O semanário SOL, mostra na sua edição online, com mais incidência na edição em papel que, Cavaco Silva irá marcar as eleições Legislativas nos próximos dias.
Desta feita, este semanário aponta que "o Presidente da República deverá convocar as eleições para a Assembleia da República para os dias 20 ou 27 de Setembro, datas que colocará aos partidos chamados a Belém."
Note-se que é o Presidente da República o responsável pela marcação das eleições Legislativas e que é o Governo que marca as eleições Autárquicas. Numa primeira análise, poderia-se afirmar que os dois actos eleitorais nunca seriam no mesmo dia, a não ser o facto de o Governo ter de, obrigatóriamente (prazos que se têm de cumprir), marcar as Autárquicas primeiro. Dado que Cavaco se vai antecipar, não acredito que Socrates marque as Autárquicas para o mesmo dia. O mesmo Jornal diz que "tudo indica que as autárquicas se irão realizar a 11 de Outubro".Deste modo, é possível afirmar que será pouco provável o 2 em 1.
Nem faria sentido que assim não fosse. Os programas e objectivos de cada eleição são em tudo diferenciado não se podendo misturar no mesmo frasco.
ResponderEliminarCaro anónimo 9:39, concordo consigo. Eu também defendo que cada acto eleitoral é um acto eleitoral distinto com realidades distintas. Apenas poderia admitir o 2 em 1, por uma questão de poupança de uns valentes euros.
ResponderEliminarCumps