos verificar.
Comecemos então pelos aspectos positivos. A concentração num único espaço das já míticas tasquinhas de comes e bebes foi, em minha opinião, uma excelente aposta por parte da organização das Festas. É, porventura, o melhor espaço de convívio a que Gouveenses têm acesso. Outro dos aspectos positivos, são os stands colocados na Avenida General Humberto Delgado, junto às Escola Primárias. Dar a conhecer o Concelho e as suas potencialidades deveria ser aposta permanente. Salientar o regresso da Feira do Gado, no recinto da Feira semanal.

Já os aspectos negativos, começam logo pelos organizadores dos eventos. Será que era mesmo necessário contactar uma empresa para organizar as Festas? Tenho sérias duvidas.
Qual o beneficio de ter um mega palco em pleno coração das Festas, congestionando por completo a passagem de pessoas? Porque não assumem, definitivamente, a requalificação da Cerca?
E que dizer da decisão de mandar para a periferia das periferias o local de diversão para a Juventude?

Entendo que devem ser apontados os aspectos positivos e negativos (pelo menos os mais relevantes, caso não me tenha esquecido de nenhum), para que no futuro, alguma coisa possa melhorar, mas também tenho noção que estes pequenos apontamentos, correspondem apenas à minha opinião.

Terminadas que estão, só me resta dizer ATÉ PARA O ANO!

43 comentários:

  1. E os buraka em Gouveia....uiiiii
    foi excelente(ironia, pura!!)qual é o atractivo de ver indivíduos de carapinha dançarem o "cu duro" digam-me?
    e já agora benefícios para a autarquia?
    despesas...pois...como o habitual.

    Continuando e deixando os "buraka" dentro de uma Buraca...
    No outro dia ia passear ao junto ao jardim "in" cá da cidade...e devido a mais uma grandiosa obra do nosso futuro "ex" (como já foi referido) refiro-me eu a aquela espécie de pinocos vermelhos colocados junto ao passeio, com o símbolo da autarquia gravado em relevo...continuando...ia eu a passear junto aos "ditos cujos" pinicos e precisei de ver o telemóvel... quando por azar bato com o pé no dito cujo pinoco e faço uma nódoa negra na canela...pergunto eu...será que isto esta coberto com o seguro de obras infelizes de Álvaro Amaro?
    Caso afirmativo, digam-me o valor da indemnização para ver se troco de carro, não é só o nosso futuro ex que tem direito…tudo bem que ele tem muitas profissões e graças a ele há muito licenciados desempregados, mas quer dizer…também tenho direito a um carro novo

    ResponderEliminar
  2. A solução é mesmo beberes menos e abrires os olhos para veres por onde andas. Não há seguros que cubram acidentes sob o efeito do alcool!LOL!!!

    ResponderEliminar
  3. Provavelmente tu lá sabes, o que se passa contigo!
    Se cada vez que tropeças estas com os copos, trata-te …
    Cada um sabe de si, posso-te dizer que nunca cheguei a esses pontos. E se fosse esse o caso, não tinha vergonha de o admitir…

    ResponderEliminar
  4. Mais, sou um jovem licenciado há cerca de dois anos, as únicas oportunidades de emprego que tive, foi no conselho vizinho, e no lugar de Álvaro Amaro, tinha vergonha de colocar no currículo os cargos que teve, depois de ser eleito presidente da câmara…daí vem a razão das suas ausências constantes, como diz o povo quem muitos burros quer tocar alguns tem que ficar…

