Hoje, li num jornal regional que a equipa da Naval 1º de Maio, Figueira da Foz, decidiu estagiar na Cidade de Nelas.
Esta noticia, não tendo nada de extraordinário, levou-me a lembrar os tempos em que Gouveia também era anfitriã (de excelência) das equipas da primeira liga. A cobertura jornalística, principalmente pelos três diários desportivos, colocavam o nome de Gouveia, diariamente, em toda a parte do mundo.
Conseguiu-se, durante uns anos, mostrar as nossas valências e dar uso ao mais alto nivel, do nosso relvado.
Hoje, isso já não se verifica. Gouveia já não é tida nem achada no que toca a estágios de pré - temporada e isso não augura nada de bom. Será que já não somos competitivos ou será apenas uma opção politica?
Naturalmente que, em casos pontuais, o investimento da autarquia em remodelações pontuais de infra-estruturas, teria de ser uma realidade.
Fico com a ideia de que Gouveia parou no tempo. Ainda não teve a destreza de se assumir a nivel nacional numa única área. Tantos são os bons exemplos que foram deixados para trás... tudo isso em troca de uma boa aventura!
Caro Ribeira, não o irei desmentir nessa sua convicção de que "Gouveia parou no tempo". É uma verdade e só não constata quem não quer, ou não lhe interessa. Agora, não é por causa do futebol, ou dos estágios de equipas de outra dimensão que se confirma essa triste realidade. O que se passa é que é tradição em Nelas, porque existe um projecto sustentável ao longo dos anos, com um bom programa adaptado às equipas de alta competição, que têm levado equipas a lá estagiar, como Boavista (diversos anos), Naval (também já noutras ocasiões) e salvo o erro Paços de Ferreira e outras. o Ribeira já deveria saber, ou sabe mesmo, que em Gouveia tudo se faz de forma momentânea ou fugaz. É o caso do futebol, como o foi no Snowboard, como foi noutros eventos que foram interrompidos ou transformados de forma incompetente.
ResponderEliminarColocar Gouveia no mapa? Qual mapa? Este executivo tem feito precisamente ao contrario, ao trazer eventos que só interessam a meia dúzia de amigos e que, socialmente apenas abrangem as camadas mais elevadas do burgo.
ResponderEliminarCaro aquitasebem, seja bem vindo novamente.
ResponderEliminarDeixe que lhe diga que, não é por causa do futebol que eu comprovei esta realidade. Apenas a leitura que fiz, levou a que eu o colocasse aqui na Ribeira.
Quanto ao resto, estamos plenamente de acordo.
Cumps
Caro anónimo 11:48, é a triste realidade que temos. Nada mais a acrescentar.
ResponderEliminarCumps
Lê o Notícias de Gouveia e cala o bico!
ResponderEliminarCaro anónimo 15:41, imaginando que o Sr. sabe ler e consegue, nem que seja de vez em quando, situar-se temporalmente, permita que lhe diga que o NG saiu para as bancas no dia seguinte a eu ter escrito este post.
ResponderEliminarContudo, digo-lhe que mantenho a minha opinião, até que assista à chegada do autocarro do U. Leiria a chegar a Gouveia.
Certo é que o Belenses não vem.
Cumps
dasse Ribeira...cada tiro cada melro :P
ResponderEliminarhttp://maisgouveia.blogspot.com/2009/06/futebol-profissional-vem-gouveia.html
a virem as duas é bom para Gouveia, agora desenganem-se quem achar q isto é o suficiente para apagar o termos estado tanto tempo sem voltar a virem realizar estágios aqui
Gouveia pelo posição geográfica e condições que possui já poderia ter investido de modo a cativar quer as equipas nacionais quer as estrangeiras (em dezembro os campeonatos da alemanha, russia e outros param).
uma estrutura como possui Quiaios era o suficiente para garantir o sucesso nesta área
e alem disso iria potenciar a formação e desenvolvimento dos jovens e das equipas de Gouveia ao mesmo tempo q resolvia o velho problema da existência de apenas um campo q serve para treinos e jogos de seniores, juniores, iniciados e infantis.
cumps
Boas caro + gva. Já escrevi em post sobre esta matéria. Obrigado pela informação.
ResponderEliminarCumps