terça-feira, 28 de julho de 2009

Cabeça na areia!

Desde que criei este espaço de discussão, tive sempre presente a ideia que, face aos temas que desenvolve, dificilmente iria agradar a gregos e a troianos. Também nunca foi esse o meu objectivo.
Acompanho diáriamente outros blogues, sejam eles de raizes Gouveenses ou não. Aprendo todos os dias com os outros, gosto de saber as suas opiniões e, acima de tudo respeito-as.
Um dos Blogues que acompanho é o Rascunhos Gouveia. Invoco o seu nome dado que foi lá que surgiu um comentário de um anónimo a referir-se ao post O super ministro como sendo uma vergonha, ou melhor, pedia às pessoas para o lerem e para se envergonharem.


O titulo do post surge pela acumulação de cargos que Teixeira dos Santos agora tem e, se bem se lembram, foi assim que foi apelidado Pina Moura quando, num Governo de António Guterres, desempenhou precisamente as mesmas funções.
O actual Ministro de Estado, das Finanças e da Economia é mesmo um bom Ministro e comparativamente com os seus colegas, será o melhor Ministro deste Governo.


Porque é que alguém se iria envergonhar disto? Vergonha, vergonha é relembrar a Ministra das Finanças de Durão, o fugitivo.

Porque é que alguém se iria envergonhar de um Ministro que, nos piores cenários das últimas décadas, tem tido um desempenho acima da média?

É certo que em politica, temos de puxar muitas vezes a brasa à nossa sardinha, mas sinceramente, para que serve a tão falada politica de verdade se, quando a devem utilizar, pedem às pessoas para se envergonharem?

Meter a cabeça na areia? Isso sim é uma verdadeira vergonha!

8 comentários:

  1. Caro Ribeira, a ideia é tentarem secar o seu caudal, mas não vá em conversas, pelos vistos incomoda muita gente...”Agora mais do que nunca” está na hora da mudança, e aqueles que se envergonham tem um bom remédio, mudem de canal.

    ResponderEliminar
  2. Alvaro Amaro,como é que uma pessoa como o sr que diz tão intlegente,foi colocar uma pessoa a fazer parte da sua equipa , que por natureza esta derrotada...pessoa essa que é quase uma contumás e se quiser envuo-lhe provas, como Ana Isabel Martins , que tem o salario epotecado para toda a vida e sr, sabe muito bem pois teve que responder ao tribunal, como presinte da Adruse,só para conquistar votos do rancho?Acha que as pessoas são parvas não é?
    Não gosto da sua politica, men da sua pessoa pois pisa tudo e todos,até os que trabahlam consigo e que estão diariamente a desculpar as suas ausencias.Sou PSD desde sempre vou votar PS.

    ResponderEliminar
  3. Carissimo anónimo 9:41, caso seja esso o objectivo, então bem que podem continuar até se cansarem. Agora mais do que nunca, sinto-me com forças e vontade para continuar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo 14:40, fulanizar as questões politicas nunca deu bom resultado, logo vou me manter alheio à primeira parte do seu comentário.

    Quanto à 2ª parte, tem toda a razão e acima de tudo é com agrado que vejo que vamos votar no mesmo. É preciso mudar de ares.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Numa altura onde quem oferece mais é quem reina, assistimos diariamente à passagem de alguns para o outro lado da ponte. Será por falta de carácter?Será por pressão?Ou será por já não haver convicção nos ideais pelos quais alguns sempre afirmaram guiar-se?
    Enfim seja qual for a resposta, este circo pré eleitoral que se está a montar nesta cidade, só demonstra a pobreza da nossa sociedade e "das nossas gentes".
    Vamos aguardar pelo resultado, e ver quantos (se as eleições ditarem uma cor diferente), voltarão ao lado da ponte de onde saíram.

    ResponderEliminar
  6. ALVARISTA NUNCA.

    PSD TALVEZ UM DIA, DEPENDE DAS PESSOAS EVOLVIDAS,VOTOS EM PESSOAS NÃO EM CORES!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo 17:20, a minha ideia sobre o que escreveu será dada num post onde tentarei ser claro em relação a esse saltitar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo 19:32, esquecendo o "alvarista nunca", deixe que lhe diga que está totalmente correcto. As pessoas são o fundamental da politica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar