quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boa sorte!


Cavaco Silva indigitou esta semana José Socrates como Primeiro Ministro. Este por sua vez, começou hoje a ouvir os Partidos da oposição tendo em vista a governabilidade para o mandato que se avizinha.
Posto isto, estão reunidas as condições legais para que os novos 230 Deputados tomem posse. A primeira sessão de Plenário da AR vai realizar-se amanhã.
Espero sinceramente que os Deputados eleitos pelo nosso Distrito, cumpram o seu mandato com brio e com vontade de representar o nosso Distrito. Que as bandeiras Partidárias fiquem em segundo plano.
Ao Francisco Assis, Carlos Peixoto, José Albano e ao João Prata, muito boa sorte na defesa dos interesses da Guarda e do seu Distrito.
_______________
PS- Passado que está o período critico do pós eleições, os comentários deixaram de ser moderados à priori, mas aproveito para apelar ao bom senso dos ilustres comentadores.

21 comentários:

  1. Francisco Assis defender os interesses do seu Distrito!!!??? Dass... ele à cada um.
    Parabéns a Amarante por ter eleito mais um deputado!!!

    ResponderEliminar
  2. CARLOS PEIXOTO, VAI DEFENDER OS INTERESSES DE GOUVEIA ?

    TEM MESMO CARA DISSO!!!

    NUNCA DEFENDEU, AGORA NO PULEIRO É QUE VAI DEFENDER.ÁÁ

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 10.18h é só hipócrisia ou também se nota alguma frustração nas suas palavras. Sempre gostei muito das análises tendenciosas, e de facto o Ribeira deve ter deixado escapar por tais acusações serem falsas e carecerem de provas. Maturidade política superior é um termo muito bom de facto.

    ResponderEliminar
  4. Já há dias li num blog de um gouveense um comentário a um post que subscrevo completamente: Jotas estão para os partidos como as claques estão para os clubes de futebol - só servem para fazer barulho.
    Tentar diferenciar a JSD da JS é o mesmo que dizer que os No Name Boys são diferentes da Juve Leo ou dos Super Dragões.
    Muda a cor mas a treta é toda a mesma.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros

    A propósito de novos lares é gritante a falta de informação revelada. Os muinicipios podem oferecer todo o tipo de apoios, mas a menos que um novo lar seja aprovado pela sgurança social, é totalmente impensável pensar-se em construí-lo. Qualquer lar necessita dos apoios que a Seg.Social oferece, seja no período de construção, seja depois na sua manutenção, isto é, nos dinheiros enviados para apoio aos utentes desse lar.
    Se a Seg.Social não aprovar o projecto de novo lar, não interessa haver apoios de câmara ou não, pois o dinheiro que a instituição teria e o que receberia para a construção de um novo lar, revelar-se-ia insuficiente.
    Perceberam?
    Infelizmente foi essa a ideia que quiseram fazer passar, para tentar vencer a eleição, mas apenas as pessoas que estejam fora do assunto acreditam nesse tipo de promessas vãs.
    Além do mais, as crispações que têm existido entre a Casa do Povo de VNT e o Centro Paroquial prejudicaram bastante as possibilidades de construção de um novo lar nessa freguesia. Infelizmente, segundo sei, há 2 projectos de lar a concurso para VNT, reduzindo as hipoteses de construção, pois põe em causa compromissos assumidos anteriormente

    ResponderEliminar
  7. O padre de Vila Nova é que pensa que é dono e Senhor mas esquece-se que acima de tudo estão os interesses da terra à qual ele nem sequer pertence.
    Se não houvesse tantas beatas na igreja esse padre já tinha sido corrido de lá à paulada. As gentes dessa freguesia que não se deixem iludir porque o clero usa a velha máxima.
    "Faz o que eu digo, e não o que eu faço"

    ResponderEliminar
  8. Sr anónimo das 12h25:
    realmente o sr é que tem "falta de informação revelada".
    Informe-se mas é com as pessoas certas antes de mandar qualquer tipo de bitaites.
    E das duas uma:
    - se é de Vila Nova não se limite a criticar e nada fazer pela sua Terra
    -ou então se não é mantenha-se calado com a sua santa ignorância
    Mais... digo-lhe que Vila Nova é e será sempre de todos os Vilanovenses e não de meia dúzia de "pacóvios".

    ResponderEliminar
  9. mas era essa meia duzia de pacóvios que queria tomar a junta de vnt de assalto, e que no passado domingo perdeu as eleições.