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo 22:16, os buraka são realmente um fenómeno da actualidade. A juventude coloca esse grupo no top 5 das bandas da actualidade. Agora se eram indicados para aqui, não sei.
    Mas essa sua abordagem leva-me para um ponto positivo: viu o concerto da orquestra ligeira de Gouveia com Luís Represas? Eu não assisti ao concerto todo, mas a análise feita por quem viu diz que estiveram muito bem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Pois sim... Os Buraka é barulho... mas teve bastante gente, independentemente da qualidade da espécie de musica deles...
    Luís Represas... foi engraçado assistir à orquestra ligeira de gouveia, desde já dou os meus parabens ao maestro Helder Abreu e seus pupilos. Falo deles, apenas porque deram um espectaculo com prata da casa e nem precisavam do Represas para nada (por quatro ou cinco musicas)...
    Fernando Mendes... Impensável, Irrealista e desenquadrado do ambiente que é um espectaculo para os Gouveenses, na Festa da Cidade e Feriado Municipal. Em vez de andarem a trazer artistas como David Fonseca, Mafalda Veiga, Susana Félix e mais alguns ao Teatro-Cine em que o espaço mal chega para todos quantos os queiram ver actuar, porque diabo não trocaram por este espectáculo do Fernando Mendes??
    A chamada festa dos jovens... Lembram-se onde se situavam essas barraquinhas há uns anos atrás? Em volta da Ex-Auto garagem, passaram para a rua da PSP, encaixotaram-na para feira semanal, agora para o Centro Hípico... Será que o próximo sítio é no Vale do Rossim!? Sinceramente... é por 3 ou 4 dias de barulho que a pacatez de Gouveia é assim tão afectada!? Tendo em conta que um dia é domingo, outro feriado e sábados há muito pouca gente a trabalhar... Tenham dó... Se eu me queixasse de muito barulho se calhar nesta Terra não parava a volta a portugal ou haveriam eventos que este senhor futuro ex presidente empandeirou para onde lhe convém!!! Há que saber ser-se civilizado... coisa que nesta terra é muito raro!!!
    Por último... Devo dizer que também já embati contra os pinguins vermelhos que têm o brazão nas obras bem amanhadas por ideias acéfalas deste presidente! Um calçadão tão grande, tantos pinocos e o centro hípico quase em S. Paio é normal que com umas mines e afins sejam factores de risco, principalmente quando se vê a dobrar;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. ahahah.os buraka em 5 no top preferencias...nao sei que top anda a consultar...mas nao é o top vendas nem o top de preferencias...
    mas eu posso dar uma nossão...a joventude hoje em dia prefere bem mais algo virado para os lados do rock que uma data de individuos com alto sistema de som a fazerem barulho...quanto aos comentarios do alcool...bem é assim cada sabe o que faz...quer dizer...tinha acabádo de acordar a cerca de 1 hora...eram cerca 8e30 da manhã...é assim, se vosse logo de manhã come os seus devidos chocapiques mas no lugar do leite mete vinho ou algo do genero é consigo...agora nao meta os outro no mesmo saco...porque uma coisa é o lixo,outra é o material reciclavel...

    ResponderEliminar
  8. Foram de facto uma das piores festas da cidade! O executivo camarário continua a insistir na localização do palco em frente ao edifício da Câmara, o que é uma autêntica parvoíce, não trazendo benefícios para ninguém: Artistas, Publico, profissionais etc. É tempo de por fim a essa situação, por muito que custe a quem mande. Cabe na cabeça de alguém, que um pessoa que queira assistir ao espectáculo que se está a desenrolar no palco, tenha que passar pelo castigo de aguentar 2 ou 3 horas de pé, com reduzidíssimas possibilidade de se poder movimentar? Cabe na cabeça de alguém, que uma pessoa que não queira assistir ao espectáculo, mas apenas e tão só, circular até ao Jardim Lopes da Costa, tenha que dar uma volta dos diabos? Por isso digo “Agora mais do que nunca” é preciso inverter este estado de coisas e é tão simples, basta que a 11 de Outubro a maioria diga JÁ CHEGA. Quanto ao cartaz das festas, tirando o concerto dado pela Orquestra Ligeira de Gouveia, tudo o resto foi um desperdício, mau,mau, mau… só nos resta saber (se é que algum dia isso vai acontecer) quanto custaram as festas e quanto recebeu o André Sardet, por esta festarola que nos trouxe, e que de certeza absoluta, mais ninguém quis pegar.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, antes de mais tenho que dizer a minha idade pois só assim possivelmente, me puderam compreender, tenho 65 anos e também andei nas novas oportunidades! Gostei de vários espectáculos que foram apresentados, não vou enumerar até mesmo em anos anteriores, mas devido á minha idade não tenho forças infelizmente, para ver um espectáculo até ao fim. Agora só lamento, foi as diversas vezes, que abordei desde vereador a vice – presidente ao presidente da assembleia, ao presidente nunca, pois não tive oportunidade de o ver na rua, todos me disseram que sim que este ano iam recuperar a cerca, mas pelos vistos nada feito. Como nunca tive oportunidade de manifestar este meu desagrado, foi informada por um vizinho, para o fazer através daqui, para ver se alguém me ouve ou me compreende, pois muita gente está na minha situação, mas por talvez falta de coragem e também uma certa cobardia, ninguém diz nada na frente, e toda a gente critica por traz, eu gosto mais de expor, mas pelos vistos não deu resultado, até ao presidente da junta da minha freguesia são Julião cheguei a dizer, mas até este disse que não era com ele, para ir falar com os que já referi…e deu em nada.
    Quem não se lembra dos espectáculos na cerca, isto sem qualquer intenção de politica.

