terça-feira, 14 de julho de 2009

As contrapartidas...

"Helena Roseta quer dois lugar elegíveis na lista de António Costa"

Helena Roseta encontra-se "divorciada" oficialmente com o PS de José Socrates desde sensivelmente as eleições autárquicas intercalares em Lisboa.
Saiu do PS e candidatou-se à Câmara da Capital como independente, através do movimento "Cidadãos por Lisboa".
Nessas eleições, em que António Costa venceu com maioria relativa, elegeu dois vereadores, tendo sido considerado um excelente resultado. Na altura de formar equipa, António Costa convidou a arquitecta Roseta para pertencer, com funções executivas, ao executivo Camarário. Recusou, numa atitude "Alegrista", dizendo cobras e lagartos de Costa e do PS.
António Costa é recandidato à Autarquia de Lisboa e é publico que tentou reunir esforços para unir toda a esquerda. CDU e Bloco recusaram à priori. O cabeça de Lista do BE nas intercalares fará parte da equipa do PS e fala-se agora do nome de Roseta.

Como disse e bem o Primeiro Ministro, "todos aqueles que se revêem num projecto político de esquerda democrática têm consciência de que nunca houve uma vitória da esquerda com qualquer enfraquecimento do PS". E é isto que o BE e a CDU ainda não perceberam.

Quanto a Roseta, o que mais lhe interessa, segundo os jornais, é discutir quantos vereadores em lugar elegível consegue colocar na lista de Costa.

Tá visto que as contrapartidas não são os projectos ou as politicas, mas sim a visibilidade que o seu movimento conseguirá adquirir.

1 comentário:

  1. Existe apenas um culpado, para o facto do PS andar com as “calças na mão”, à procura de alianças com estes e aqueles para não perder eleições e ele chama-se: José Sócrates, que ao longo deste mandato, se limitou a aplicar uma politica de direita, dando assim força a Alegres e Rosetas, que agora trazem o partido submisso aos seus interesses. Acho que é chegada a hora, do PS começar a pensar na substituição do seu Secretário-geral, cujo passado politico está ligado, como não podia deixar de ser, à JSD.

    ResponderEliminar