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo 10:18, o que afirma tem a sua razão de ser. Não pense que esqueci esse pormenor e não pense que o timing de falar sobre os protagonistas da campanha já passou. A seu tempo lá irei.

    Cumps

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Ao anónimo das 14H10:
    Pacóvios são aqueles que de à 8 anos para cá só têm enterrado Vila Nova, juntamente com os seguidores que afinal de contas o que querem é copos.
    Agora chamar pacóvios a quem queria mudar um pouco o rumo de Vila Nova e que nada precisam da m... da junta para se afirmarem ou serem alguém, chego à conclusão que o sr também faz parte destes pacóvios dos copos.

    ResponderEliminar
  13. R..............................................................15 de outubro de 2009 às 15:58

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Podem não precisar da m...a da junta para nada, então porquê tanta vontade em ir para lá? Há 12 anos fizeram uma lista e ganharam, há 8 anos voltaram a concorrer e perderam, há 4 anos tentaram concorrer mas acabaram por não se apresentar e agora concorreram de novo. Tenham é cuidado com as fugas de informação, pois graças a alguém que estava nessa lista estava, só não sabe todos os pormenores desse grupo quem não quer. Pois essa pessoa, fala em locais públicos, em alto e bom som, só não ouvindo quem for surdo.

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo das 10:18 só tenho a dizer que me parece estar um bocado ressabiado. E ainda por cima fala do que não sabe! Mentiras e bocas... FACTOS NENHUNS.
    Maturidade politica da sua parte não vejo nenhuma.

    ResponderEliminar
  16. Caro Anónimo das 12.07h,
    Mais uma vez tenho de vir defender a minha "convencida" honra para este Blog. Respondo à sua provocação porque estou de consciência tranquila sobre aquilo que fiz durante a campanha e acerca das minhas pretensões políticas, e esperançoso de poder contribuir de forma pró-activa no desenvolvimento do meu concelho.
    Para sua informação não preciso da política para nada, estou porque gosto e porque (quanta presunção) julgo poder ajudar, não preciso visto ter uma profissão e uma entidade patronal que reconhece o valor do meu trabalho (ao contrário das insinuações que faz, gostava de saber em que baseou a sua opinião), para anónimo supõe muita coisa... mas sabe pouco.
    Agora deixo-lhe duas sugestões não fale de quem e do que não conhece e pior não fale como anónimo porque pode perfeitamente identificar-se (sabe que é falta de educação e de respeito).
    Relativamente à questão dos independentes de Vila Nova de Tazem, só lhe posso dizer que quer a Lista de Independentes, quer o PSD de Gouveia, quer o PSD de Vila Nova de Tazem, sabem e sabiam a minha opinião sobre o assunto e sempre agi com máximo de respeito perante todos.

    Entristece-me a maneira como as pessoas vêem a política, qualquer pessoa que entre nesse meio é vista como alguém à procura de algum "tacho", por muito ou pouco que façam. Acho que já é altura de se mudar um pouco a mentalidade, estes blog seriam bem mais interessantes com uma discussão de ideias em vez da "habitual" lavagem de roupa suja.
    Cumprimentos,

    JTFerrão

    ResponderEliminar
  17. Caro JTFerrão, eu moderei os comentários no dias das eleições por isso mesmo. Dado que até aí as pessoas "lavavam" a dita roupa aqui no blogue, eu imaginaria nesses dias depois de conhecidos os resultados.

    Sou contra insinuações, fulanizações, etc etc... agora acredite que a única solução seria abolir os comentários e isso seria a "morte" de um qualquer espaço com a designação de blogue.

