segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Saudações democráticas

Como mandam as elementares regras da Democracia, cumprimento o vencedor destas eleições, o Dr. Álvaro Amaro.
Mesmo não tendo votado por me encontrar desiludido com as falsas esperanças que ele nos vendeu, espero que consiga, através de boas politicas, inverter o flagelo do desemprego ou até mesmo o abandono da Juventude do nosso Concelho.

Mais tarde farei uma análise mais pormenorizada.

37 comentários:

  1. Vamos ver se estes 4 anos trazem algo de bom para a nossa terra.
    Os meus parabéns,é bom saber que ainda há "desportivismo",começa a ser mt raro nesta terra e neste país...

    ResponderEliminar
  2. Ribeira, sem dúvida que Álvaro Amaro é o maior vencedor. Mas há mais !

    Grande vitória de João Amaro !

    ResponderEliminar
  3. quero ver se este senhor agora vai cumprir com as promessas que fez por esse concelho fora...

    ResponderEliminar
  4. Ganhou sem duvida o melhor!! :)
    E como os gouveenses que não andam a dormir sabiam perfeitamente em quem votar, como é óbvio votaram no único candidato que merecia estar a frente da nossa câmara municipal.
    Estou muito feliz por Gouveia, pois tenho a certeza que assim vai em frente mais 4 anos e não vai regredir 8 como iria acontecer se para lá fosse o director da ESG, esse senhor que continue por lá a pensar nas suas ovelhas e a comer muito queijo e requeijão e que coma muito mesmo para ver se se esquece da vergonhosa campanha que fez!
    E para os punhinhos que aqui andavam todos nervosos, sempre a inventar uma mentira nova para denegrir a JSD, o PSD e o nosso presidente, tiveram o que mereciam, uma derrota, pois não é assim que se faz politica, da maneira falsa e suja como se via aqui.
    VIVA GOUVEIA
    VIVA A ÁLVARO AMARO
    VIVA AO PSD E A JSD

    ResponderEliminar
  5. Sem comentários aos resultados! Vou fugir de Gouveia... E para bem longe!
    Não é possível que a arrogância em pessoa tenha enganado tantos gouveenses que apenas acreditam em promessas, promessas e mais promessas...
    Não culpo os Gouveenses pela vitória da prepotência! Eles apenas querem o melhor, mas nem tudo o que reluz é ouro... E ALVARO AMARO NÃO É OURO!!!
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Isto é o que vulgarmente se chama de MAU PERDER!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro Pedra da Paciência,

    enuncie aqui algumas dessas promessas.
    É importante que todos as conheçam.

    Cá estarei também para lhas cobrar!

    ResponderEliminar
  8. Álvaro Amaro ganhou porque teve mais votos, parece-me elementar.
    Se ele era o melhor, vai da ideia de cada um. Para mim não era seguramente.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Ontem recebi diversos comentários que não reuniam os mínimos da boa educação. Se a memória não me falha, existia um que deveria ter sido publicado, mas sem querer seleccionei todos e recusei-os a todos. A pessoa que se sentiu lesada, pode sempre voltar a enviar que será, naturalmente publicado.

    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao PSD, JSD e Amaro.

    O PS com um candidato tão mau não poderia ter um melhor resultado.

    Agora, como eu dizia noutro post's ele seria o futuro futuro e não vejo os grandes críticos.

    É sempre bom vir a terreiro dar os parabéns ao vencedores e fazer a crítica construtiva.

    Não, meteram a viola no saco.

    Next step - Quem é o próximo candidato do PS?
    Quem vai suceder a Amaro?

    Vamos acompanhar.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou aquele que me sinto lesado pois cosidero que o que escrevi não foi para ofender ninguen pois como calculo ja e tempo de as pessoas acabarem com os insultos e apresentarem ideias que poderão de alguma forma enriquecer o debate de ideias peço-lhe por favor que selecione todos os comentarios unicamente com debates de ideias. Pois agora e chegado o tempo de nos unirmos em prol da nossa comunidade pessoas como o viana, e outros a roçar o insulto vale mais acabar...

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo 0:04, a prévia moderação dos comentários serviu mesmo para evitar os "tais excessos".
    Agora, e como eu disse num post recente, este espaço não vai acabar, mas seguramente irão desaparecer inúmeros leitores pelo simples facto de que o que lhes interessa é o barulho e não discutir Gouveia e o Concelho.

    A ver vamos como vai acontecer.

