domingo, 24 de maio de 2009

Paulo Rangel em Gouveia

Paulo Rangel esteve esta manhã no Concelho de Gouveia. Aproveitou a iniciativa internacional Gouveia Summer Camp que se realizava no Parque Srª. dos Verdes, para mais uma acção de campanha.
Considero a presença dos cabeças de lista às eleições Nacionais/Europeias em Gouveia, ou no seu Concelho, positivas. Não pelo que os candidatos dizem, mas sim pelo "batalhão" de jornalistas que cobrem as eleições. Neste sentido, Gouveia teve o seu momento de destaque.

Ouvi as declarações dos intervenientes desta visita na rádio e acentuou-se a convicção que tinha, de que Paulo Rangel não sabe distinguir o cargo de Presidente do Grupo Parlamentar do PSD de cabeça de lista às Eleições Europeias, senão vejamos: as declarações que mereceram destaque pela comunicação social foram "Paulo Rangel promete interpelar o primeiro-ministro todos os dias durante a campanha". Isto tudo porque o PM não fará durante o período de campanha eleitoral, qualquer debate parlamentar com a oposição. Paulo Rangel bate nesta tecla mesmo depois deste assunto ter sido aceite em conferência de líderes parlamentares.

Mas isto, em minha opinião, reflecte a campanha pouco exigente e pouco ambiciosa a que o PSD se propôs.
O PSD e Paulo Rangel têm baseado a sua campanha, única e exclusivamente, na contra resposta ao PS. As declarações de hoje de Vital Moreira e de José Socrates serão, seguramente, o tema principal do discurso de amanhã da campanha laranja.

E assim, onde estão as propostas?

8 comentários:

  1. Caro Ribeira, eu acho que Paulo Rangel sabe distinguir os 2 "cargos". Simplesmente a sua actuação só demonstra que o 1º (líder parlamentar lhe acenta muito bem), já o 2º (eurodeputado) não tem nada a ver com ele. Apesar de estar a ser empurrado para o 2º ele continua firmemente agarrado ao 1º. Compreensível ! Só não é compreensível é a opção da Drª Manuela. Um erro de casting puro ! Isto é o que se chama delapidar os recursos humanos do partido. Um erro crasso !

    ResponderEliminar
  2. Os meus amigos bem queriam, mas de política não percebem nada!

    ResponderEliminar
  3. Caro aquitasebem, o facto de o cardo de lider parlamentar, segundo as suas palavras, acentar bem a paulo rangel, não faz esquecer que ele ACEITOU ser candidato a eurodeputado. Para continuar a ser lider parlamentar, devia ter recusado, como outros fizeram, o convite.

    Já que é candidato ao parlamento europeu, deveria ter como objectivo debater a europa e não continuar com o discurso nacional de simples parlamentar em eventual ascensão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo 16:16, registo o seu comentário com agrado, porque assim revela que não está dentro do contexto actual. Mas ainda assim, é sempre positivo uma critica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ribeira, aceitou ou foi "forçado" a aceitar ?Como já referi o problema não está em Rangel, mas sim na falta de visão política (mais que conhecida) da Drª Manuela.

    ResponderEliminar
  6. Aquitasebem, o peso e Rangel no actual PSD é elevado e o trabalho que tem desenvolvido supera o trabalho de outros lideres parlamentares. Mas tenha sido forçado ou não, a verdade é que aceitou. Ao ter aceitado, deveria se virar para a Europa.
    Será que é preciso pedir ao Marinho Pinto que lhe (Paulo Rangel) explique isso?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Ribeira, não chame o Marinho, senão o homem é capaz de levar umas cacetadas valentes...

    ResponderEliminar