    Eu peço, uma vez mais ao caríssimos comentadores, a gentileza de se resumirem ao post em questão e deixem-se de discutir o sexo dos anjos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  18. Caro Ribeira.
    Sou leitor assiduo do seu blog mas nunca escrevi nele e será esta a primeira vez.
    Sou Vilanovense embora não resida na vila ha ja alguns anos. No entanto quase todos os fins de semana me desloco lá.
    Acontece que neste fim de semana constato que está instalado em Vila Nova de Tázem um enorme clima de mau estar geral.
    Sou uma pessoa que me dou bem com toda a gente na vila e sempre que falava com alguem a conversa ía sempre dar ao mesmo...o seu blog e àquilo que por lá se diz sobre Vila Nova de Tázem. Ha acusações por todo o lado e ainda por cima ha referência a nomes o que é o mais grave na minha opinião. Tudo isto evidentemente em relação Às eleições e a tudo o que a elas se refere.
    Falei com várias pessoas este fim de semana tal como lhe referi( algumas delas directamente relacionadas com as duas listas concorrentes às eleições) e diz-se que são uns que escreveram outros dizem que são os outros. enfim uma confusão.
    Tudo isto naturalmente causa um enorme mal estar na vila e ja ha insultos e ameaças. Já se diz que a PJ vai ser colocada no terreno a investigar quem sao os autores dos comentários ( e isso é facil através da identificação do IP como deve saber)
    Peço desculpa por estar a ser o advogado do diabo até porque apenas quero o sossego da minha terra.
    Sugiro-lhe que retire todos os comentários que fazem referência a Vila Nova de Tázem e Às pessoas referidas neles de certa forma evitar males maiores para si e para quem escreveu no seu blog. Não o conheço a si nem conheço as pessoas que escreveram mas julgo que será sensato da sua parte ler com atenção este meu comentário( que obviamente não deverá publicar) e para sanar o assunto de vez e acalmar as hostes na vila apagar os comentários e até quem sabe alguns posts seus.
    Fica À sua consideração fazer isto.

    Com os meus mais respeitosos cumprimentos:

    LC

    ResponderEliminar
  19. Caro LC, agradeço-lhe, sinceramente, o facto de ser um leitor assíduo aqui na Ribeira e esse facto, será sempre um ponto positivo a meu favor. Esta história sobre Vila Nova, não tem ponta por onde se pegue.
    Mas vamos por pontos, afim de esclarecer quaisquer duvidas.

    1- Não sou de Vila Nova, não resido nem nunca residi nessa Freguesia e nutro por alguns dos visados simpatia e respeito.
    2- Já defendi por inúmeras vezes que a fulanização é o argumento dos fracos que, à falta de melhor, utilizam golpes baixos para tentarem denegrir A ou B.
    3- Falou em PJ, já houve quem falasse no Ministério Publico... Sabe que mais, eu serei seguramente, o menos culpado desta confusão.
    4- Todos os comentários, de um dado post, que ofendiam deliberadamente terceiros foram eliminados.
    5- Já alterei por diversas vezes, as regras dos comentários e ainda assim, há quem venha para aqui lançar a confusão.
    6- As pessoas, encobertas pelo anonimato, pensam que vale tudo e que podem fazer tudo. Errado, não podem!
    7- Pede-me para apagar comentários. Neste ponto, irei voltar a reler os comentários da altura e se verificar que existem abusos, será eliminado.
    8- Refere-se a posts meus. Bem, aqui deixa-me surpreso. Nunca em momento algum insultei ou ofendi seja quem for.
    9- Já dei, em tempos, um exemplo semelhante a este: Criticar ou não concordar com Álvaro Amaro, é criticar o Presidente da Câmara e não a pessoa. Quando invoquei o seu nome, foi sempre nesse sentido. O Presidente da Câmara encontra-se sujeito às considerações dos eleitores e foi sempre assim que eu agi.
    10- Repudio e irei repudiar sempre, qualquer atitude semelhante, seja a pessoa afectada do Partido A ou B, do Clube A ou B. Todos devem ser respeitados e quando exercem cargos públicos, têm de estar sujeitos às boas e más impressões, mas sempre dentro dos limites.

    Espero com isto, ter esclarecido, em definitivo, a minha posição. Sempre de consciência tranquila. Aliás, todos os meus escritos estão aí, aos olhos de todos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  20. caro ribeira

    Obviamente que quando sugiro apagar posts seus nao me refiro ao facto de eles serem maus ou nao terem conteudo. o facto é que enquanto eles estiverem activos as pessoas ao continuar a escrever sem sentido. estive a reler os comentarios e ainda ha alguns que julgo deverao ser apagados para por um ponto final no falatorio, (nomeadamente um que resta do pedra da paciencia, que por sinal o blog ja nem existe) e ha outros que fazem referencia directa a nomes e familias. Faça isso para bem de Vila Nova de Tazem.

    Saudações

    LC

    ResponderEliminar
  21. Caro LC, não há ninguém que esteja mais interessado em acabar com isto do que eu próprio. Se ainda existe um comentário que passou em falso, irei tentar descobrir e elimina-lo.

    Cumps

    ResponderEliminar