    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Caro Pedro, os próximos passos terão naturalmente de ser discutidos, mas não me parece que, 24 horas depois do acto eleitoral, sejam as perguntas mais pertinentes.

    Cumps

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o Pedro quando diz que o PS, com um candidato tão fraco, não poderia ganhar.
    E o problema é mesmo esse. Já nas últimas autárquicas o PS escolheu um candidato que não tinha a mínima hipótese.
    Mas quer o PS como a CDU teriam mais hipóteses se escolhessem com mais cuidado os candidatos (isto sem qualquer tipo de desprestígio para o Nuno Abreu) porque, na minha opinião, o Álvaro Amaro também é mais rastilho do que dinamite...

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo das 20:12
    Concordo plenamente com o que relatou acerca das gentes de Vila Nova de Tázem.
    Como diz o ditado, o maior cego é o que não quer ver.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Muito bem meus amigos. Falar anónimo é muito bonito. Falta coragem para mais. Quero dizer com isto provas para tão graves acusações/insinuações.
    Com os melhores Cumprimentos.
    Pedro Morgado
    Tazem.
    (Para quem não conhece Vila Nova de Tazem)

    ResponderEliminar
  21. Meu caro amigo Pedro Morgado.
    Quer com isso dizer que é um homem cheio de coragem por assinar o seu coment, defendendo o paizinho de tais "mentiras" aqui ditas. OOOO mas que herói o senhor me saiu, mas é pena que grande parte do que atrás foi escrito, mais nada é do que a realdade.
    Não se preocupe pois não é o senhor nem os seu que estão a perder mas sim Vila Nova de Tazem.
    E já agora, se é assim tão corajoso, faça qualquer coisinha pela sua terra pois é dos "tais" que muito blábláblá e o pouco corpo ao manifesto pela freguesia que o acolhe.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. parece que a denominada "asfixia democrática "chegou finalmente à freguesia de Vila Nova de Tazem no passado Domingo!è lamentável que alguem afirme publicamente que "o Povo de Vila Nova de Tazem deve estar doido "ou que, "nem que fosse o Raul a encabeçar a lista do PSD, esta venceria". Está a ofender não só o PSD,mas principalmente as 563 Pessoas que confiaram em nós para + 4 anos de trabalho pela Freguesia.

    ResponderEliminar
  23. CONFIARAM OU MUITAS DELAS TIVERAM FOI MEDO...!!!

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Olá a todos,

    Se há razão porque Gouveia e, em particular, VNT, não evoluêm... é, em parte, porque os coments aos posts deste blogue, reflectem uma geração de "felizes sentados" que se limitam à bondade da capa de um computador e ficam-se por comentários dados ao desbarato sem qualquer crítica construtiva.

    Sou assumidamente Socialista e defendi com convicção uma política alternativa ao desgoverno do Dr. Álvaro Amaro. Defendi, mais do que um candidato, uma política de Presença e proximidade. Um voto numa alternativa que acredito que seja possível.

    À parte da derrota clara do PS, louvo todo o trabalho, o melhor e/ou menos bem feito, que as Joventudes deram a cada um dos Partidos.

    Não é uma questão de orgulho, mas uma afirmação sem pudores de satisfação por ter vestido a camisola, literalmente, e defendido o retorno da política socialista ao nosso concelho.

    Fi-lo por convicção, sem qualquer contrapartida ou garantia póstuma. Acima de tudo, bati-me, com os meus colegas, por uma vontade de mudança à qual Gouveia e, em particular, VNT, teimam em resistir.

    Nem Gouveia, nem VNT serão conhecidas pelos melhores motivos, enquanto estes "bichos do( faz de) conta" que se passeiam como eloquentes treinadores profissionais de bancada, tiverem vergonha de defenderem uma ideologia, uma política, uma alternativa, um fundamento... em fim... assumirem a sua própria terra!

    Cumprimentos,

    David José Monteiro, VNT

    ResponderEliminar
  28. Palavras para quê?
    Muita hipocrisia
    Muita ignorância
    Muita arrogância
    Se gosta tanto da sua terra, tenha coragem e apresente-se a sufrágio nas próximas eleições, ou então vá a assembleia de freguesia colocar as suas dúvidas, caso não saiba estas sessões são publicas.
    As palavras que escreve são ideias e opiniões próprias ou apenas um desabafo que representa sentimentos de frustração. Sim porque só uma pessoa muito frustrada da sua vidinha ridícula escreve o que escreve.
    Se tem coragem faça você mesmo algo pela terra, já que é assim tão bom.
    Deixe de criticar as pessoas da terra os nomes que escreveu são pessoas que merecem respeito já você………… esconder se atrás de um blogs ………
    Seja HOMEM ou MULHER com atitude e apresente-se.
    Peço a todos os vilanovenses que não respondam a esta pessoa frustrada…. Não alimentem mais estas blasfémias. Os actos ficam com quem os tem.

