Carlos Peixoto, Presidente da DLCG, ladeado pelos dois administradores da Empresa Municipal, apresentou, como tem sido hábito, todo o programa das festividades, mostrando todas as alterações efectuadas.
Como o prórpio Jornal fez questão de salientar, são duas as novidades para a edição 2009: o regresso da Feira do Gado e a mudança de local da Discoteca "a feira".
Como sabem, a Discoteca é o local de eleição para os mais jovens que, pela noite dentro, se divertem ao som de música alternativa.
Desde que Álvaro Amaro é Presidente de Câmara, muitas foram as mudanças nas Festas, sendo que quase todas foram aquilo a que podemos chamar de "mudar por mudar".
A zona de diversão para a juventude foi, porventura, o espaço que mais alterações sofreu. Saiu do "coração das Festas", relegada para uma zona periférica (recinto da feira semanal). Agora, ficou-se a saber que a feira já não é tão periférica quanto desejável e eis que tomaram a decisão de a colocar no Centro Hipico de Gouveia.
Já o ano passado se falava nesta (idiota) possibilidade, mas chegada a hora, prevaleceu o bom senso. Agora, tomada a decisão, qual a verdadeira justificação para relegar a juventude para bem longe das tradicionais Festas do Sr. do Cálvario?
Certo é que a pouco e pouco, as tradicionais Festas de Gouveia, estão a perder o brilho.
Com o fim à vista... É desta forma que a discoteca parte para mais um ano. E o resto das Festas? Irão no futuro, fazer-lhe companhia?
mais anos menos ano as festas, como nos habituámos a ve-las, vao acabar, caso a. amaro continue por cá!
ResponderEliminar