sexta-feira, 17 de julho de 2009

Intenção de voto particular

Já não é a primeira nem a segunda vez que, em conversas com amigos, falamos sobre intenções de voto nas autárquicas cá do sitio.

Uma das análises feitas envolveu a Escola Secundária de Gouveia e a sua comunidade. Como é do conhecimento de todos, Armando Almeida, candidato Socialista à Câmara, é Presidente do Conselho Executivo da ESG. Deste modo, será interessante saber qual a intenção de voto da comunidade escolar, num ano em que os professores se mobilizaram contra o Partido do Governo.

Quanto a mim, penso que a guerra com a Ministra não se irá reflectir nestas eleições, ou pelo menos não devia, e irá certamente vir à tona da água, o bom trabalho desenvolvido por Armando Almeida.

Quem sempre votou PSD irá continuar a votar, o mesmo acontecendo com o PS. Agora, no que respeita aos professores indecisos, estou convencido que esses irão tender para o colega Armando.

Mas a comunidade escolar não se resume aos professores. Os estudantes e as suas familias também irão ter uma palavra, e aqui, por desconhecimento de causa, não poderei avançar com tendências.

Esta intenção de voto particular que aqui vos deixo, poderá ser fundamental para o desfecho das eleições?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Esta é a chamada análise da chacha.
    Com postes destes o Candidato do PS está tramado.
    Bem fez o candidato do PSD, que mandou calar os pseudo analistas políticos que tanto gostavam de opinar, mas só debitavam teorias deste calibre.

    ResponderEliminar
  3. Ai o calibre, o calibre...
    Aí estão os (pseudo)intelectuais das teorias fantásticas...
    Segundo o anónimo 21:42, o candidato do PSD mandou calar a tropa aqui nos blogues...
    Mais! Não só mandou parar os comentários como também mandou parar o blogue das outras cousas!

    ResponderEliminar
  4. "o bom trabalho desenvolvido por Armando Almeida."

    Está a gozar com as pessoas não está? É que essa frase denota um enorme mau gosto, já para não falar que é uma valente mentira...

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo 14:00, em que se baseia para dizer que é mentira? E se A. Almeida não desenvolveu bom trabalho, porque é que ninguém se apresentou contra ele nas últimas eleições?

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Caro(a) Ribeira: eu não sou o anónimo das 14:00, mas, com conhecimento de causa, posso responder à sua pergunta "porque é que ninguém se apresentou contra ele nas últimas eleições?".
    1º-lamento desiludi-lo, mas aquilo não foram umas eleições...foi uma imitação barata a que poderíamos até chamar de contrafacção, inventada pelo seu governo PS para fingir que os directores são escolhidos de acordo com o seu currículo e projecto para a escola.
    2º-o seu ídolo Armando foi, assim, "eleito" apenas por 12 pessoas. Sabe quantas pessoas compõem a comunidade escolar? Não sabe, pois não? É típico dos ignorantes...não saberem, mas atreverem-se.
    3º-já agora, sabe como foram escolhidas essas 12 pessoas? Era bom que se informasse e que, aqui, publicasse a verdade.
    4º-o terreno estava, portanto, minado. Neste caso, o Armando poderia dizer como o Álvaro Amaro: "quem quer que seja o outro candidato, eu venço"!
    5º-além disso, mesmo que assim não fosse, lhe garanto que vai ser difícil que alguém minimamente inteligente ocupe o lugar do Armando na escola. Sabe porquê?
    Vou-lhe explicar de forma simples para que possa perceber:
    1º-porque ele vai perder as eleições para a câmara e vai continuar na escola por muuuuuuuuuiiiiiiitos e looooooongooooooos anos, já que, como previsto no tal novo modelo de gestão das escolas, o director pode ser reconduzido por mais um mandato sem haver lugar a eleições...Mais democrático não há, hein? Sim, é verdade, foi o PS que inventou este modelo de gestão à moda do amigo Chavez.
    2º-além disso, como o meu amigo diz, o trabalho que ele desenvolveu é tão bom (!!!) que deve lá continuar para poder levar a cabo o projecto que apresentou ao Conselho Geral Transitório e que deu origem à sua eleição.
    3º-ainda porque, imaginando que o trabalho dele não tenha sido assim são tão bom (isto é um suponhamos)...ninguém naquela escola é suficientemente louco para se ir queimar enquanto apaga os focos de destruição que ele vai deixar mais tarde ou mais cedo (nem que seja quando se reformar). Escreva o que lhe digo hoje...só se vier alguém de fora que desconheça em absoluto a realidade.
    4º-por fim, porque, meu amigo, sendo ele assim tão bom, vão acontecer duas coisas nas intenções de voto daquela comunidade escolar: os que acham que ele fez um bom trabalho querem que ele continue o que começou, ou seja, não querem que ele deixe a escola, ou seja, não vão votar nele; os que acham que ele não fez um trabalho assim tão bom, também não vão votar nele porque querem vê-lo derrotado e bem derrotado. Já agora, o menino ou o senhor está enganado quando pensa que as lutas com o Ministério da Educação não se vão reflectir nesta votação. É que se há alguém que defende as politicas deste Ministério e até se gaba de ter contactos privilegiados e de ser amigo pessoal dessa nódoa que dá pelo nome de Valter Lemos, esse alguém é o seu chefe Armando E mais lhe digo, os professores que, eventualmente, votarem no Armando serão aqueles que andam por lá a fazer campanha...toda a gente sabe quem são...meia dúzia deles à espera de sobras... Quanto aos funcionários e pais de alunos...bem, se ele continuar a prometer emprego a toda a gente e a oferecer um copo de vinho e uma rodela de chouriça, talvez tenha sorte. Embora, ultimamente, com o uso e abuso de poder que ele faz com os funcionários obrigando-os a irem nas listas do PS ou a andarem a confeccionar e transportar os comes e bebes para servir, por exemplo, na inauguração da sede de campanha, a coisa parece começar a mudar de figura. É que já lá vai o tempo em que as pessoas ficavam felizes por servirem os senhores importantes...Ainda por cima, o Armando não é senhor importante nenhum. Alguns funcionários têm mais habilitações do que o Director (5ºano de Serralheiro)