    ResponderEliminar
  29. Caro Anónimo 22:06,

    A apresentação a sufrágio carece de ponderação, experiência e um domínio de conhecimento que assumo não ter ainda.

    A atitude que o ANÓNIMO refere, manifestei-a ao dar a cara por uma campanha em que acreditei e que foi derrotada.

    Atitude que o Sr. Anónimo não manifesta neste Blogue.

    A hipocrisia, a ignorância e a arrogância, serão pois valores que continuarei a bater e a deitar abaixo, dentro do que a minha distância à Terra me permite.

    Quanto à defesa da minha Terra, faço-o defendendo aquilo que verdadeiramente acredito e creio que seja o melhor. Quanto às próximas eleições... vamos esperar. Pois lá estarei com a mesma cabeça erguida para lutar pelo numero de votos que as pessoas entenderem dar ao projecto que na altura defender.

    DJM, VNT

    ResponderEliminar
  30. Vou citar duas figuras:

    O que faz mal não é a mentira que passa pela mente, mas a que nela mergulha e se firma.
    (Francis Bacon)



    O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira.
    (Júlio Camargo)

    As verdades são frutos que apenas devem ser colhidos quando bem maduros
    Autor: Voltaire

    Atenção ás falsas verdades que aparentemente acreditamos!!!!!
    O feitiço por vezes vira-se contra o feiticeiro e não é um wireless.. ou outros meios que nos cobrem as entidades!!!!
    falem a verdade não deitem postas de pescada para o ar para ver se o gato apanha. Só para terminar há varias formas de descarregar as frustações pratiquem desporto 1 saco de boxe!! Vá lá tenham classe!!!!

    ResponderEliminar
  31. boa CROL
    Gostei do seu comentario, isto tem de parar, chega de asneiras.
    antes de terminar gostava apenas de deixar um ultimo comentario ao sr David Monteiro... deveremos assumir que é o autor de todos os textos deste blogs??? nao entendo porque responde ao anonimo 22:06 com tanto afinco.
    ah e ja agora se nao concorda com a politica do desgoverno do Alvaro Amaro e do PSD, devolva todo o dinheiro que usufruio nas viagens dos estudante universitario.... lembro que essa politica social foi feita pela equipa camararia do Alvaro Amaro, e esta politica nao consida um desgoverno......... entao porque usufruiu dela????

    ResponderEliminar
  32. Caro Anónimo...
    Em resposta à espécie de critica feita a alguns dias neste blog questiono-me:
    Visto que sabe tanto sobre familias de vila nova e problemas da terra resta-me saber porque não se candidatou à presidencia de junta de Freguesia da mesma?!!Será por ter de dar a cara e a sua reputação e imagem nao o permite? ou perfere ser mais uma das muitas pessoas de vila nova que a sua principal função é criticar!! Pois fique sabendo que se alguma coisa é feita em Vila Nova e por Vila Nova(falo em relação ás colectividades) é por sacrifício e trabalho de alguns!!Em relação ás criticas que foram feitas por si ás familias que diz o senhor serem as "donas" de colectividades de Vila Nova eu respondo-lhe: pelos vistos não há pessoas tão capazes como estas e se há as portas estão abertas apresente o seu descontentamento e faça algo pela sua terra,pois criticar isso qualquer ignorante sabe fazer...e pelos vistos há muitos...
    Com os melhores cumprimentos Maurício Figueiredo

    ResponderEliminar
  33. Bem, vou roubar alguns minutos de investigação em PLanos de O. Território e Riscos Naturais, para já agora comentar também, de modo hilariante tudo o que este blog relata.
    Todos voçês muito antes de se meterem na politica dita activa (uma vez que na minha vila, actividade não conheço) deveriam fazer algo a nivel profissional, e deixem de falar em blogs mal uns dos outros e dirijam-se a orgãos competentes.
    E já agora, soube que por momentos alguns de vós desconfiam que seja eu o Anónimo ou o P.paciencia, meus amigos... não fui moldade... do lixo que muitos de vós fez crescer... sou de créditos e acima de tudo frontal.

