sábado, 31 de outubro de 2009

Notícia "Expresso" motiva comunicado da CM Gouveia



Na edição deste sábado do semanário Expresso, a Câmara Municipal de Gouveia foi mencionada no mediático caso "face oculta".
De imediato, através de um comunicado, a Câmara Municipal de Gouveia disse que “em Janeiro de 2009, o Município de Gouveia efectuou uma consulta a seis empresas para encaminhamento de resíduos VFV (Veículos em Fim de Vida). A esta consulta responderam três empresas, sendo que a proposta mais favorável (...) foi apresentada pela O2 Ambiente-Tratamento e Limpezas Ambientais SA, pelo valor de 400 euros”.

Esta mesma explicação foi dada hoje pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Álvaro Amaro, na cerimónia que empossou todos os eleitos resultantes das últimas eleições Autárquicas.

7 comentários:

  1. Subornos... peculato... falta de transparência... na Câmara Municipal de Gouveia???

    Como é que esse pasquim, de referência nacional e internacional, que é o EXPRESSO se atreve!??

    Fuga de informação? O quê...??? Estes actos ainda não estão profissionalizados no nosso Município?

    Não demos destaque a este assunto... porque à semelhança de Felgueiras, Marco de Canavezes, Gondomar, Oeiras, entre tantas outras... mesmo sem provas, só reforça a notoriedade de alegados arguidos...

    D*

    ResponderEliminar
  2. Caro David, não nos precipitemos. O que existe até ao momento são notícias que sugerem um alegado envolvimento da Autarquia com essa empresa.
    Hoje, o Diário de Notícias traz com referência de primeira página este assunto. Lá pelo meio pode-se ler que o que está eventualmente em causa poderá não ser esse contracto que é referido pelo comunicado da Câmara. Mas falar mais do que isto, já seria entrar no campo da especulação e nesse, eu não sou grande adepto.

    Mas, caro David, permita-me que lhe diga que comparar oeiras, Marco de Canavezes, etc etc com este caso, parece-me um pouco exagerado embora, com o decorrer do tempo, até possa ser verdade. Mas isso, só depois das investigações terminarem é que iremos saber.

    Deixo-vos aqui o link do artigo do DN: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1407012&seccao=Centro

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Não quero, não posso, nem sei dizer nada de concreto mas, quando há necessidade de lançar comunicados a afirmar e reafirmar, publicamente, inocências, é mau sinal. Muito mau sinal...
    Enfim, gasta-se tanto dinheiro para por Gouveia no mapa, com festas, festanças, gelos e caçadas e aí está ela nas bocas do mundo ao preço da uva mijona!
    Bem, se foi ao preço da chuva ou se alguém pagou e recebeu é o que falta saber! Mas que não é qualquer Camara que coloca uma noticia de divulgação da terrinha no Expresso ou na primeira página do DN, lá isso não!
    Assaltos, Suspeitas de corrupção e coisa e tal, digam lá se não fizeram disto uma grande metropole?

    ResponderEliminar
  4. UM CONTRACTO POR 400 EUROS !!1

    ESTÁ TUDO DITO.

    ResponderEliminar
  5. Caros,

    A questão central aqui... não existe!

    À semelhança dos processos burocráticos e pseudo-judiciais que se multiplicam por este nosso pequeno Portugal... dar destaque ao que quer que seja, é dar-lhe importância. (E daí a minha comparação às Câmaras que referi.)

    Não vou entrar por defesas eloquentes de quem quer que seja... nem em acusações oportunistas.

    Aqui preocupa-me mais o estado do jornalismo e a sua relação com as reacções que faz suscitar aos poderes!!! O que é que o Notícias de Gouveia já apurou sobre o caso? Que meios temos ao nosso dispor? O que é e quem é a nossa Câmara?

    Caro Ribeira, falar-me em "notícias que SUGEREM..." é para mim um exemplo deprimente da qualidade da nossa Democracia. E se existem critérios de mensurabilidade dessa qualidade, o "estado do Meios de Comunicação Social" é um dos que estão definidos...

    É pena que a informação se continue a fazer de "NÃO informação" e que os boatos, não cheguem muitas vezes a deixar desmacarar a verdade... e se alimentem criminosos desculpados ou dissimulados inocentes.

    É apenas essa a minha preocupação.

    Quanto à falta de transparência nos processos inerenes à actividade dos serviços públicos, quer em Gouveia, quer noutro qualquer sítio... não vou ser mais papista que o Papa: conheço bem alguns processos...

    D*

    ResponderEliminar
  6. Caro David, uma coisa é certa, este assunto é demasiado sério para que, de forma leviana, se fale dele.

    E porque é uma noticia de jornal, baseadas em fontes da PJ (dizem), não deixa de ser verdade que são os jornais que sugerem o envolvimento da Autarquia.

    O que eu lamento desde já, é a facilidade com que a Comunicação Social tem acesso aos processos de investigação e que deliberadamente, faz julgamentos por vezes injustos, manchando o bom nome das pessoas.

    Aguardemos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  7. É ISTO E O CASO FREEPORT

    ResponderEliminar