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo 10:59, gostaria, antes demais, de lhe agradecer o tempo dispensado neste seu longo comentário,concordando ou não consigo, mas isso já são outras cantigas. Mas vamos ao conteúdo.

    O Senhor ou senhora, menino ou menina, não interessa para o caso, utiliza um tipo de escrita que assombra por completo o seu comentário. Até poderia estar cheio de razão, mas perdeu-a à partida graças aos inúmeros termos que aqui aplicou sem motivo aparente.

    Mas ainda assim, terei de comentar o seu comentário.

    1º - Quase que apostava que o caríssimo anónimo é professor.
    2º - Ficou muito claro que é contra o PS.
    3º - Todos os seus argumentos ficam inquinados por essa sua obcessão.
    4º - A sua análise da intenção de voto é das mais primárias que eu alguma vez li. Mas ainda assim é sua e eu respeito-a.
    5º - Devo informar que já deixei a ESG à muitos anos, logo, tudo o que aqui escrevi é baseado em conversas com pessoas que me merecem toda a credibilidade e consideração.
    6º - Qualquer líder tem grupos que gostam e grupos que não gostam do seu desempenho, logo não é de estranhar que existam pessoas que apoiem Armando Almeida e outras que não o façam, o mesmo acontecendo com qualquer politico.
    7º - Quando o anónimo fulaniza da forma mais brejeira possível, utilizando argumentos pessoais em vez de discutir o profissional, faz-me lembrar os textos de um certo cidadão que foi apelidado por um colaborador do NG por, e neste caso particular, Sr. pedagogo anónimo.
    Na ausência de argumentos, percorre-se o caminho mais fácil. Como eu o compreendo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Ò das 10:59 deves ser mais um professor ressabiado, daqueles maus profissionais, que apenas estás à espera do fim do mês...e o povo que pague. Os teus argumentos não cabem na cabeça de ninguém, sendo próprios de um filme de produção rosqueira, que o nem mesmo o menos atento acredita.

    ResponderEliminar
  9. A falta de conhecimento de causa leva as pessoas a dizerem inverdades.

    Felizmente o anónimo da 10:59 sabe a verdade. O que o levou a ser "carinhosamente" insultado pelo das 15:13.

    ResponderEliminar
  10. Deixem-se de cousas. O Armando no passado, que eu bem conheci, andava a fazer uma reciclagem para poder dar aulas, até pela Madeira andou, tinha um dom de uma semana usar no seu Diane um autocolante do MRPP, noutra do PSR, noutra da UDP, etc, etc... e com grande presuncisse, na chapa de identificação do proprietário do veícula, antecedia ao nome a abreviatura de DR..
    Meus Amigos, isto é um claro e grande ataque à classe de Todos os que andaram 5 anos nas Faculdades a queimar pestanas. Não fora o Prof Castro Nunes a deitar a mão a esta gente, assim como ao irmão Mário Alberto, no pós 25 de Abril de 1974. De inteligentes não têm nada, são é espertos p'ra si

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que há mais pessoas que conhecem bem o Armando. O Dr Castro Nunes deitou-lhes a mão quando era director da escola, depois os mesmos a quem ele deitou a mão quiseram saneá-lo e, hoje, esses mesmos, enchem o peito e pôem-se em bicos de pés para dizerem que são "directores".

    ResponderEliminar