    P.S. fico á espera que alguém responda a este meu comentário.

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo 2:54, na parte em que me focou no seu comentário, cabe-me esclarecer uma coisa. Eu, realmente não sei se, actualmente, os buraka estão ou não no top 5, agora que na altura da apresentação da banda nas festas da cidade, disso não tenho a minima duvida. Daí, classificarem-nos como o fenómeno da actualidade.

    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Caro goujov, anónimo 10:07, acho que com apenas um comentário conseguirei responder aos dois. Para mim, a orquestra ligeira de Gouveia foi Rainha nestas festas em que a escolha não era a melhor. Mas foram as opções de quem de direito. E dado serem opções, cá estamos nós a analisa-las.
    O palco junto à Câmara, mau demais para ser verdade. Não existe conforto para quem quer assistir nem para quem quer passar.
    Quanto à ideia sobre o próximo destino da discoteca, o vale do rossim não seria mal pensado, até porque a distância levaria a que muitos utilizassem o parque de campismo, não existindo assim, o risco de andarem de carro. Ou então, poderiam fazer ainda melhor, dado que quanto mais longe de Gouveia melhor, porque não oferecerem bilhetes para os festivais de verão. O barulho ficava longe e assim nem os animais do centro hipico nem do parque zoológico ficavam incomodados.

    Cumps

    ResponderEliminar
  12. Cara Maria Frade, antes demais bem vinda a este espaço e aproveito para a convidar a participar mais vezes.

    Já não é a primeira vez que escrevo sobre a cerca. Um dos primeiros textos que aqui publiquei, foi precisamente sobre o abandono a que aquele local de eleição foi votado por esta autarquia. Sim, porque são eles os únicos responsáveis.
    Concordo que a cerca, tal como está concebida, necessitaria de uma requalificação, tendo em conta o cuidado com a preservação das árvores existentes.
    Mas que diabo... há dinheiro para festas e festarolas e até mesmo para construírem jardins para ninguém os frequentar e não há dinheiro para requalificar a cerca? Será que o dinheiro que já gastaram no aluguer do mega palco durante estes 8 anos, não teriam sido melhor empregues na requalificação da cerca?

    Como vê, Cara Maria Frade, estamos em perfeita sintonia.
    Eu que sou consideravelmente mais novo que a senhora, penso como a senhora e sabe porquê? Porque a Cerca ao longo de muitos anos, foi um local mágico onde todos podemos assistir a excelentes concertos e festivais de folclore.
    E isso, pelos vistos, ficou na sua/minha memória. Mas nós sabemos disso porque sempre vivemos cá, ao contrário de outros.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Meus Caros,
    Quem não se lembra que só ia ao recinto da Cerca quem tinha dinheiro ou recebia convites (dos amigos p'ros amigos)? Eu recordo um dado ano em actuavam os Delfins nas referidas Festas e pediram-me por um bilhete mil escudos. O meu núcleo familiar é de 5 pessoas. Não dá!? Muito pior agora. Assim vamos vendo à borla (já pagámos e estamos todos os dias a pagar nos impostos) uns Grupos.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde.
    Com todo o respeito, isto assim é melhor, até dá para ver a desfilar o mija na pia e sua comandida. Tão giro não foi.

    ResponderEliminar
  15. Ó da 16:30, por acaso não viste ninguém do PSD a passear de balão atado no pulso e um boné de lado? Isso sim, um espectáculo lamentável...

    ResponderEliminar
  16. Meu caro Anónimo, temos que ter cuidado quando puxamos dos galões, pois às vezes estamos deslumbrados e ficamos mal na fotografia, como neste caso.

    “... as únicas oportunidades de emprego que tive, foi no conselho vizinho...”

    conselho
    Parecer que se emite para que outrem o observe.

    concelho
    Subdivisão do distrito administrativo composta de uma ou mais freguesias. = CÂMARA, MUNICÍPIO

    Os pinocos vermelhos, existem em todo o lado, Gouveia, Lisboa, Londres, Barcelona, Buenos Aires....

    Sabe, eles existem, porque nós não somos civilizados, estacionamos por exemplo carros nos passeios.

    Seja mais construtivo e deixe essa veia gouveense, que é a de dizer mal.

    ResponderEliminar
  17. Ò Pedro e que tal o comentário em português agora…

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Anónimo

    Que eu saiba, o que está escrito é em português.

    Não escrevo em Anti-Álvaro, Pró-Armando ou quer que seja.

    Não vivo em Gouveia, mas vou aí com frequência, assino o Notícias de Gouveia e conheço bem a minha terra.

    Sei das dificuldades do interior, mas também sei dos bicos em pé que todos querem ter.

    Deixem de discutir ninharias, façam de Gouveia uma terra de progresso. Aproveitem as oportunidades e as Festas, com ou sem Cerca (ninharias), é um momento de promover Gouveia, assim foi a volta e assim terão que ser outras acções de promoção.

    Associado a tudo isso, é necesário trazer investimento para a nossa terra, inovação ter mais ideias que os outros e não passar o tempo a discutir o pinoco, a cerca, os buraka.

    Da minha geração, poucos aí estão, uns como eu que tiveram a oportunidade de estudar, ficaram pelas grandes Urbes, outros foram para a Suiça.


    Penso mesmo que a situação se mantém para outras gerações, o que vem ao encontro do que digo, para além dos problemas do interior não têm sabido em Gouveia terminar com esta "sangria", pois posso garantir que existe muita qualidade das pessoas de Gouveia que estão fora, ocupam bons lugares.

    Um abraço e seja mais positivo.

    ResponderEliminar
  19. Agora sim entendo aonde quer chegar...mas deixe-me discorde da promoção que a volta trouxe. Como é possível apresentar-se um carro eléctrico com a informação que era totalmente construído em Gouveia, quando ninguém sabe aonde, quando não existe um único posto de trabalho que envolva gente da nossa terra nesse projecto? A isto chama-se promoção? Seria de facto promoção, se quem detêm o poder, fosse capaz de desenvolver tal projecto e outros mais. A isso chamo tapar o sol com a peneira e PUB enganosa.