    Saudações lúcidas de Coimbra

    Geógrafo Fernando Orlando Costa Almeida

    P.S. - Adoro chegar á minha terra e perguntar, bem mais do que "quem morreu esta semana?" agora sim é divertido, seus malucos, trabalhem dignamente, e a esse Pedra da Paciencia, lol, compreendo em parte a tua revolta, mas não entendo a frustração lol lol.
    - ah pessoal, gostava de ler alguns post que ja não fui a tempo de ler, para me rir um pouco.. lol

    ResponderEliminar
  34. Atenção, respeitem o Fernando Costa que é um homem que merece toda a nossa admiração, não obstante, recordem da estética da nossa avenida, e da palavra de apreço que tem para cada um de nós.

    Saiu da Junta, de um modo tão injusto, que peço ao conceito Democracia, que o explique.

    Mas acima de tudo respeito, por esse grande amigo... o meu eternos mister... só de pensar nas inumeras vezes que fui expulso do treino, e de quando o toninho tinha um inquerito aberto, devido ao excesso de feijões no seu prato... asfixia-me uma nostalgia............

    Orlando

    ResponderEliminar
  35. António Viana Dias(Toninho)19 de outubro de 2009 às 22:54

    Boa noite a todos os leitores deste espaço de escárnio e maldizer. Acredito que não seria esta a intenção do autor deste blog, mas quando não filtramos os comentários normalmente é este o resultado.
    Quanto ao que me trouxe até esta Ribeira, é simplesmente uma vontade de manifestar o meu repúdio. Repúdio a todos que sob o véu do anonimato, e a coberto da cobardia, resolveram insultar não ideias mas a vida de muitas famílias de Vila Nova de Tazem. Famílias que nada têm com a política, não compraram guerra nenhuma,e que por causa da estupidez mental e verborréia de alguns, se viram feridas no seu orgulho.
    A minha família foi uma das citadas, mas não pensem que aqui estou em defesa da honra pois a tranquilidade da consciência pauta a minha vida, e nunca seriam comentários vis, e já agora falsos, a me tirarem o sono. O que me incomodou, foi a altivez do discurso, pois falam em carneirismo democrático e não tentam procurar as causas da fidelidade a um partido o tal da chaminé. Todos sabemos que somos uma vila envelhecida, e são estas pessoas que seguem com todo o seu direito o tal culto da chaminé. Não é por não concordarmos com as ideias dos outros, que num acto de pura arrogância as vamos rotular de "carneiros". As pessoas concretizam os seus ideais partidários ou religiosos sem terem que ser alvos de julgamento público.
    E apelidar de carneirismo ao povo, é injusto pois não nos esqueçamos que esta vila já deu a vitória a um grupo de independentes, logo nem todos se regem pela mesma doutrina. Ainda são muitos aqueles que que votam no valor das pessoas e não no partido que elas representam. O Fernando Costa, que injustamente e cobardemente aqui se viu ofendido, encabeçou essa lista, e na minha opinião uma das melhores que esta vila conheceu, logo o carneirismo não foi causa para a vitória do PSD nestas eleições. As causas devem ser retiradas por cada um, e é nos locais próprios que se devem retratar os assuntos.
    É fácil chamar de corruptos a uns sem a seguir concretizar com factos, é fácil usar do insulto como arma. O mais complicado é dar a cara por aquilo em que acreditamos, e sermos honestos no discurso.
    Não há grande valor em apontar falhas aos outros se não temos ideias nem soluções. Seria agradável estar aqui a debater o futuro da nossa região, os projectos e os erros a corrigir. Uma dissertação sobre uma política a sério, mas infelizmente vivemos num país em que os nossos governantes agem com a ideia de que "quem vier a seguir que feche a porta".
    Porque não aproveitar e falar em coisas concretas, como os encerramentos de serviços públicos no interior? As causas do despovoamento do interior? As suas soluções. Sim, somos um país estreito mas não vejo grande vantagem em estarmos encavalitados junto ao mar, com todos os problemas daí inerentes.
    Se não conseguimos atrair indústria porque não nos viramos para o turismo?
    Apoio aos idosos?
    Melhoramento das vias de comunicação?
    Tudo assuntos que seriam muito mais úteis.
    Para terminar gostaria apenas de fazer uma pergunta ao anónimo 17 de outubro 20:50. É que tendo em conta o seu discurso calculo que seja do PSD, então porque é que usufruiu dos benefícios do estado? Que pergunta tão demagoga a sua, então por o David não concordar com a política de Álvaro Amaro significa que não poderia retirar partido de medidas por ele tomadas? Minha nossa, e pensar que já tinha lido de tudo.
    Por fim apenas quero agradecer a alguns anónimos entre os quais o nosso amigo Pedra da Paciência, pois graças a eles temos tido tema de conversa nos nossos tempos de ócio. Deram colorido à vila, foram uns bons bobos da corte. Não nos julgue como membros de alguma realeza, somos apenas um povo que apesar de tudo até tem bons sentimentos e sabe rir de si própria. Com tanto disparate, só mesmo uma boa risada para aliviar. Um bem hajam.

