quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ele é que perde!

Seria, sem margem para duvidas, a cereja em cima do bolo dos Gato Fedorento. Uma hipotética ida de Cavaco ao programa "Gato Fedorento esmiúça os Sufrágios" iria ser o de maior audiência, disso não tenham a mínima duvida.

Agora, acreditar que Cavaco se iria sujeitar a ser "encavacado", isso já me parecia ilusão.

Como diziam os analistas políticos, "só perderia aquele politico que se recusasse a ir ao programa". De Socrates a Paulo Portas, de Jaime Gama a Ramalho Eanes, todos tiveram desempenhos positivo.

Cavaco recusou. Ele é que perde.

10 comentários:

  1. Não perde e faz muito bem em não participar. A figura do Presidente da Republica deve ser respeitada e preservada como sempre foi. Mas como hoje em dia já nem este se respeita..escrevem-se disparates destes!!! Às vezes o Salazar faz cá uma falta....

    ResponderEliminar
  2. Não partilho da sua opinião relativamente à ida do Presidente da República ao programa dos Gato Fedorento. Por muito fã que seja (e sou) do quarteto, e por muito que goste do programa, reconhecendo-lhe interesse e utilidade principalmente na aproximação e desmitificação dos políticos para com um público mais jovem, não acho que seja pertinente o Presidente da República (figura máxima da Nação) sujeitar-se ao "humor" dos Gato. Agora ir o Prof. Cavaco Silva no futuro sim seria interessante, tal como foi Sócrates (como candidato e não como primeiro-ministro) ou Barack Obama ao Daily Show (também como candidato).
    O Humor é importante, mas também é fundamental manter o bom senso e o respeito pelos cargos institucionais.
    Noblesse Oblige...

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo 10:13 e yofran, na minha opinião, não vinha mal ao mundo se o Presidente fosse ao programa. Jaime Gama foi na qualidade de Presidente da AR, Marinho Pinto enquanto Bastonário dos advogados, Nuno Melo e Paulo Rangel enquanto eurodeputados. Bem, todos eles desempenham funções da máxima importância e ainda assim foram.
    Mas ao analisar os desempenhos destes Senhores, concluo que nada perderam. Quanto muito ganharam.

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. O nosso presidente da República tem uma visão muito conservadora de estar na política. Os tempos mudaram, e acho que ele se deveria adaptar a esta nova era.
    O presidente do país mais poderoso do Mundo, Barack Obama vai a programas como o Daily Show(e não apenas quando era candidato) e sujeita-se a todo o mediatismo inerente ao cargo. É uma maneira de se aproximar, e de aproximar os jovens à política.
    Em Portugal a política está muito afastada da população, utiliza os seus códigos e canais de comunicação muito elitistas, o que depois se reflecte na abstentação.

    ResponderEliminar
  5. O Presidente não é superior a nenhum Português, tem sim responsabilidades que mais ninguém tem. Será assim tão mau que ele fosse a um programa humoristico? Pensando bem, ainda bem que ele não foi, pois era mais do que provável que ele fizesse (mais) um comunicado ao País, a explicar o porquê da sua ida.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. O Presidente da República está envolto numa estratégia de Comunicação Política que visa, não apenas, proteger o peso do cargo institucional que assume, bem como uma imagem de rigor e seriedade que lhe convém manter até às próximas eleições.

    Ir aos "Gatos", não seria nunca mais embaraçoso do que a situação de "enrascanço" que ele alimentou aquando do caso das escutas... Até seria uma oportunidade do "Sr. Silva" (como Alberto João Jardim o trata) mostrar que até tem queda para o Stand-up...e quebrar a onda de silêncios que têm marcado as mais recentes (não) intervenções mediáticas!

    Os "Gatos" são um quarteto do mais intelectual que existe no nosso sistema mediático, capazes de contribuir mais para a intervenção e debate políticos que o próprio PR.

    É uma pena não ter aceite. Opinião igual terá o Sr. Balsemão!

    ResponderEliminar
  7. Cavaco foi ou não convidado?

    Tenho a certeza que se ofosse diria que sim.

    Como Eanes, Cavaco tem um bom sentido de humor, é necessário conhcer as pessoas.

    ResponderEliminar
  8. De qualquer forma continuo a achar que a figura do Presidente da Republica deve manter uma postura séria e de responsabilidade e que não deve aderir a este tipo de iniciativas (sem qualquer desprezo pelos Gato Fedorento). Aquando das escutas telefónicas viu-se que há portugueses que já nem o Presidente da Republica respeitam e isso é muito triste pois ele é a figura máxima do nosso país e ao entrar num programa destes estará a fulanizar o lugar que ocupa, fazendo de portugal e dos portugueses uma anedota! Não creio que ele aceitasse! Admiro-o muito e acredito na seu bom senso!

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro, Cavaco foi convidado e recusou.

    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Já verifiquei que não aceitou, tenho pena.

    Todos temos as nossas idiossincrasias, mas não é certamente por se pensar superior.

    Quando não gostamos vemos todos os defeitos, até que os pés são grandes.
    Cumpts.

    ResponderEliminar