domingo, 20 de setembro de 2009

Ponto de viragem... em Coimbra!

Confesso que nunca me passou pela cabeça que esta fotografia pudesse ser tirada. Mas seja como for, esta força que Alegre transmitiu, poderá ter sido o ponto de viragem desta campanha.
Com Louçã a ser apanhado constantemente em contradições e com este apoio "sem ambiguidades" de Alegra a Socrates, é muito possível que alguns dos descontentes de esquerda, "devolvam" a sua intenção de voto, ao PS e a José Socrates.
______________
PS- Mesmo não acreditando na fiabilidade das sondagens, encontro-me curioso por saber as intenções de voto, após o comício de ontem, em Coimbra.

24 comentários:

  1. ONTEM COIMBRA COM MANUEL ALEGRE.
    HOJE MATOSINHOS E PORTO COM MÁRIO SOARES.
    É NESTES MOMENTOS QUE SE VÊ A FORÇA DO PARTIDO SOCIALISTA.

    AGORA QUERO AQUI DEIXAR A OPINIÃO DO PROVEDOR DO LEITOR DO JORNAL O PÚBLICO

    Na sua crónica semanal publicada hoje, o provedor do leitor do 'Público' comenta os desenvolvimentos no caso das escutas a Belém e insta a direcção do jornal a "dar sinais claros e inequívocos" da sua isenção.


    Na sua crónica de hoje, Joaquim Vieira, provedor do leitor do Público, faz críticas à actuação do jornal, considerando que "do comportamento do PÚBLICO (...) resultou uma atitude objectiva de protecção da Presidência da República (PR), fonte das notícias".

    Para Joaquim Vieira, "isto, independentemente da acumulação de graves erros jornalísticos praticados em todo este processo (entre eles (...) permitir que o guião da investigação do PÚBLICO fosse ditado pela fonte da PR) leva à questão mais preocupante, que não pode deixar de se colocar: haverá uma agenda política oculta na actuação deste jornal?"

    O provedor diz na sua crónica que "as explicações" para as suspeições da Presidência da República de que haveria escutas da responsabilidade do Governo "eram grotescas (...) mas aceites como válidas pelos jornalistas do PÚBLICO".

    Mais adiante na sua análise, Joaquim Vieira sustenta que, depois da primeira manchete do Público - que deu conta das suspeitas da Presidência 17 meses depois da data do e-mail divulgado na sexta-feira passada pelo DN - e face ao silêncio de Cavaco Silva e do primeiro-ministro, "o passo seguinte do PÚBLICO deveria, logicamente, consistir em confrontar o próprio PR com as suas responsabilidades políticas na matéria".

    Referindo-se ao momento em que o Público finalmente teve uma reacção do PR - que pedia que não houvesse desvios em relação aos "problemas do país" - Joaquim Vieira questiona: "como pode o PR fazer declarações altruístas sobre a situação nacional e ao mesmo tempo caucionar (se não mesmo instigar) ataques abaixo da cintura lançados de Belém sobre São Bento?"

    Joaquim Vieira começa por explicar que "na sequência da última crónica do provedor" se instalou na redacção "um clima de nervosismo", no seio do qual o director do Público, José Manuel Fernandes, terá chegado a chamar "mentiroso" ao provedor.

    Joaquim Vieira conta ainda que "a sua correspondência electrónica" e de outros jornalistas do diário foi "vasculhada sem aviso prévio pelos responsáveis do PÚBLICO".

    O provedor dos leitores do Público critica ainda o Diário de Notícias pela publicação da correspondência que deu origem à manchete de sexta-feira, que denuncia a "encomenda" do caso das escutas pela Presidência da República, declarando que "não denuncia fontes de informação confidenciais dos jornalistas (...) e acha muito estranho que outros jornalistas o façam".

    No final da crónica, Joaquim Vieira aponta para o facto de já ter feito "observações sobre procedimentos de que resulta sempre o benefício de determinada área política em detrimento de outra".

    Por considerar que esta actuação "não corresponde ao seu estatuto editorial [do Público], Joaquim Vieira sustenta que "a direcção deveria dar sinais claros e inequívocos. Não por palavras (pois a coisa mais fácil é pronunciar eloquentes declarações de isenção), mas sim por actos."