    ResponderEliminar
  20. Quantas vezes a promoção de Gouveia às custas da volta se fica pelos mesmos Gouveenses!? Ou como foi o caso deste ano ficou pelo museu dos carrinhos, carrinhos eléctricos (sim que foram os únicos destas festas)que quase nenhum Gouveense sabe da sua existência!!!
    Como vejo por estes comentários há aqui muita gente a puxar a brasa à sua sardinha...
    Mas queiram reparar no seguinte episódio que eu tive oportunidade de assistir no final da procissão de Domingo em frente à Igreja de S. Pedro.
    Estava o Sr. do Calvário a entrar pela porta da Igreja e vislumbrei um espectáculo mau demais para ser verdade, estava o Sr. Presidente da Câmara em plena campanha eleitoral a distribuir cumprimentos e receber os parabéns pela festa como se de uma organização sua se tratasse... Quando é necessário contratar agências promotoras de eventos, de fora do concelho de Gouveia, para organizar as festividades!!!! Qual o papel do Dr. Álvaro Amaro no meio disto tudo enquanto presidente da autarquia!? Pois é daquelas perguntas que não têm resposta... Talvez a que me ocorra seja estar em campanha eleitoral e aproveitar o momento!
    E o primeiro discurso do Sr. Presidente logo no primeiro dia das Festas aquando a atribuição do Subsídio de deslocações aos jovens universitários... Pura campanha!
    Em suma a promoção resultante destas festas foi a figura do Dr. Alvaro!!!
    Quanto aos restantes candidatos... O prof. Armando, lá esteve... tal e qual o Dr. Nuno Abreu, na festa a disfrutar na companhia de amigos e familiares... Meus caros é para isso que serve uma festa, para ser vivida com quem nós gostamos nos divertimos mais! Não façam das festas palco de campanhas, compadrios e afins!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  21. hhmm...ai estacionamos...não tinha reparado...existem métodos mais adequados para evitar isso...pondo aquelas pessoas, das quais tem qualificação e autoridade para depreender quem faz isso, essas pessoas chamadas " policias",pois é, basta ali no meio da cidade um homenzinho fardado de policia a dar convença aos reformados(cardepios) e aos "copofonicos",quando um dos trabalhos que lhe compete esta a ser substitui por pinocos...e assim claro, fica mais bonito...os pinocos dão um ar moderno e industrializado ao cidade...
    e depois claro vem o nosso futuro ex dizer que graças a ele, o contracto de aluguer entre o espaço ex"filmarque" e a "arcofato" foi realizado graças a ele...não sei se o proprietario da ex "filmarque" sabe disto...mas adorava ver a reacção dele ao saber q o nosso futuro ex diz por ai que, se ele assinou contracto de aluguer com outra empresa foi graças a ele…

    ResponderEliminar
  22. Ó das 16:30 deverias ter mais respeito por ti próprio, mas já que não tens, pelo menos pelo teu padrinho, pois segundo o que ele apregoa não é essa a lição que te dá, e depois na dita “comandita”provavelmente á lá pessoas que te merecem mais respeito, pois se calhar já comeste muita vezes á suas custas tu e a tua sim comandita pois tu lá sabes os termos que dás a equipa que defendes. Olha o Armando chama de EQUIPA é coisa que pelos visto vocês tratam-se por “ comandita “…passando na EQUIPA que desfilou tratam-se de pessoas, socialmente bem posicionadas e apenas estão, para defender um projecto que garanta o futuro do nosso conselho, pois pelos vistos já não acreditam no actual …E NÃO SÃO, E NEM QUEREM, E MUITO MENOS PRECISAM DA POLITICA, PARA NADA.
    O mesmo já não se pode dizer aos afilhados do teu padrinho, são uma cambada de oportunistas, salvo algumas poucas, excepções…
    E como já alguém referiu, isto não é um reinado vosso.
    GANHA QUEM MAIS VOTOS TIVER.
    E as pessoas da que chamas “comandita”quer ganhe ou não o seu candidato saiem da mesma forma como entraram, de cabeça erguida, pois não devem nada a ninguém e muito menos (favorezinhos) …
    E entraram neste projecto desta EQUIPA, como estão e continuam inseridos noutros e já deram provas das suas capacidades, empreendedores e dinâmicos.
    E que já deram a comer a muitos…

    ResponderEliminar
  23. Ó meus amigos...atenção aos erros ortográficos. É uma vergonha o que por aí se escreve! O dicionário serve para alguma coisa, ou será que é apenas para apanhar pó?!

