Vital Moreira e o PS vão começar a sua ronda de comícios, inseridos na campanha eleitoral das Eleições Europeias, em Coimbra. O comício “inaugural” irá decorrer este Sábado, dia 23 de Maio, pelas 19 horas no Pavilhão do União de Coimbra à Solum e contará com a presença de dois pesos pesados da Península Ibérica: José Luís Zapatero, Primeiro-ministro Espanhol, e José Sócrates, Primeiro-ministro Português.
O PS quer mostrar, com a presença de Zapatero, que as Eleições Europeias em Portugal, são muito mais do que eleger os 22 deputados ao Parlamento Europeu. Hoje mais do que nunca, precisamos de uma Europa forte e coesa, para conseguirmos resistir e superar da melhor maneira as adversidades.
Também numa iniciativa de pré-campanha da JS, Vital Moreira ajudou na colagem de um outdoor numa rotunda de Coimbra, conforme mostra a fotografia retirada da edição online do Jornal Sol. Para ele, «os jovens têm claramente uma consciência mais elevada que a generalidade da população sobre a importância e relevância da Europa».
Espelhando uma grande importância nos jovens, Vital disse serem os jovens os mais interessados no «próprio programa Erasmus, para o facto de o emprego para os jovens depender essencialmente da União, da Estratégia de Lisboa, do investimento numa economia baseada no saber, inovação e habilitações qualificadas. Se alguém cujo futuro depende essencialmente da Europa são os jovens e em particular os universitários»
E porque a Europa é Vital, passe o trocadilho, é útil estarmos atentos nesta fase, às propostas dos nossos candidatos.
Caro Ribeira, Vital Moreira em Coimbra, está em casa. Pelo menos desta vez é capaz de não ser agredido. O apoio de Zapatero é sem dúvida muito importante, e terá concerteza um impacto importante na campanha. O facto de Vital a colar cartazes é engraçado, mas será que quando os tiver que descolar, o vai fazer com um sorriso na cara, ou com armagura ? Á frente veremos...
ResponderEliminarCaro aquitasebem, Vital Moreira fez hoje uma coisa que nenhum candidato fez até agora: juntou os jovens e a Europa. Ele sabe que a juventude é importantissima e mostrou-o hoje com as suas palavras.
ResponderEliminarSe assim continuar, o sorriso será maior na altura de retirar os cartazes.
Cumps
Vital Moreira, com o passar do tempo, está a demonstrar que é muito superior à concorrência! Força VITAL!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarComo saberão, socialistas que prezam de o ser, Socrates vai a Espanha e Zapatero vem a Portugal!
ResponderEliminarSocrates vai a Espanha para em conjunto com Zapatero anunciarem o apoio a Durão Barroso!
Segundo se sabe, Zapatero vem a Portugal fazer o comício de Coimbra com Socrates, e cá, nenhum deles vai tocar no assunto Barroso, devido á argolada do "Avô Cantigas" relativamente ao assunto. Internamente, a coisa vai mal! Ninguém se entende e isso já transpareceu.
Caro anónimo 22:28, zapatero e socrates estão em constante movimentos pelos dois países. Socrates em Espanha credibiliza a ação politica do PSOE e Zapatero em Portugal, credibiliza o PS, mais ainda quando se trata de eleições europeias. É bom quando temos boas relações com os nossos vizinhos.
ResponderEliminarQuanto ao dossier Barroso, concordaria consigo caso não tivesse perdido algum tempo na busca das declarações dos intervenientes.
As pessoas falam por afirmam se mais nem menos que Socrates apoia Barroso e Vital Moreira não. É obvio que, olhando para estas palavras, se conclua que há instabilidade. Penso que assim não é, mas vamos a factos.
O PS e o PSD (Barroso), pertencem a familias politicas europeias diferentes, logo, a eleição dos deputados europeus tendem a constituir parte dessas familias.
Vital Moreira, candidato pelo PS, afirmou que o primeiro grande objectivo seria que os Socialistas europeus tivessem maioria no PE e que seria de elementar justiça que fosse a familia socialista a indicar o Presidente da Comissão Europeia. Logo neste cenário, VItal disse e bem, que não apoiaria Barroso.
Na condição de a direita ganhar na Europa, Barroso será seguramente reconduzido ao cargo e aqui é que entra Socrates: neste cenário, o Primeiro Ministro Português apoia um Português para Presidente da Comissão Europeia.
Tão simples quanto isto.
Cumprimentos
Caro Ribeira, se Durão Barroso não teve capacidade para governar Portugal e na 1.ª oportunidade fugiu, também não serve para Presidente da Comissão Europeia, deixemos-nos de hipocrisias e de falsos nacionalismos! Vital Moreira tem razão e o PS, na minha opinião, cometeu uma argolada. Nem sempre o que é nacional é bom!
ResponderEliminarConcordo em absoluto com o anónimo (9.39). Não devemos ser hipócritas, apenas por uma questão nacionalista. Durão não serve, não nos devemos esquecer que foi o PORTEIRO da VERGONHOSA Cimeira das Lajes. Não se esqueçam !
ResponderEliminarCaro anónimo 9:39 e caro aquitasebem, o nacionalismo de que falam não se deve aplicar e eu, assino por baixo as vossas palavras. Mas, no meu último comentário tive oportunidade de explicar os acontecimentos.
ResponderEliminarNa minha opinião, a única solução que temos para evitar que o anfitrião das Lajes continue no Poder, é dar à esquerda europeia maioria no parlamento Europeu.
E neste campo, o único meio que temos é votar à esquerda.
Cumprimentos
Está bem caro Ribeira, esse será, certamente, um dos objectivos, contudo não deixa de ser um tiro nos pés que o PS deu e já não são os primeiros, esse é o grande problema! Se quando formos votar, pensarmos, que aqulela cruz pode servir para manter o Duração Barroso no seu cargo, até doi!
ResponderEliminarAproveito para deixar o endereço de um novo Blog da onda livre da nossa terra: www.antenalivredegouveia.blogspot.com
Caro anónimo (15:07), o voto no PS não é sinónimo da manutenção de Barroso na Comissão Europeia. O que os Portugueses podem e devem fazer com que a esquerda ganhe as eleições, e depois é esperar que no resto da Europa o mesmo aconteça. E se este for o cenário, é certo e sabido que Durão não será novamente Presidente da Comissão Europeia.
ResponderEliminarQuanto ao novo blogue que apresenta, é com imensa satisfação que o irei colocar nos favoritos. Acabei agora mesmo de o visitar e a par do blogue http://ojornaloherminio.blogspot.com/, penso ser necessário que existam meios de divulgação de noticias que escapam à esmagadora maioria das pessoas. Agora só falta o Noticias de Gouveia ter um espaço aqui na net.
Bom trabalho.
Cumprimentos