    ResponderEliminar
  2. PARA O DRE
    ONDE ESTA A CAGANÇA?
    O ALVARO ANDA MESMO PREOCUPADO COM VILA NOVA? PORQUE? E ESTE COMISSIO PARA QUE?
    NUNCA CÁ FEZ NENHUM NESTA ALTURA PORQUE É VEIO ESTE ANO?
    E VE-SE MESMO QUE NADA PERCEBE DO DIA-A-DIA DAS PESSOAS DE VILA NOVA PORQUE NESSE DIA AS PESSOAS DE TRABALHO ANDAVAM A TRABALHAR E OUTROS NAS VINDIMAS, COMO SE FOSSE UMA LINDA PRENDA IAM DEIXAR DE TRABALHAR PARA O IR VER! TINHA UMA SORTE.
    E JÁ AGORA QUEREM MESMO SABER QUANTAS PESSOAS DE VILA NOVA LÁ ESTAVAM?
    DAS CERCA DE 150 PESSOAS QUE LÁ ESTAVAM 110 MAIS OU MENOS VIERAM DE GOUVEIA,ÁÁÁÁÁÁ´´AÁ
    POR ISSO E QUE O ALVARO E O LAMBE BOTAS DO TADEU PASSARAM O TEMPO DE TRAZ DOS CARROS A DISCUTIR AO TELEMOVEL( PORQUE É QUE NÃO VINHA ESTE NÃO VINHA AQUELE,PORQUE HAVIA POUCA GENTE)ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
    E QUANTO AS MINHAS MAROCAS HÁ COISAS QUE NÃO SE VÊM,MAS ANDAM LÁ´Á´´A´´AÁÁÁÁÁ

    FORÇA ARMANDO VILA NOVA ESTA CONTIGO,Á E COM OS TEUS NOSSOS CLARO…
    QUANTO AO COMIISSIO EM VILA NOVA, EU FOI CONVIDADO PARA UMA SEÇÃO DE ESCLARECIMENTO E PENSO ATÉ QUE,ANDAS MAL INFORMA DO MAS TAMBEM NÃO VOU SER EU QUE TE INFORMO,TINHAS UMA SORTE´ÁÁÁÁÁÁÁÁ

    ResponderEliminar
  3. oh viana a tiua incompetencia, chega a tocar todos os extremos, primeiro ameaças disto e daquilo em vila nova, lá estivemos á tua espera, não apareces.te, és um blá blá da net...então nunca fez um comicio antes em vila nova, nota-se o quanto mal informado estás, sempre o psd arrancou em vila nova, sempre alias a vivo.te a memoria assim foi á oito anos e 4 anos, e assim é este ano ..Vila Nova??lol até os independentes lá estavam, cresce, rapaz..não te preocupes dia 11 a derrota do PS é maior do que vais imaginar, e ainda nao viste nada aguarda que ainda vais te surpreender....

    ResponderEliminar
  4. Manuel Alegre e Mário soares, santa hipocrisia, entao diziam tao mal do socrates, não se revêm neste governo, oqueremos é ouvi-los sobre este salazar, que cala tvi, cala publico, sobe os impostos, um pais individado mais de 100%, um primeiro ministro, que teve todas as condições para se preparar para crise, que todos os partidos o alertavam que vinha uma crise, fez ouvvidos moucos, hoje sao mais de 500 mil desempregados, fecharam-se escolas,centros de saude, zonas agrarias,consolados na europa, proibiu o voto dos imigrantes, atacou os professores, militares, policias e trabalhadores, só um doente socialista dara o voto ao pior governo de sempre

    ResponderEliminar
  5. oh ribeira, sabes o que devias escrever, o terrorismo que o PS faz ás pessoas, no lar de nespereira, metem medo aos velhos, um certo senhor, que diz oas velhortes que o voto nao é secreto, olhe que depois eles vêm em quem votam, tenha cuidado, e os cheques de 150 euros, ás ameaças aos funcionáreios da escola, os alunos encomendados pelo armando na entrega de diplomas a dizer que o sucesso deles se deve organização da escola,as vezes que em s.paio, uma certa senhora vai casa das pessoas quase em tons de ameça a implorar voto das pessoas,as manobras que tentou com lista de independentes em vila nova, os telefonemas ameaçadores algumas pessoas, vale tudo neste PS , terrorismo politico, para já nao falar da falta de respeito em colocar um outdoor a tapar figuras de gouveia de outrora...ainda assim preparem-se porque vão sofrer a maior derrota de sempre...vão se preparando....