    ResponderEliminar
  24. Boas senhor olheiro…de facto tem toda a razão, alias estava aqui eu a ler umas boucas desta magnifica comandita (como eles se auto-denominam) e constatei isto “Não há seguros que cubram acidentes sob o efeito do alcool!LOL!!!”
    Bom e como o senhor olheiro mandou, eu fiz o trabalho de casa e fui ver o que significava “LOL” e de facto não encontrei…eu pedia a comandita, ou ate mesmo a alguém da EQUIPA de Armando Almeida que me explica-se isto…
    Bom e de facto aquela da “filmarque” é bombástica mesmo. Oh Álvarito…deixa-te dessas coisas pá. o tempo de menino bonito em Gouveia já lá vai

    ResponderEliminar
  25. Quem é o piiiiiiiiiiiiiiii, que sempre que tocam nas feridas ,em vez de responder está sempre a corrigir o piiiiiiiiiiiiiii dos erros ortográficos e gramaticais, piiiiiiiiiiiii já li e reli quase todos os comentários e há piiiiiiiiiii dos erros em quase todos piiiiiii,isto é uma aula ou,piiiiiiiiiiii…
    P.S. teve que ser assim senão era apagado, não é Ribeira outra vez o Viana…

    ResponderEliminar
  26. Meu caro Anónimo e restantes gouveenses

    Só agora posso voltar a escrever e fico contente porque despertei um pouco mais de comentários do que as pequenas coisas dos Buraka, da Cerca e
    tal.

    Mas fico um pouco triste, porque não se discutem ideias, atacam-se pessoas às vezes a tocar o insulto.

    Gouveia, será sempre uma terra de pouco construção e de muita inveja.

    Não voto em Gouveia, mas conheço as pessoas.

    Penso memo que Álvaro Amaro vai ganhar as eleições, mas se as perder, pois são os eleitores que ditam e caso a vitória seja de Armando Almeida, eu conheço-o desde os tempos do Liceu e garanto que Gouveia fica muito pior, Armando Almeida não tem categoria para ser Presidente, mesmo pior que Santinho Pacheco (grandes amigos)

    A história do carro eléctrico, que ainda não percebi, pois vocês não explicam apenas complicam e dizem mal, a ter uma base aí em Gouveia não será uma oportunidade? Não será um bom tema para se discutir quem fez, onde está, o como investir?

    Nesta altura, os jovens de Gouveia, tirem as capas partidárias, façam um seminário sobre o que queremos da nossa terra em 2020?

    Chamem os candidatos, convidem empresários e professores, construam painéis e apresentem os resultados no órgão de oposição a Álvaro Amaro, o Notícias de Gouveia.

    ResponderEliminar
  27. Pois é Viana...parece que a comandita não tem resposta para dar e vem numa de mesquinha corrigir os erros...

    ResponderEliminar
  28. Ficamos na mesma não é? Toda a gente compreende mas ninguém faz nada, em relação ao valor do bilhete, há coisas que não tem preço, foi á Fiagris a Seia e paguei 2 euros mas o que é isso? Para quem infelizmente recebe 300euros e viu a contribuição, da modesta casa que graças a Deus tenho a subir para o dobro, não gozem com os pobres…

    ResponderEliminar
  29. Ó Pedro, não sejas demagogo, já que estás com tantas lérias como se diz cá na terra, então porque não vens para cá?
    Cantas muito é de poleiro, e já agora tu que fazes entender que és um sábio, porque não lanças esse desafio ao teu “ilustre”, é que sendo assim ficavam os Gouveenses, esclarecidos em relação ao dito cujo carro eléctrico.
    E faço-te um desafio muda-te para…

    ResponderEliminar
  30. Aí apanhei um erro, ao Pedro então pá?

    *Penso memo que Álvaro Amaro*

    Será que é só este?UMMM!!!

    ResponderEliminar
  31. Meu caro Viana

    Fácil e demagogo era dizer vou para Gouveia e o resto fica para trás.

