terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ao menos, respeitem o POVO!

Antes de um qualquer acto eleitoral, todos nós temos uma obrigação: defender o nosso ponto de vista e, caso seja essa a nossa vontade, mostrar aos nossos amigos que a nossa visão é a mais correcta.
É isto que todos os agentes políticos fazem.
Mas isto só é válido até ao dia das eleições. Contados os votos, a legitimidade de quem venceu é inquestionável, ou pelo menos deveria ser.

O que podemos ler no blogue oficial do PSD/Guarda para estas eleições legislativas, é uma autêntica falta de respeito por todos os Portugueses em geral e muito particularmente às gentes do nosso Distrito.

A Democracia só funciona na sua plenitude se os principais intervenientes dos actos eleitorais souberem ganhar e perder. Aqui não é o caso. O PSD da Guarda mostrou um agoniante sentimento de mau perder.

Talvez sejam já os efeitos secundários da declaração ao País de Sua Excelência, o Presidente da Republica, Prof. Cavaco Silva.

5 comentários:

  1. ELE VAI TER QUE FALAR EM PORTUGUÊS ESCORREITO...

    O dirigente socialista Ascenso Simões colocou esta noite um conjunto de sete questões ao Presidente da República, através do twitter.

    Membro do Governo de José Sócrates, como secretário de Estado, e do Secretariado Nacional do PS (órgão máximo dirigente do partido), como secretário-nacional adjunto, Ascenso dixou naquela rede social da internet um conjunto de questões/críticas a Cavaco Silva:

    "Pg. 1 - Alguém desconhece que a noticia de um jornal sobre a participação de assessores do PR foi colocada no site do PSD?"
    "Pg. 2 - Que razão leva a que se diga "tem algum mal que assessores participem em actividades partidárias"? Tinham autorização!!!""

    Pg. 3 - Fala-se de acesso a mails da Presidencia... alguém ouviu falar disso? Só tinha visto mails do Público!!!!"

    "Pg. 4 - O Sistema de Segurança da PR é ou não autónomo? Não há controlo e limitaçao de acesso???"
    "Pg. 5 - É dito que fez arranjos na Casa Civil - Mas qual foi a razão? Foi além da chinela? e não foi demitido?"
    "Pg. 6 - Será que se o caso fosse grave não deveria ter havido reunião do Conselho de Estado?"
    "Pg. 7 - Não ouve hoje uma tentativa de justificar, por outrém, uma derrota eleitoral?"
    A concluir, Ascenso afirma: "Baralhou de forma ardilosa:
    1. Participaçao de assessores;
    2ª Visita à Madeira;
    3ª Dossier de Lima e relação c/ Público;
    4º Publicação DN"

    responda senhor PR

    ResponderEliminar
  2. FOI PIOR A EMENDA QUE O SONETO
    ´MIRA AMARAL considerou hoje que a comunicação ao país de Cavaco Silva foi "infeliz, não esclarecedora e inusitadamente partidarizada", frisando que foi "pior a emenda do que o soneto".
    "O Presidente da República não encontrou justificação, nem explicações, para um ambiente de intriga e suspeição que foi lançado por um seu assessor e não por nenhum membro do partido do governo".
    Para o ex-dirigente social democrata, "se a novidade era a de que o Presidente da República tinha chamado especialistas para dizer que o seu sistema informático é vulnerável, bastava o senso comum para se saber que a maior parte ou a totalidade dos sistemas o são, podendo até haver esse receio no Pentágono".

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos, foi um verdadeiro tiro no pé.

    ResponderEliminar
  4. Crescente Onda Laranja....

    ResponderEliminar
  5. Sr Ribeira
    O comentário feito no post dos PSD, está ao nível dos comentários que o PS costuma fazer ás vitórias eleitorais do Alberto João Jardim, na Madeira......
    Estão bem uns para os outros ........

    ResponderEliminar