    ResponderEliminar
  36. Caro António Viana Dias, agradeço-lhe desde já o seu discurso lúcido e que muito bem retratou o que por aqui se foi passando.

    Está correcto quando diz que o objectivo da criação deste espaço em nada tem a ver com escárnio e maldizer. Tentei (e muitas vezes consegui)lançar discussão sobre diversos temas. Mas também lhe confesso que foi dificil lidar com algumas situações. Não estava preparado para tamanha falta de educação e de respeito para com os outros e lidei com esta troca de "galhardetes" da melhor maneira que sabia na altura.

    O anonimato não deve ser utilizado para maus fins. Se o seu texto tivesse sido enviado como anónimo estaria no seu direito, dado que não nem foi incorrecto nem mal educado.

    Para terminar, deixe que lhe diga uma coisa: este episódio penso que já chegou ao fim. Estou certo de que não se voltará a repetir e assim sendo, todos podemos contribuir de forma positiva sobre o futuro do nosso Concelho.

    Cumps

    ResponderEliminar
  37. Caros, anónimos e outros bem mais dignos, como, por exemplo o Toninho, o Pedro, o Fernando... entre outros.

    Caro Ribeira,

    Ter assumido uma posição neste Blogue vai muito para além de um simples lavar de roupa suja, uma espécie de frustração humilde, dada a derrota do Partido Socialista no Concelho de Gouveia.

    Tratou-se de uma manifestação daquilo que, quem me conhece, sabe que defendo: dar a cara, contribuir para o debate e acarretar com as consequências.

    Não poderia pactuar com a acusação de pessoas e famílias a título gratuito. Que, na sua maioria, gostando-se mais ou menos ou nada delas, são quem mais contribui para a dinamização da Vila, sem preconceitos e com vontade de fazer alguma coisa que vá para além do simples comentário cobarde.

    A cobardia deve morar para outras ruas...

    Caro Anónimo de 17 de Outubro de 2009 20:50,

    estou certo de que não me conhece. Caso contrário saberia que me digno a escrever coisas bem mais profissionais do que os simples "coments" que aqui tornei públicos. Não sei o que ganharia em ser o autor de todos estes textos...

    Quanto às viagens que a Câmara Municipal de Gouveia, regida pela política do Sr. Presidente A Amaro, me concedeu, muito agradeço ao Município. Sabe porquê? Porque me ajudaram a ganhar um trabalho digno fora do Concelho, uma vez que por essas bandas me expulsaram sem qualquer política capaz de gerar emprego.

    Garanto-lhe que enquanto a minha ligação à Terra se mantiver forte como se mantém, irei usufruir de todas as regalias e apoios aos quais tiver direito. E procurarei dar-lhe o melhor uso para não cair nas garras da ignorância que ainda assolam muitas criaturas.

    Quanto a este Blogue... É pena que a maioria dos comentadores e/ou leitores, apenas o tenham conhecido pelos piores motivos. E pior... que muitos se revoltem contra este Blogger (Ribeira), sem saberem o que é um blogue ou sem perceberem que o papel dele se limita à introdução de peças com algum cariz informativo que visam suscitar o debate saudável em torno de questões nacionais e locais.

    Tenho pena em não conhecer o "Ribeira" ou talvez até todos conheçamos. Mas dentro do seu anonimato, que agora será conveniente manter, desejo-lhe continuação de um bom trabalho. E pode continuar a contar com os meus comentários. Assinados, claros e sem rodeios.

    Saúdo-vos de longe, mas sempre bem perto. Acima de tudo não tenho vergonha da minha Terra, mas de algumas gentes.

    Cumprimentos,
    D*

    ResponderEliminar