    ResponderEliminar
  6. o ps veio aqui ao arcozelo,uma decepcção, assim tambem em s.paio, apresentar a lista , nao estava niguem ...muito fraco este PS...hoje, nao duvido da grande derrota que este PS vai ter

    ResponderEliminar
  7. O problema do ps não é dos que acreditam no ps ,ou dele fazem parte, mas sim que o nosso povo já sabe há muitos anos quem são as pessoas que dele fazem parte.Pois hoje em dia a maioria do povo já não acredita neles a começar pela classe de zés ninguem , pes descalços que nunca souberam o que era trabalho de formiga , pois eles aplicam a politica da cigarra, andan constantemente a cantar liberdades e democracia . Pessoas de nivel baixo nao, exploradas, pelos seus correlegionarios,filhos de ricos descontentes como foi soares que sempre exploraram o povo pobre . tinham unm colegio e que eu saiba não davam estudos de graça! alegres de cajado na mão a cantar versos como se o nosso povo vivesse de poesia, revolucionaria quais são as obras destes senhores ....? Descolonizaçao? roubos a bancos. Derramamento de sangue perpetuado pela esquerda deste pais! donde ven o dinheiro que eles esbanjam por essas campanhas, AI MEU PORTUGAL. Ja se esqueceram daquele programa na tv eleição do mais destacado portugues do seculo 20? foi o nosso povo ! Sabem o que vos digo amigos? o nosso povo anda baralhado. todos o enganão Ainda esperam o don sebastião!

    ResponderEliminar
  8. pois é...não é só nas campanhas que esbanjam dinheiro. também esbanjam dinheiro público. Donde vem o dinheiro com que vão pagar o ordenado aos profs que agora andam a meter à forças na escola mesmo sem terem habilitações? Donde vem o dinheiro com que vão pagar os pocs que já por aí se fala das pessoas que metem nas escolas? será q depois das eleições se o resultado não agradar essas pessoas vão pra rua? ou será que garantem o lugar não vá o diabo tece-las? Ta mais que provado: este pais não é dos iteligentes, é dos espertos!

    ResponderEliminar
  9. Está nervosa a candidatura de álvaro amaro e isso dá para ver nos comentários que por aqui vão surgindo, porque será? Porque não falam nas pressões feitas na Câmara Municipal, no agrupamento de escolas, a Professores (quer na distribuição de horários quer nas colocações nas escolas), a funcionários e até mesmo junto dos pais aquando das reuniões, uma autêntica vergonha, uma verdadeira asfixia de que fala a chefe. Como é possível haver gente que aqui tenta encostar o PS aos fascistas, os verdadeiros opressores, que fizeram a vida negra a operários e trabalhadores que escravizaram a população. Esses estão todos nas fileiras do PSD, basta ver os depoimentos da candidatura de a. amaro, para lá encontrar alguns. Quanto ao outdoor do futuro Presidente da Câmara Prof. Armando Almeida, na rua 5 de Outubro, toda a gente sabe que quando lá foi colocado não havia fotografias nenhumas, as mesmas foram lá colocadas já depois…É esta a politica de verdade da velhota e do PSD, tenham juízo, pois agora mais do que nunca é tempo de mudança. Gostava de ouvir mais comentários ao convívio do PSD em VN Tazem, pois fica a ideia que o Viana tem razão, poucas pessoas e vazio de conteúdo.

    ResponderEliminar
  10. PARA O FACISTA BRONCO
    PARA TUA INFORMAÇÃO OLHA ENTÃO NESSE COMICIO ATÉ EU LÁ ESTIVE E SOU O PRIMEIRO A DENEGRIR A IMAGEM DO ALVARO AMARO AQUI EM VILA NOVA PORTANTO SE ESTIVERAM LÁ ALGUNS DOS INDEPENDENTES NÃO É E ESTRNHAR É PARA VER E OUVIR A AFLIÇÃO DOS FACHOS
    OLHA ENTÃO ESTAMOS AINDA MELHOR DOS CERCA DE 40 QUE LÁ ESTAVAM 20NÃO VOTAM NOS FACHOS OS OUTROS VIERAM DE GOUVEIA