    As pessoas podem colaborar sem viver na terra.

    Não tenho poleiro, trabalho por ter uma vida melhor e não sei quem é o meu ilustre, pois são todos ilustres.

    O Comentário que o ilustre Viana faz é o típico, falar, falar, disparar, mas depois nada, porque a substância é zero.

    Gouveia necesita de ideias de gente que as queira concretizar e não passar os dias enconstado nas paredes do então café Centenário (conheceu esse café?) a dizer mal.

    É necessário pressionar o Carlos Peixoto a trabalhar por Gouveia que tem mais apego à terra que o Candidato do PS, pois nada tem a ver com o Distrito, estes porque serão certamente eleitos.

    Espero por mais um comentário seu mas com qualidade.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Ó Viana, não sei quem és? Mas tens razão, porque é que só corrigem, alguns erros e só de alguns? Será que é só para alguns doutores escreverem …

    ResponderEliminar
  33. Meu caro Anónimo

    posso dar uma nossão...a joventude

    a dar convença aos reformados

    ler umas boucas desta magnifica

    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Meu caro Anónimo

    Não é só para Doutores escreverem, pois Doutores devem ser poucos a escrever no blog, talvez licenciados em Portugal conhecidos por Drs.

    Mas os Blogs fazem parte da WEB 2.0, também conhecida por Web Social, logo todos têm a oportunidade de opinar, pelo que parece e bem, o "dono" deste blog, que eu não sei quem é mas tiro o chapéu por esta iniciativa, não faz censura, por isso todos escrevem e os comentários são publicados.

    Só se pede respeito, educação e elevação e que contribua para elevar Gouveia.

    ResponderEliminar
  35. Não lês-te tudo!
    Eu disse já dás a entender, que és um sábio, lança esse desafio ao teu ilustre “ Álvaro Amaro” a do carro eléctrico!
    P.S. Desculpa lá a minha linguagem, mas eu não sou doutor.

    ResponderEliminar
  36. Meu caro Viana

    O actual Presidente da Câmara não é meu ilustre, pois nunca falei com ele e ele nem sabe que eu existo, nem isso me preocupa, portanto é tão ilustre para mim como para si.

    Eu não sei se você tem algum lugar na vida cívica de Gouveia, se é Deputado Municiapal, pertence a alguma Junta ou a alguma associação, será sempre uma forma de pressionar o poder instituído a trabalhar pelos projectos.

    Tem a hipótese de escrever no Notícias de Gouveia de criar um grupo, pois hoje estão em força e são elementos importantes, não se esqueça de Manuel Alegre ou Helena Roseta.
    Cada vez mais o cidadão tem que pressionar, infomar, a democracia foi feita também para o eleitor ir pedindo contas ao poder, não é só no voto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Caríssimos anónimos, pedro, viana, maria frade: confesso-vos que perdi algum tempo a ler todos os comentários que aqui escreveram, mas fico igualmente agradado pela discussão aqui gerada, ou parte dela.

    Andou-se por aqui a falar de erros ortográficos. Pois bem, eles são sempre de evitar, mas quem não os comete? Mas, como tudo na vida, há erros e erros. Essa da palavra Concelho escrita com "s" é gritante, mas não deveria ser tema de conversa. Mais grave do que os erros ortográficos são os ataques pessoais que por aqui vão, lamentavelmente, aparecendo.

    Quanto às festas: houve quem chamasse de "ninharia" a Cerca e pediu que fossem discutidos temas realmente importantes. Pois bem, o tema do post são as festas e a cerca é um tema incontornável.

    Essa do carro eléctrico, foi-me transmitida por um amigo e deixou-me surpreso por nunca ter ouvido nada sobre o assunto. Mas também fiquei surpreso quando disseram que a assistir os buraka 10000 pessoas.

