
Qualquer tipo de coligação iria descaracterizar o verdadeiro resultado das Eleições Legislativas que deu uma vitória clara ao PS e a José Socrates.
Contudo, é importante notar que Socrates quer procurar o diálogo com todos. Não tem condições que lhe permitam governar exclusivamente com o seu programa, daí procurar entendimentos.
Como já aqui referi, Socrates não deve e não pode desviar-se das grandes linhas programáticas que levou a eleições, só assim será coerente consigo mesmo. Acredite ou não no que disse, não vem agora ao caso, Socrates proferiu que este será um Governo para quatro anos. A bem do País, que assim seja.
Uma pequena nota para as audições que o Primeiro Ministro indigitado efectuou. O PSD foi mesmo o Partido menos responsável ao recusar à partida, qualquer entendimento com o Governo. É a busca cega pelo poder a todo o custo que fez com que Manuela Ferreira Leite tivesse a pior prestação. Ainda está para vir o tempo em que o PSD volte a ser um partido no qual as pessoas podem confiar.
________________________
PS- Com a publicação deste post, as regras dos comentários vão mudar. Apenas ficaram visiveis os comentários que tenham a ver com o tema do post. Não irei ser continuadamente cumplice de fracos de espirito. Querem assim, muito bem. Não querem, a porta de saída é serventia deste blogue.