    O FERNANDITO OLHA ESSE VOTA NOS DOIS
    TAMBEM ESTEVE NA CERCA TEM A MULHER NA VOSSA LISTA E É SOCIALISTA POR NATUREZA E O ANALFABETO SOU EU
    AINDA VOU DAR MUITO QUE FALAR GARANTO-TE ESPERA
    O QUE MAIS GOSTEI FOI DA AFLICÃO DOALVARO AO TELEMOVEL POR NÃO HAVER MAIS GENTE ÁÁÁÁÁÁ
    JÁ ME ESTAVA A ESQUECER DO PEIXINHO
    ÁÁÁÁ´ NÃO VAI LÁ OS VELHOS NIGUEM GOSTOU ÁÁÁÁ

    ResponderEliminar
  11. MAS QUE GRANDE BRONCA...
    CAVACO SILVA AFASTA O SEU CONSELHEIRO DE HÁ MAIS DE 20 ANOS FERNANDO LIMA.
    ( ENREDO PARA COMPLICAR A VIDA DE JOSÉ SÓCRATES.SAIU-LHES O TIRO PELA CULATRA...)

    Além da suspeição que levanta o facto de Cavaco garantir ontem que ia investigar depois das eleições, e demitir hoje o seu assessor para a Imprensa e conselheiro desde há 20 anos, coloca o seguinte dilema muito claro: ou Fernando Lima mente quando diz que tinha "autorização" do PR para montar a intriga e não basta ser demitido; ou não mente e nesse caso quem mente é o próprio PR e não lhe resta mais senão demitir-se, tem de demitir-se, porque o país não pode ter no seu topo e como Comandante Chefe das Forças Armadas um indivíduo desse jaez.

    ResponderEliminar
  12. Louçã não rejeita hipótese de Cavaco abandonar Belém

    O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, não exclui a possibilidade de o Presidente da República abandonar as suas funções, notando que “todos os responsáveis políticos não estão à altura do seu cargo quando alimentam factóides, quando criam inventonas, ou quando criam fenómenos para lançar confusão a partir de nenhuma fundamentação de factos”.

    Numa reacção à notícia do afastamento de Fernando Lima do cargo de assessor da Presidência da República para a comunicação social, divulgada esta tarde, Louçã sublinhou que Lima “alegou ter a autorização da Presidência” para “transmitir informações que sabemos serem falsas”.

    Instado a dizer se entende que Cavaco Silva tem condições para permanecer na Presidência da República, o bloquista não fechou a porta a essa hipótese, reiterando que, apesar de Cavaco ter afastado Lima, “esse colaborador alegou ter tido autorização superior” para “criar uma crise política totalmente artificial”, provocada pela notícia do PÚBLICO sobre as suspeitas de que Belém estaria a ser vigiado pelo Governo.

    “As pessoas devem ter todas as condições para avaliar os cargos públicos de grande responsabilidade em função dos factos que lhes são dados”, disse, notando que o Presidente deve “esclarecer já” o afastamento do assessor. E prosseguiu: “E neste momento sabemos que houve uma informação falsa, com intuito manipulador, que conduziu o Presidente à decisão de afastar o protagonista dessa intervenção. No entanto, dado que ele [Lima] alegou ter a autorização da Presidência, o Presidente deve, no momento próprio, e espero que seja o mais depressa possível, encerrar este assunto para que não fique nenhuma dúvida. É essa a obrigação de todos os que têm responsabilidades políticas.”

    Em Coimbra, onde se preparava para uma arruada na Baixa, Louçã considerou ainda que a demissão de Fernando Lima “era completamente inevitável”, voltando a realçar que a “autorização e o crédito” alegados pelo assessor “é que são verdadeiramente importantes”.

    Questionado sobre os efeitos deste afastamento a poucos dias das eleições legislativas, nomeadamente o eventual favorecimento do PS e mesmo do BE, Louçã já não fez qualquer alarde e preferiu resguardar-se na afirmação de que não é “analista”. “Eu não quero interpretar as intenções do Presidente”, respondeu, apesar de, poucos minutos antes, ter falado numa “inventona de Agosto” e na tentativa de “criar uma crise política totalmente artificial”.