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  38. blá blá blá...o viana põe esta malta toda com os olhos em bico é o que é...(deixa-me ca ver se dei algum ero,assim dei,a palavra erro leva 2 r´s)

    ResponderEliminar
  39. RPM(rotações por minuto)14 de agosto de 2009 às 01:12

    Na minha última intervenção mostrei interesse em falar dos zeros da governação do meu futuro ex-presidente, contudo não posso deixar de sublinhar algumas considerações válidas e outras bastante demagógicas. Maria frade esteve bem ao defender o projecto da cerca, pois para além de tudo não houve uma consulta popular sobre a alteração do local, também votei A.A. e actualmente sinto-me enganado por este embuste político. Sotero, provavelmente por 25 € não ficaria pobre, se for verdade então é porque não paga impostos, eu pago e bem em GOUVEIA. Pedro, deve ser também daqueles que provavelmente não é nada em Gouveia nem noutro sítio qualquer, e pertence ao grupo do escárnio e mal dizer mas não faz algo na melhoria da sua terra natal, eu sou um empreendedor e invisto em Gouveia acima da média, fiquei alegrado sabendo que esse seu grande candidato, subiu-nos o IMI à taxa máxima e não contente activou a derrama da qual a minha empresa e outras são brindadas. Julga a população activa ser somente candidatos, empresários e professores? A ralé (outras profissões dignas) tem de submeter-se ao regime do tirano. Bem vejo a sua ânsia, quem lhe encomendou tal discurso da “carneirada”. Estou com os projectos de Armando Almeida, porque de zeros em oito anos e promessas de última hora do futuro ex, estou farto! Para não alongar muito digo o seguinte, também tenho planos exequíveis para Gouveia, e ao contrário de A.A. rentáveis. Ainda bem que não estudei economia na escola dele!
    P.S: abordarei os zeros e as minhas ideias em tempo oportuno.

    ResponderEliminar
  40. Apesar de só hoje ler os últimos comentários, vou também encerrar os meus.

    Depois de ler o comentário do RPM, nada mais a dizer.

    Não percebeu, ou melhor não quiz perceber o que eu escrevi nos diferentes posts, a intenção é atacar A.A e defender A.A, paciência.

    Já lá vão vinte e tal anos que saí de Gouveia, que lugar eu queria ter?
    Eu não voto em Gouveia, porque é que tinha de defender A.A.
    As suas conjecturas enquadra-se perfeitamente ao grupo do escárnio e mal dizer.

    Continue assim que irá longe.

    Abraço e fim de Post's

    ResponderEliminar
  41. Ò “ Pedro” ou “Álvaro”ou quem quer que sejas, relê todos os teus comentários, e trata-te…. Saíste á mais de vinte e tais anos, e não tens que defender A.A., não tens feito outra coisa, estás bom da cabeça, ou estás a gozar …

    ResponderEliminar
  42. AO ler todos estes comentarios,fico triste não existe nada neles de valor positivo embora o ribeira faça esforços contudo a começar por ele é de uma estupidez crassa pois todos os temas,começam logo por serem tendenciosos,depois a falta de educação do publico do concelho .Estudos feitos aqui na universidade deu valores muito negativos em educação aos de gouveia,e vila nova, assim como um grau de ignorania analfabetismo..... . E podemos atribuir a culpa aos das novas opurtunidades dadas. o povo ha-de ser sempre ignora,alcooli.. mal educado.... não e ribeira e o que tu nos queres dizer e agora vens numa ...SERA QUE FOSTE PEDIR ALGUMA COISA AO MEIA LECA E ELE NEGOUTA????? O ANALFABETO DOS ERROS AQUI TENS MAIS PARA EMENDAR ERROS.... POIS ESTAS DESEMPREGADO A VIVER A CUSTA DOS DESGRAÇADOS PAIS VAI ARRANJAR EMPREGO AI QUE NE ENGANEI... TRABALHO....

    ResponderEliminar
  43. cheguei de fim-de-semana e encontrei uma desgraça social, o bloguista das 14:57, acudam-me de tanta desgraça| O sobral Cid é naterra do teu amigo e deviam ir para os dois.

    ResponderEliminar