    ResponderEliminar
  13. Lembram-se de 2004? Durão Barroso decidiu abandonar as funções de primeiro-ministro, para as quais tinha sido eleito, e rumar a Bruxelas para assumir a presidência da Comissão para a qual acaba de ser reeleito, "apontando" Santana Lopes como seu herdeiro. Assolado pelo fervor patriótico do final do Euro 2004, Portugal fazia-se palco de um espectáculo político permanente: Manuela Ferreira Leite falava em "golpe de Estado", Cavaco (não me lembro se na mesma altura ou pouco depois) vituperava o substituto de Barroso com o epíteto de "má moeda", Pacheco Pereira fazia-se arauto indómito da resistência do povo livre e Santana tomava posse numa confusão de papéis, ministérios e secretarias de Estado, com Teresa Caeiro a chegar à cerimónia sem saber o que lhe caberia e Portas a receber de surpresa os Assuntos do Mar, que lhe valeriam, lá para Agosto, o confronto heróico com as mulheres das ondas.
    Como muito boa gente, pasmei com a escolha de Barroso. Porquê Santana, se tinha Ferreira Leite? Como muito boa gente, fazia estas contas: Ferreira Leite era ministra das Finanças e número dois do governo; Ferreira Leite era (ou parecia) uma pessoa séria; Ferreira Leite era (ou parecia) da nobreza do PSD; Ferreira Leite era (ou parecia) uma pessoa competente; Ferreira Leite era (ou parecia) o contrário absoluto de Santana Lopes; Ferreira Leite era mulher (esta era a parte, confesso, de que gostava mais).Ferreira Leite era (ou parecia) a escolha óbvia.
    O mistério prolongar-se-ia, pelo que me diz respeito, até 2009. Quando Ferreira Leite foi eleita presidente do PSD, a sua vitória sobre Santana, ainda que magra, surgiu como justiça poética. Isto, claro, foi até começar a ouvir Ferreira Leite. As primeiras entrevistas revelaram não só uma pessoa de discurso errático, impreciso, hesitante - o que não sendo uma qualidade nem desejável podia ser fruto de pouco treino mediático (ainda que justificação bizarra em alguém que anda na política e em cargos governativos desde os anos 80) - como com ideias absurdas e contraditórias,ou mesmo sem ideias nenhumas. Mas foi preciso chegarmos à recta final das legislativas para se perceber que nem na sua suposta área de especialização, a da economia e finanças, Ferreira Leite parece saber do que fala. Não se limitou a confundir a taxa máxima do IRS com a do IRC no debate com Jerónimo de Sousa; ontem de manhã na TSF mostrou não saber o que é um projecto PIN (Projecto de Interesse Nacional), ao responder a um ouvinte que "não pode ser o Governo a decidir que empresas salva". Ora até eu, que nãopercebo nem pretendo perceber de economia, sei que os projectos PIN não têm nada a ver com "salvar empresas". Um candidato a PM pode estar a favor ou contra a existência da classificação PIN e do que significa; não pode é nao fazer ideia do que é um PIN e, já agora, convém que não finja que sabe (parece que a isso se chama aldrabar, não?).
    Percebo pois agora o dilema de Barroso. A própria MFL, afinal, também o percebe: no mesmo programa da TSF, disse que quando se candidatou à presidência do PSD nunca pensou que poderia vir a concorrer a primeira-ministra. Parece mentira, mas é verdade - verdadinha.

    ResponderEliminar
  14. Engraçado descobrir este blog vários meses depois da sua criação, apesar de ser gouveense de gema, no exacto momento em que os Gato Fedorento gozavam com esta mesma situação, no seu programa novo.
    Acreditar que Manuel Alegre apoia Sócrates é acreditar que que a água não é molhada...
    Ou então Manuel Alegre apoia mesmo o Sócrates e revela-se como um vira-casacas, um verdadeiro lambe-botas.

    A título de descobrimento do blog, e após dar uma vista ao de leve, é engraçado ver a quantidade de pessoas que aqui vêm debitar opiniões sem terem sequer a coragem de inventar um pseudónimo...

    Serei, a partir de agora, visitante assíduo.

    ResponderEliminar
  15. Se ainda ninguém percebeu por que razão Manuel Alegre aparece de repente agarrado a Sócrates, então meus caros amigos é porque andais a dormir! Mas eu explico.
    É óbvio que todo este entusiasmo de Alegre se deve apenas a um motivo: a Presidência da República. E apesar de ele vir dizer que neste momento não tem a vontade de se candidatar a tal cargo, a verdade é que ele está mortinho para fazê-lo. E o caso é simples: ele apoia Sócraste (Sócraste ganha os votos dos apoiantes de Alegre e quem sabe os de alguns indecisos entre PS e BE) e Sócraste garanta-lhe o apoio na candidatura à presidência.
    E ingénuo é quem acreditar o contrário. Vamos lá ver meus amigos, deixemo-nos de hipocrisias (tipicamente socialistas) e falemos verdade...
    Afinal, nada na vida é por caso!

    ResponderEliminar
  16. Manuel Alegre que tem a minha simpatia enquanto intelectual, na vertente política, é um oportunista.

    Quer ser o candidato do PS ás eleições presidenciais, logo tem que dar uma de apoiante do PS/Sócrates.

    Caso o PS ganhe as eleições vai dando as suas bicadas como o foi fazendo ao longo dos últimos 4 anos, mera táctica e oportunismo, pois é igual aos outros.

    Viram os Gatos hoje sobre a forma como glosaram a situação?

    Três pequenos comentários:

    Louçã anda um pouco embriegado com as sondagens, seria giro um governo em que Louça, Miguel Portas, Ana Drago e outros que tais como ministros do PS.

    Mário Soares, teve sempre uns apontamentos de cómico.

    No Notícias de hoje vem um texto de José Carlos Coelho, um nojo de graixa a Armando Almeida.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. Caro anónimo 21:18, é impressão minha ou comprou o Diário de Noticias de Sexta Feira. O meu amigo podia dizer quem é o autor, ou neste caso, autora do artigo. Ficava-lhe bem.

    Cumps

    ResponderEliminar
  18. Caro 3rd word, Quanto ao Manuel Alegre, ainda esta semana espero falar sobre o assunto.

    Mais importante é dirigir-me a si para o cumprimentar e ao mesmo tempo dar a boas-vindas a este nosso espaço.
    Espero sinceramente que a sua assiduidade, traga a este espaço ainda mais discussão, positiva de preferência.

    Cumps

    ResponderEliminar
  19. Cara Primeira Dama, para mim essa é a justificação óbvia.

    Cumps

    ResponderEliminar
  20. Caro Pedro, só se lembra dos gatos quando brincam e gozam com quem não é da sua simpatia? Eles esfarelam tudo e todos com qualidade.

    Louçã anda embriagado, um texto do NG é um nojo, Soares é um cómico... bem, resta perguntar-lhe: o dia não lhe correu bem pois não? :)

    E já agora, MFL esteve bem hoje?

    Cumps

    ResponderEliminar
  21. Caro Ribeira

    A explicação não deixa de ser óbvia, no entanto só revela que Manuel Alegre não se importa de virar a casaca em nome das suas próprias ambições.

    Para quem ainda à uns tempos se fazia aparecer ao a lado de Francisco Louçã e gritava a quem quisesse ouvir a já famosa «unidade de esquerda», o facto de M.A. aparecer ao lado de Sócrates e ainda por cima a elogiá-lo, será sempre estranho e na minha opinião revela uma pouco falta de carácter (coisa que parecer ser muito comum neste país).

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Caro Pedro,

    que Mário Soares nos presenteou com os seus apontamentos cómicos, não é nada que me surpreenda. É o que ele sempre soube fazer melhor. Já para não falar na adulação doentia que fez a Sócrates. Foi nojento!

    Quanto ao texto de José Carlos Coelho, só revela a aflição em que os socialistas gouveenses se encontram. Mas não só os gouveenses já que me parece ser um sentimento generalizado em todo o PS.

    ResponderEliminar
  23. Arcozelo, niguem, s.paio, niguem, assim tem sido apresentação dos candidatos do PS, neste vale tudo do terrorismo politico..preparem, porque os velhos historicos do PS, começam a gora a colocar-se de parte, j´´a percebeam que vão levar uma pesada derrota...Ribeira conta verdade sobre o terrorismo que vive o PS, se quiseres ilucido.te, e ate te entrego pessoalmente, factos e não textos de blogue.Funcionárioas ameaçados,o lar de nespereira ameçam os velhotes a dizer que o voto nao é secreto e depois sabe-se em quem votaram, oferecem cheques de 150 euros,na escola entrega dos diplomas já encomendam alunos a dizer bem da organização da escola, é meter professores sem colocação e formação na area especifica,em s.paio, uma vergonha ja foram mais de 7 vezes a casa de algumas pessoas, implorar...já vale tudo...mas não duvidem dia 11 de otubro, o PS que se prepare para uma derrota historica....

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo 9:40
    Tem razão.
    Mas sabe o que é verdadiramente triste?
    Se acrescentar um D,(ps D) o seu post continua a ser verdadeiro.

    ResponderEliminar